MAR DE AMOR - PARTE 11

MAR DE AMOR

PARTE XI

Luciano tinha completado dezoito anos há pouco tempo e era o irmão mais novo de Marcos e o único. Tinha ficado com a mãe depois da separação dos pais por opção de Breno, seu pai, pois o filho tinha ainda treze anos e ia precisar da mãe mais do que dele.

Os dois irmãos não tinham gostado nada da separação, nem dos pais nem deles mesmos, já que eram muito ligados quando viviam na mesma casa.

A convivência com a mãe não tinha feito muito bem a Luciano. Tinha se tornado rebelde e agressivo com ela e frequentemente Remi ligava para o marido pedindo ajuda na educação do filho.

Breno, na verdade, sabia da preferência dela por Marcos e não ligava muito para as reclamações. Via nisso um modo de castigar a ex-mulher pela separação.

Os irmãos trocaram um forte abraço ao se encontrarem no aeroporto e, ao ver as três malas de Luciano, Marcos perguntou:

- Garoto, você não pretende ficar... mais do que alguns dias, pretende?

- Só pra sempre, maninho, ele respondeu, sorrindo cínico.

- Nosso pai não vai querer...

- Se ele não quiser, eu vou correr mundo. Vou pra Califórnia e não volto mais. Pra casa da minha mãe eu não volto mais. Eu quero ficar aqui com vocês. Ele é meu pai, tem que me aguentar, caramba! Ele trouxe você, pode muito bem me aguentar também.

- Mas a mamãe vai ficar lá sozinha?

- Ele não está sozinha. Tem o Gilberto.

- Quem?

- Gilberto Leme. Meu futuro padrasto. Seu futuro padrasto, maninho.

Marcos ficou olhando para ele, boquiaberto, sem acreditar. Sentou-se num banco e não soube o que dizer. Luciano sentou-se também e riu.

- Era essa a cara que eu imaginava que você faria, sabia?

- Há quanto tempo ela...

- Uns seis meses. O cara era amigo comum nosso. Ele conseguiu um lugar pra mim numa agência de modelos e o idiota aqui foi, consegui lugar. Eu estava todo feliz, pensando que ele fosse um cara legal, só um amigo meu e dela, mas... dois meses depois descobri que o calhorda estava pegando minha mãe! Pode?

- Gilberto Leme? Espera aí... é o cara que... Aquele amigo seu que você...

- Ele mesmo.

- Mas você disse que ele... tem a minha idade!

- E tem! Dois meses mais velho, mas tem a sua idade. E minha mãe está... pegando ele e ele a ela. Dá até gastura de falar, ele disse com um careta, arrepiando-se e esfregando os braços.

- Mas a mamãe ficou louca! Namorar um cara que podia ser o filho dela?

- E você acha que eu posso ficar lá? Já imaginou eu chamando aquele calhorda de... papai? Os filhos dele vão ser meus o quê? Sobrinhos? Por que irmãos não vão ser. Me recuso até em vê-lo morando na mesma casa que eu e transando com minha mãe no quarto ao lado! Socorro!

- Não brinca, cara!

- Não estou brincando, Marcos! Eles só não namoram dentro de casa comigo junto porque eu não deixei. Joguei a letra pra ele e deixei bem claro que não queria. Ele sabe que eu não estou de acordo e respeita isso, mas não larga dela porque ela não quer. Eles vão se casar mesmo, entendeu? Casar! Ela parou de ligar pra você com medo de você perguntar alguma coisa sobre ela e ela ser obrigada a dizer isso pra você. Ela tem mais medo do que você vai pensar do que o papai ou eu.

- Será que se eu disser que não quero, ela deixa de casar? Eu também bati o pé pra ela não se separar do velho e agora estão aí, cada um pra um lado. De que adianta a minha opinião?

- Você tinha dezessete anos, agora não sei mais, mas não custa tentar. Só sei que ela está dando graças a Deus por você morar bem longe, isso está. Não vou continuar morando na mesa casa com aquele gigolô.

- Não fala assim, Luciano. Você ofende a mamãe também sabia?

- E eu com isso? Quem dorme com ele é ela, não sou eu, disse dando de ombros. – Tinha que se dar ao respeito. Se fosse tão normal assim, ela não estaria se escondendo de você. E quer saber mais... vamos embora. Eu estou com frio, com fome e doido pra tomar um banho. Veio de carro?

- Não, vim de moto. Eu não sabia que você ia trazer o Rio pra cá.

- E aí? Como é que vai ser? As minhas malas vão correndo atrás da gente?

MAR DE AMOR

PARTE 11

SOMOS PRODUTOS DO QUE FAZEMOS

BONS TEXTOS, BOAS IMAGENS,

BOAS MENSAGENS DEVEM SER ESCRITAS

MAS QUEM DIGITA TUDO SOMOS NÓS

NÃO SE IMPORTE SE NÃO HOUVER LEITORES

O PRINCIPAL É A INTENÇÃO

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 27/10/2020
Código do texto: T7097150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.