MAR DE AMOR - PARTE 10

MAR DE AMOR

PARTE X

Dione riu, cruzando os braços sobre a mesa.

- Isso não vale. Eu já convidei.

- Mas você não é ela. Você é a Dione. E eu não sou ele. Sou...

- Não dava pra fazer de conta? – ela perguntou séria.

Marcos ficou sério também. Ele inclinou-se mais sobre a mesa e ela fez o mesmo. Bem devagar, seus rostos foram se encontrando e eles beijaram-se com carinho.

De repente, todas as pessoas que estavam na lanchonete começaram a aplaudir e os dois olharam em volta assustados. Depois olharam um para o outro e riram.

- Acho melhor a gente ir embora, ela disse. - Já ficamos famosos demais por aqui.

- É, só que dessa vez não tinha câmeras.

Antes de conseguirem sair da lanchonete, deram uma boa dúzia de autógrafos para os jovens que os conheciam e estavam no local e foram para a moto. Marcos foi levá-la ao prédio onde ela morava e depois de descer da moto, ela perguntou:

- Vai ficar só nisso também, como no comercial, não é?

- Não sei... Você tem um namorado...

- Ele não suporta você...

Marcos sorriu.

- Imagino...

- Me liga. O telefone está no guardanapo. Coloquei no bolso da sua jaqueta.

Ele colocou a mão no bolso da jaqueta e retirou de lá o papel. Riu.

- Nem senti.

- Liga depois das oito. Vou pro colégio à tarde.

- Certo.

- Liga mesmo.

- Ligo.

Ela se aproximou dele e o beijou gostoso na boca; depois afastou-se e da porta do prédio acenou para ele sorrindo. Marcos fez o mesmo, ainda entorpecido e deu a partida na moto, fazendo o retorno e indo embora, depois de olhar ainda mais uma vez para ela.

Marcos não contou a ninguém o que havia acontecido entre ele e Dione. Ainda não podia garantir que ia acontecer algo de mais sério entre os dois porque, afinal da contas, ela ainda tinha um namorado. Mas o fato não saiu de sua mente pelo resto do dia. Ainda sentia a maciez dos lábios dela em sua boca.

Á noite, em seu quarto, ficou olhando para o telefone, pensando se ligava ou não. Não sabia se ia ser bom ou se ia entrar numa disputa amorosa com o outro rapaz, ainda mais sabendo que ele já tinha percebido e sentido algum clima diferente entre os dois.

Estava nesse dilema quando o telefone tocou. Ele atendeu.

- Alô.

- Marcos?

- Eu, quem é?

- Luciano, cara. Já esqueceu minha voz? Seu maninho do coração!

- Oi, cara! Tudo bom? Vai chover canivete hoje. Você, ligando?!

- Não exagera. Liguei não faz nem duas semanas.

- Dois meses, você quer dizer. Como é que você está, moleque?

- Pergunta onde eu estou que você vai cair de costas.

- Onde?

- Em São Paulo! Na velha Sampa!

- Aqui? Em São Paulo!?

- Exatamente. Estou no aeroporto. Vem me buscar. Não sei nem como pegar táxi nessa cidade.

- Você só pode estar brincando, Luciano.

- Não estou. Eu estou aqui, em Congonhas.

- Sozinho? A mamãe veio com você?

- Não. Vim sozinho. Ela ficou lá, me xingando até. Vem me pegar. Estou morrendo de frio, cara. Ô cidade gelada, meu!

- Mas por que você veio? O que aconteceu?

- Acho bom você vir me buscar primeiro ou eu vou virar picolé. Depois a gente conversa. Tchau, Marcão.

- Tchau uma ova! Não vou buscar, não. Não dá nem vinte minutos de táxi daí até aqui. Pega um táxi e vem, cara! É só pegar a Bandeirantes direto, sentido Brooklin Novo. Não tem erro. Não é a primeira vez que você vem.

- Custa você vir me buscar?

- Droga! Quando é que você vai crescer, Luciano?

- Amanhã cedo, depois do café. Espero você onde?

- Saco! Na praça.

- Ah, legal. Já estou nela. Até já, maninho.

Luciano desliga o telefone. Marcos apanhou o agasalho morrendo de raiva e saiu do quarto.

- Thereza!

- Oi! – ela gritou da cozinha, aparecendo em seguida.

- Vou buscar o Luciano no aeroporto.

- Luciano? Ele veio pra cá?

- Veio. E sozinho. Avisa o papai quando ele chegar. Ele não vai gostar nada disso. Tchau.

MAR DE AMOR

PARTE 10

SOMOS PRODUTOS DO QUE FAZEMOS

BONS TEXTOS, BOAS IMAGENS,

BOAS MENSAGENS DEVEM SER ESCRITAS

MAS QUEM DIGITA TUDO SOMOS NÓS

NÃO SE IMPORTE SE NÃO HOUVER LEITORES

O PRINCIPAL É A INTENÇÃO

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 26/10/2020
Código do texto: T7096599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.