MAR DE AMOR - PARTE 7

MAR DE AMOR

PARTE VII

A empregada riu e voltou para a cozinha, balançando a cabeça.

Marcos viu o pai sair do banheiro enrolado numa toalha a caminho de seu quarto e perguntou a ele:

- Está tudo bem, pai?

- Tudo...

- Aonde você vai a essa hora da noite?

- Uns amigos me convidaram prum show de jazz no centro de São Paulo. Vou... espairecer.

- Show de jazz? Legal, divirta-se. Vai esticar com alguma garota depois?

- Isso não é da sua conta, é? Eu me meto na sua vida?

- Não, Marcos disse, sorrindo. – Divirta-se, pai.

Breno entrou no quarto e Marcos no banheiro.

Depois do banho, o rapaz jantou com Thereza, assistiu um pouco de televisão com ela, só para lhe fazer um pouco de companhia e pouco antes das onze, foi para o quarto. Ficou estudando até pouco antes da meia noite. Os olhos começaram a pesar.

As fotos de Dione ficaram olhando para ele o tempo todo, sobre a escrivaninha. Ajudavam a pensar. Thereza entrou no quarto e colocou sobre o criado mudo da cama dele um copo de leite. Depois, inclinou-se sobre o ombro dele e xeretou. Ele sorriu.

- Quer me ajudar?

- Deus me livre! Não entendo nada disso aí!

Ela viu as fotos da moça e as apanhou. Marcos percebeu que tinha esquecido de esconder.

- Que lindinha! É a menina do comercial, não é?

- É, ele respondeu, corando levemente.

- De onde você tirou?

- Não fui eu. É... O Alberto tirou de uma revista que ele achou por aí...

- Você gosta dela, não gosta?

- Não! Quer dizer... Foi... Tem uma foto minha aí. Vira.

- Sua? – ela perguntou, virando e vendo a foto dele. – Olha ele aqui! Que bonitinho! Olha só!

Ela leu o texto em voz alta e o abraçou.

- Meu garotão ficando famoso, vejam só!

- Não exagera, Thê, é só uma foto.

- Que todo mundo vai ver. Tenho tanto orgulho! Que revista é essa? Quero comprar uma pra mim.

- Eu compro amanhã.

- Está certo. Vou colocar a sua foto numa moldura.

- Uma foto dez por sete, Thereza. Não tem moldura pra ela.

- Eu arrumo pode deixar. Ela também está lindinha! Vocês deviam namorar, como no comercial.

- A gente ou, os personagens que a gente faz não namoram no comercial. É só uma paquera.

- Ué! Da paquera nasce o amor. Você devia continuar isso então na vida real.

- É... Eu vou pensar.

- Pense. Tome seu leite quente e pense. Já está na hora de arranjar uma namorada e esse anjinho combina direitinho com você.

- Esse é o ponto. Ela é um anjinho de quinze anos.

- Ui, quinze? Parece mais.

- Se você diz que ela parece um anjinho, não pode ter mais.

- Ah, tem gente que tem idade, mas tem cara de criança. Você tem cara de um rapaz de dezessete, mas tem vinte e dois... Pensei...

- Você pensa demais, Thereza. Boa noite e obrigado pelo leite.

- Boa noite. Não vai dormir muito tarde, ela disse, indo para a porta.

- Não. Nem você.

- Vou esperar seu pai.

- Não precisa. Eu espero.

- Você vai dormir. Tem que levantar cedo amanhã. Eu espero. Vou assistir um filme legal na Globo hoje.

- Que programa legal, hein?

Ela lhe mostrou a língua e saiu do quarto. Marcos segurou a foto de Dione e disse:

- Todo mundo anda com nós dois na cabeça... Será que você também, anjinho de olhos verdes...?

Ele aproximou a foto dos lábios e beijou a boca da garota.

- Que decadência, Marcos... Você está precisando transar, mas não com ela, óbvio.

MAR DE AMOR

PARTE 7

SOMOS PRODUTOS DO QUE FAZEMOS

NOSSAS CPUs DEVEM ESTAR SEMPRE CHEIAS DE BONS PROGRAMAS

BONS ARQUIVOS, BOAS IMAGENS,

E UMA ÓTIMA INTERNET BANDA LARGA

MAS QUEM DIGITA TUDO SOMOS NÓS

NÃO COLOQUE A CULPA NO SERVIDOR

SE A CONEXÃO CAIR

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 25/10/2020
Código do texto: T7095588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.