LEONEL XI - RELATO - CAPÍTULO 3

CAPÍTULO III – RELATO

Vitória e Leonel mataram as saudades que estavam um do outro e se amaram como se fosse a primeira vez. O coração dele e o desejo dela pediam isso.

Minutos depois, após um momento de silêncio entre os dois, deitado de bruços a seu lado, Leonel perguntou, beijando seu ombro com a mão dela na sua.

- Você quer começar o seu relato?

- Que relato? – ela perguntou, de olhos fechados, ainda totalmente extasiada.

Leonel sorriu.

- Sobre o seu dia, Vi! Você disse que tinha um monte de coisa pra me contar... Começa.

- Ah, claro, o dia foi muito legal, a começar pela presença da sua tia aqui. Ela é muito legal. Parece ter a minha idade. Ela foi comigo até Diadema pra conversa sobre o Floyd com meu pai.

- A Cris foi falar com seu pai? – ele perguntou surpreso.

- Foi e foi muito legal. Ela deixou o meu pai tão culpado pelo que tinha feito no passado com ela que conseguiu convencer o TF a ir visitar o Floyd na clínica.

- Não acredito... E ele foi?

- Não só foi, como eles conversaram um tempão e ele até aceitou o namoro do meu irmão com o Caio!

- Meu Deus... Que maravilha!

- Não foi uma conversa muito fácil. Os dois só não brigaram de novo, porque eu e a Cristina estávamos por perto e meio que intermediamos o papo. Os dois são muito teimosos e o Pink estava ainda muito magoado com meu pai.

- Com toda a razão...

- Claro, eu concordo, mas eu senti que ele sabe que precisa da ajuda de todo mundo. Meu maninho foi muito legal e cedeu o que ele podia ceder, pensando no bem dele mesmo. Eu percebi que a aproximação do papai o fez ver a importância que isso vai ter pra recuperação dele, Leonel. Antes ele não está querendo lutar pra ficar bom. Agora parece que ele quer muito e a gente precisa ajudar o quanto puder.

- Fico muito feliz por ele e... pelo Caio. Esse garoto faz uma diferença enorme na vida do Floyd.

- Faz mesmo e eu sinto que o Caio o ama de verdade... mesmo sabendo que meu irmão não o ama do mesmo jeito.

Leonel ficou em silêncio.

- Ah, meu pai foi levar a Cristina em casa!

- É mesmo?

- Nem deve ter voltado ainda. Serra Negra tem umas três horas de estrada daqui, não é?

- Mais ou menos... Então ele ainda sente mesmo alguma coisa por ela...

- Acho que sim, mas acho que ela não sente mais nada por ele, não.

- Por que você acha isso?

- Está nos olhos dela que ela gosta de outra pessoa. Meu pai não tem mais nenhuma chance com ela. Bem feito! Se bem que eu nem devia estar falando assim dele...

- Por quê?

- A outra novidade. Teodoro Fontes vai custear todas as despesas do Floyd pra voltar a Serra Negra e morar lá com o Caio.

- Mas o Floyd não tem mais onde morar em Serra Negra. Seu pai vai ajudar nisso também?

- Sua tia já providenciou isso. Ela ofereceu a casa da sua avó pros dois morarem e o Floyd aceitou. Ele vai ser transferido pra lá amanhã! O doutor Samir vai providenciar a transferência dele pro Hospital Central de Serra Negra e o meu maninho vai começar o tratamento imediatamente depois que ele chegar lá.

- O Floyd vai voltar a morar em Serra Negra... na casa da minha avó... É o passado voltando... ele disse em voz alta, quase sem querer...

Vitória não entendeu.

- Está falando do que, amor?

Ele olhou para ela e sentiu vontade de contar para Vitória todo o mistério que envolvia a vida dele e a de Floyd.

- Você acredita em reencarnação, Vitória?

- Claro! Por quê?

- O seu irmão já morou naquela casa na sua última encarnação dele antes dessa.

Ela ficou olhando para ele boquiaberta.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) XI – CAPÍTULO 3

“RELATO”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOA TARDE E OBRIGADA

Velucy
Enviado por Velucy em 06/09/2020
Código do texto: T7056247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.