LEONEL X - VITÓRIA... DE CRISTINA! - CAPÍTULO 17

CAPÍTULO XVII – VITÓRIA... DE CRISTINA!

Teodoro massageou o rosto no lugar onde Cristina bateu e sentou-se também no sofá, mas distante dela.

- Você tem a mão pesada!

- Tenho? Nunca testei em ninguém. Se eu tivesse podido te ver de novo depois que você sumiu de Serra Negra e eu fiquei sabendo que você tinha me deixado porque estava enrolado com a loira aguada da Catarina... com todo o respeito... ela já morreu, mas... talvez eu pudesse já ter experimentado essa sensação.

- Eu também sofri muito por ter deixado você, acredite. Nunca deixei de te amar. Você nunca deixou de ser a mulher da minha vida, Cris.

- Muito tarde pra dizer isso. E você não pode descontar sua frustração nos seus filhos, principalmente no Floyd!

- Não fique repetindo esse nome, Cristina. Ele é a maior prova de quanto eu falhei como homem e como pai nessa vida...

- Não! Você não falou como pai! Como homem talvez, mas não como pai. Seu filho mais velho é uma pessoa linda, decente, iluminada!

- Mas escolheu uma vida indecente pra seguir...

- Indecente por quê? Só porque ele tem uma orientação sexual diferente da sua? Isso não o torna indecente. Teodoro Fontes Júnior é uma pessoa muito especial, Ted. A mais especial que eu já conheci, depois do meu sobrinho. Se você tivesse convivido um pouco mais que os dezesseis anos dele, saberia disso.

- Não adianta, Cris... Não consigo me acostumar nem aceitar que um homem goste e pior... se relacione com outro homem. Não é natural!

- Pra você é natural um homem trair e enganar mulheres como você fez?

Teodoro calou-se.

- Seu filho nunca faria isso com as pessoas com quem ele se relacionou. Ele é decente e honesto e respeita a quem ele ama. Eu tenho conhecimento de que ele viveu muito tempo com um rapaz em Serra Negra, amando outra pessoa, mas nunca o traiu, mesmo isso custando sua felicidade.

- Como você sabe de tudo isso?

- Eu sei, só sei, não importa como. Seu garoto está muito doente, Ted, e ele precisa de você. O carinho de todos da família é muito importante nesse momento.

- Não sei se ele quer minha interferência na vida dele. Ele é maior de idade agora e tem sua própria vida...

- Carinho de pai nunca é demais em nenhuma idade, Ted. O seu filho está fragilizado nesse momento e com certeza precisa do seu apoio. Pode até não admitir isso, mas precisa. Ele tem sorte de ter amigos e a irmã, que o ama demais, mas o amor de pai e mãe é insubstituível. Ele já não tem mais a Catarina, que eu tenho certeza que deve estar pedindo por ele onde estiver, mas você só ajudaria se se unisse nessa corrente, como dizem.

- E o que eu posso fazer por ele? Acho que nem sei mais como olhar pra ele.

- Vá visitá-lo. Ele está até que bem pertinho de você. Está numa clínica na capital. Já seria de grande ajuda. Volte a falar com seu filho.

- Não acho que ele vá me perdoar. Tanta coisa já aconteceu entre nós depois que ele saiu dessa casa... Sobraram insultos das duas partes.

- Eu tenho certeza de que foram insultos que saíram da boca pra fora. Serão fáceis de esquecer e de perdoar.

- E você? Está falando de perdão com tanta facilidade... você seria capaz de me perdoar?

Cristina soltou um breve suspiro e sorriu.

- Não quero te ofender, mas... eu já nem pensava mais em você, antes de saber que você era pai do Floyd.

- Não?

- Não... Eu me apaixonei por outra pessoa no mesmo ano em que você me deixou. E ele me ensinou a te perdoar. Eu já te perdoei há muitos anos.

- Quem? Ele é de Serra Negra também?

Cristina sorriu.

- É... Mas isso não vem ao caso agora. O assunto aqui é o Floyd, seu filho... quase nosso.

- Só não é nosso, porque eu nunca consegui ter nada com você. A filha da dona Gilda era a garota mais séria da cidade de Serra Negra.

Cristina continuou sorrindo orgulhosa de si mesma.

- Seu sorriso continua lindo. Deus sabe o quanto eu queria voltar no tempo e desfazer tudo que eu fiz. Eu ainda te amo tanto, Cristina!

- Não lamente nada. Logo seremos família de novo, se Ele quiser.

- Família? Como?

- Se meu sobrinho conseguir amarrar a sua filha linda...

- Ah, o Leonel...?

- Ele mesmo. Ele é muito apaixonado por ela e ela por ele. Se eles se casarem, seremos família finalmente. O que você acha disso?

Teodoro suspirou.

- Eu gosto muito do seu sobrinho. Mas não acredito que Vitória queira se casar tão cedo. Ela tem esse sangue nipônico misturado com o meu que a faz bem diferente de mim e das outras mulheres brasileiras.

- Não subestime o charme do Leonel. O sangue dele também é forte e a gente tem na família o histórico de homens muito persistentes e decididos. O avô dele foi e ele esteve em Minas até pouco tempo com seu filho porque correu atrás do que sempre quis. A música dele e a amizade do Floyd.

- Vamos aguardar os acontecimentos então...

Vitória voltou à sala e cruzou os braços, olhando para o dois.

- Sobreviveu, Cris?

Cristina sorriu.

- Acho que sim...

Teodoro levantou-se e se aproximou da filha abraçando-a. Vitória nem descruzou os braços, mantendo-se fria ao abraço do pai.

- Perdão, minha boneca japonesa. Eu vou visitar seu irmão no hospital. Você me leva lá?

Vitória abriu um sorriso e gritou:

- Eu não acredito! Você conseguiu, Cris!

Cristina apenas sorriu. Ela abriu os braços e envolveu o pai num abraço carinhoso.

- Você vai ver meu brotherzinho, daddy?!

- Se você for comigo...

- Claro que vou! – ela disse, enchendo o rosto do pai de beijos.

HOJE, 05 DE SETEMBRO, MEU FILHO LEONARDO VICTOR FAZ 22 ANOS!

DEUS O ABENÇOE E PROTEJA SEMPRE!

ELE É UMA VITÓRIA NA MINHA VIDA!

TE AMO MUITO, MEU GATO... SEMPRE!

LEONEL (REENCARNAÇÃO) X – CAPÍTULO 17

“VITÓRIA... DE CRISTINA!”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE NÓS INSTRUMENTOS DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITAIS QUE NOS APARTEMOS DE VÓS!

BOA TARDE E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 05/09/2020
Código do texto: T7055424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.