LEONEL X - MÃO PESADA - CAPÍTULO 16
CAPÍTULO XVI – MÃO PESADA!
Vitória encostou-se no sofá e se preparou para ouvir Cristina contar sua história.
- Acho que não posso te contar. Minhas razões são muito fora da realidade. Só te adianto que é questão de opinião e possibilidade. Eu sou apaixonada por alguém que não pode ser meu.
- Como assim? Ele é casado?
- Não, ainda não.
- Mora em outro país?
- Não... Ele está muito perto e... muito longe ao mesmo tempo.
- Nossa! Você é mais complicada que meu irmão.
Cristina sorriu.
- Por quê?
- Porque a complicação dele eu até consigo entender. Eu acho que você já deve saber disso. Meu irmão é apaixonado pelo seu sobrinho, mas o Leonel é hétero, para sorte minha. O Floyd também é apaixonado por alguém que não pode ser dele. É o seu caso?
- Não! - Cristina disse, rindo mais ainda. – É um pouco mais complicado que isso, mas não se preocupe. Eu sou bem resolvida como sou.
- Menos mau... Quero ser você quando crescer...
As duas foram interrompidas quando viram Teodoro Fontes parar no alto da escada. Ele ficou algum tempo olhando para Cristina sem acreditar no que via. Ela se levantou ao vê-lo. Teodoro começou a descer as escadas devagar e parou diante dela.
- Cristina?
- Oi, Ted...
- É você mesmo?
- Acho que sim, ela disse, sorrindo meio sem graça, tentando esconder o nervosismo por ver seu antigo namorado novamente. Ele continuava ainda muito bonito, apesar dos anos.
Vitória levantou-se.
- Vou deixar vocês dois sozinhos. Acho que vocês têm muita coisa pra conversar...
- Não vai falar comigo, mocinha? – Teodoro perguntou, sem tirar os olhos de Cristina.
- Quem é você?
- E sou seu pai, Vitória! Não seja malcriada!
- Eu sou irmã do Teodoro Fontes Júnior, vulgo Floyd. Pelo que eu sei, há cinco anos, você não é mais pai dele e não dá a mínima pra ele, portanto, não é mais meu pai também. Boa sorte, Cristina.
A moça se afastou e tomou a direção da cozinha.
- Vitória! – Teodoro chamou.
Vitória ignorou seu chamado. Teodoro tornou a prestar atenção em Cristina. Seu rosto ficou mais sereno.
- Eu pensava que nunca mais fosse te ver de novo...
- Eu também pensava. Mas há pesadelos e fantasmas que voltam pra assombrar a gente, se a gente faz bobagem. E se você não tivesse feito mais nenhuma besteira nessa sua vidinha, eu não precisaria estar aqui, Ted. Aliás... não tenho nenhum prazer em estar aqui diante de você.
- Você está... ainda mais bonita que...
- Sem rasgação de seda. Para com isso. Não foi pra recordar o meu passado que eu vim até sua casa. Você sabe que seu filho está num hospital sofrendo de uma doença que pode matá-lo, não sabe?
- Eu não tenho nenhum filho...
Cristina ficou indignada e desferiu com toda a sua força uma bofetada no rosto de Teodoro que colocou a mão no rosto surpreso.
- Cristina!
- Nunca mais repita isso! Você me traiu com a Catarina e me deixou porque ela estava grávida de você, seu... Não volte a repetir na minha frente que você não é pai do Floyd! Esse rapaz é fruto da sua mente deturpada e doente. Você é mais doente que ele!
- Foi pra isso que você veio aqui? Pra me agredir? Ótimo, já fez seu papel.
- Não, não foi só pra isso, Cristina disse, procurando se acalmar.
Ela passou as mãos pelos cabelos e voltou a sentar-se.
- Me desculpe... Não queria chegar a isso, mas você me tirou do sério. Eu estou na sua casa e não tinha o direito... desculpe.
Teodoro massageou o rosto no lugar onde ela bateu e sentou-se também no sofá, mas distante dela.
- Você tem a mão pesada!
HOJE, 05 DE SETEMBRO, MEU FILHO LEONARDO VICTOR FAZ 22 ANOS!
DEUS O ABENÇOE E PROTEJA SEMPRE!
ELE É UMA DAS RAZÕES DA MINHA VIDA!
SUA MÃO LEVE ME AJUDA SEMPRE A LEVANTAR!
TE AMO MUITO, MEU BEBÊ... SEMPRE!
LEONEL (REENCARNAÇÃO) X – CAPÍTULO 16
“MÃO PESADA!”
OBRIGADA, SENHOR, PELA VIDA DO MEU FILHO!
FAZEI DE NÓS INSTRUMENTOS DE VOSSA PAZ!
NÃO PERMITAIS QUE NOS APARTEMOS DE VÓS!
OBRIGADA!