LEONEL X - TUDO EM EXAGERO? - CAPÍTULO 15

CAPÍTULO XV – TUDO EM EXAGERO?

O carro entrou e parou direto na garagem aberta. Vitória havia passado no hotel e trocou a moto de Leonel pelo carro que tinha pegado na casa do pai, assim poderia devolvê-lo. Talvez Teodoro nem tivesse sentido falta do veículo. Ela observou:

- Meu pai deve estar em casa. Deve ter chegado há pouco tempo... Ele sempre deixa o portão aberto.

Cristina desceu do carro, olhando para a fachada da casa, admirada.

- Grande, não é? – perguntou Vitória sorrindo, sabendo o que ela estava pensando.

- Maior que a minha... E eu já acho que minha casa é um exagero. Só não é tão moderna.

- O Leonel falou mesmo que vocês moram num casarão muito antigo, enorme. Quando você namorou meu pai já morava nele?

- Não, por quê?

- Talvez ele tivesse começado com essa mania de grandeza por isso.

- A casa dele era grande. Uma das mais bonitas da cidade. Mas eu nem ligava pra isso. Eu me apaixonei pelos olhos azuis dele e o jeito seguro e até... prepotente dele. Aquilo me fascinava. Eu era tão boba... Eu não era mesmo o que ele queria, se isso já estava dentro dele...

- Pra ele tudo tem que ser grande e em grande quantidade. Quatro mulheres, vários carros, casas enormes, quatro filhos...

- Agora tudo faz sentido... Eu não era rica, como não sou ainda.

- Por isso ele te deixou... Vitória lamentou.

- Não tenho nenhuma vergonha do que eu sou. Sou funcionária pública. Na adolescência, eu era feliz, mas não era rica. Minha casa era uma casa normal, térrea e bonitinha, mas simples e muito gostosa. Vivi anos muito felizes com minha mãe e o meu irmão Bruno, nela, até mudar pro casarão da rua dos trilhos.

- É essa casa que você ofereceu pro Floyd morar?

- A que eu ofereci pro Floyd morar. Isso mesmo.

- Você não seria feliz com meu pai.

Cristina sorriu amarelo e teve que concordar. Thor surgiu correndo do interior da casa e Cristina não se assustou quando ele começou a lhe fazer festa, como fazia com todo mundo.

- Oi, garoto! – ela disse, acariciando sua cabeça. – Quem é esse bonitinho?

Vitória tinha ido fechar o portão e respondeu:

- Esse é o Thor, nosso segurança. Acho que por causa dele, ninguém entra na casa quando meu pai deixa o portão aberto. Só o tamanho da criatura e o latido dele apavora qualquer um que queira entrar, não é, bobão lindo?

- Ele é muito lindo mesmo! Oi, Thor! Prazer em conhecê-lo.

Thor colocou as patas dianteiras no peito de Cristina com a delicadeza que seu tamanho permitia e Vitória ralhou:

- Não, Thor, chega! Ela não aguenta você, sem noção!

- Deixa ele. Ele não quer me machucar. Não é tão pesado assim.

- Mas não diz isso pra ninguém. A gente quer que pensem que sim. Para, Thor. Desce.

O cachorro desceu e continuou recebendo os carinhos que Cristina fazia em seu pelo.

- Vamos entrar, Cris.

Vitória abriu a porta que dava para a sala principal e chamou:

- Maria!

A empregada apareceu e surpreendeu-se com alegria ao ver a moça.

- Dona Vitória! Que bom vê-la de volta! Fiquei tão preocupada com a senhora!

- Eu ainda moro aqui por enquanto, Maria, infelizmente, ela disse, beijando a empregada. – deixa eu te apresentar uma pessoa. Essa é a Cristina Marques, uma amiga minha e tia do meu namorado.

- Tia do seo Leonel? Muito prazer, dona Cristina. Eu gosto muito do seu sobrinho.

- O prazer é meu, Maria.

- Senta, Cris. Você quer alguma coisa? Água, um suco...

- Água... Um copo de água seria bom. Como essa cidade é quente!

- Já trago pra senhora, disse Maria. – Dona Vitória, seu pai já está em casa, acabou de chegar.

- Obrigada, Maria...

Maria voltou de novo para a cozinha.

Cristina se sentou e ficou ainda olhando para o luxo da casa.

- Ele deve estar no banho, Vitória disse, sentando-se. - Deve descer logo. Você já sabe o que vai dizer pra ele?

- Não faço a mínima ideia. Deixa eu primeiro me acostumar a estar aqui na casa dele, tão perto dele...

- Não acredito que você ainda sinta alguma coisa pelo meu pai, Cristina.

- Não, não é isso, mas você é mulher. Deve saber o que eu estou sentindo. É como se meu passado estivesse perto de mim de novo, totalmente modificado e... mais longe de mim que nunca! Se a gente pudesse prever tudo que poderia acontecer com a gente no futuro quando tem dezesseis anos, Vitória... Quanta besteira a gente não deixaria de fazer...

- Eu te entendo sim. Por isso não quero me casar com ninguém ainda. Eu tenho dezenove e acho que ainda é muito cedo pra pensar num passo tão sério como casamento, mesmo que o meu namorado seja o cara dos meus sonhos, como Teodoro Fontes era pra você.

- Também te entendo e chego a te dar razão... Você está certa. Vocês têm todo o tempo do mundo.

- Mas você já tem mais de trinta... Não quero ser indiscreta, Cris, mas... por que você nunca se casou?

Cristina sorriu e respirou fundo.

- Se eu te explicasse, você não entenderia...

- Tenta, talvez meu pai ainda demore um pouco.

Vitória encostou-se no sofá e se preparou para ouvir.

IMPORTANTE!!!!

MEU FILHO AMADO LEONARDO VICTOR FAZ 22 ANOS HOJE!

GLÓRIA A DEUS POR ISSO!

ELE É UMA DAS RAZÕES DA MINHA VIDA!

E NÃO É EXAGERO DIZER QUE EU O AMO

MAIS QUE TUDO NESSE MUNDO! PARABÉNS, MEU AMOR!

LEONEL (REENCARNAÇÃO) X – CAPÍTULO 15

“TUDO EM EXAGERO?”

OBRIGADA, SENHOR, PELA VIDA DO MEU BEBÊ!

FAZEI DE MIM E DELE INSTRUMENTOS DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITAIS QUE NOS APARTEMOS DE VOSSO PROPÓSITO!

BOM DIA E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 05/09/2020
Código do texto: T7055077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.