LEONEL X - CRISTINA E VITÓRIA - CAPÍTULO 10

CAPÍTULO X – CRISTINA E VITÓRIA

Ao chegar ao estacionamento, Leonel largou a mão de Vitória e encostou-se à moto. Jogou as chaves do veículo no chão, colocou as mãos no rosto e começou a chorar, desesperadamente. Vitória assustou-se.

- Leonel, o que foi?

Ele se abaixou até se ajoelhar no chão e encostar o rosto nas pernas, escondendo-o nelas.

- Amor! O que você tem, Leonel?!

O rapaz não conseguia respirar direito nem falar. Vitória ajoelhou-se diante dele.

- Leonel, fala comigo!

Naquele instante, entraram no estacionamento duas viaturas de polícia de onde saíram cinco homens. Dois a paisana, três policias e uma mulher: Cristina.

Cristina viu e reconheceu de longe o sobrinho e correu até ele. Um dos homens a paisana era o delegado Sampaio de Serra Negra que a seguiu. Ela se aproximou de Leonel e Vitória que estava abraçada a ele, muito preocupada e transtornada.

- Que foi que aconteceu?

- Não sei... Ele começou a chorar de repente... Eu não sei por quê...

Cristina se abaixou também perto de Leonel.

- Leo! Fala comigo, amor! O que você tem?

Vitória olhou para ela deduzindo.

- Cristina...? Você é a... tia dele?

- Sou, sim! Você é Vitória?

- Sou eu...

- O que foi que aconteceu? Por que ele está assim?

- Não sei bem. A gente acabou de sair do hotel. Estávamos tomando café com a banda do Caio, amigo do Floyd...

Cristina entendeu mais ou menos o que estava acontecendo. Ajoelhou-se também perto do rapaz e tentou levantar sua cabeça. O rapaz não se movia, só chorava. Tinha as mãos cobrindo o rosto com força.

- Leo, olha pra mim, querido. Por favor.

Ao ouvir sua voz, ele levantou a cabeça e olhou para ela. Chorou mais ainda e a abraçou quando a reconheceu.

- Cris!... Me tira daqui!

- Calma, meu bem! Isso tudo já vai acabar.

Doutor Sampaio também reconheceu o rapaz.

- Que bom que ele está aqui. Será que ele vai conseguir confirmar que são mesmo os dois rapazes que a gente veio prender, dona Cristina? – perguntou o delegado, também preocupado.

- Vá ajudar o doutor Cabral. Ele vai precisar do senhor pra prender os dois.

- Tem razão. Lá vai ser rápido. Os meliantes não têm como fugir dessa vez. Será que ele vai ficar bem?

- Vai, pode ir, doutor Sampaio. Está tudo bem aqui.

Cristina conseguiu que Leonel olhasse para ela.

- O que foi, meu anjo? O que aconteceu?

- Eles estão aí dentro... Os dois estão aí dentro, Cris...

Ele se abraçou à tia com força como se não quisesse mais largá-la. Suas mãos estavam fechadas também com força.

- Queria tanto ter podido... matar os dois!

- Mas não matou e não vai matar. Eles vão ser punidos como devem, Leo.

- Vamos pro saguão do hotel, gente? – sugeriu Vitória.

- Não quero voltar lá pra dentro! – Leonel disse, nervoso.

- Não fica perto do refeitório, meu amor. Você não vai ter que vê-los de novo, nem eles vão ver você. A gente tem que levar você pra um lugar onde vocês dois possam me explicar o que está acontecendo. Ainda não estou entendendo nada!

- Vem, Leonel. A Vitória tem razão. Vamos pra um lugar onde a gente possa sentar num lugar mais confortável e conversar com calma.

Elas conseguiram levar Leonel para o saguão do hotel que ficava afastado do refeitório e o fizeram sentar no grande sofá que havia lá. Vitória pediu um copo de água na recepção e deu a ele. Leonel bebeu e se acalmou, embora suas mãos ainda tremessem.

- Respira, Leonel... Eu nunca vi ele desse jeito! – disse Vitória.

- Bom, já que nosso garoto está fora de sintonia, vamos nos apresentar nós duas? – disse Cristina. – Prazer, meu nome é Cristina Marques. Sou tia dele.

- O prazer é meu. Eu sou Vitória Yumi Fontes, namorada do Leonel. Tenho muito prazer em te conhecer. Eu já ouvi falar muuuuuito de você.

- E eu de você!

Leonel ficou olhando para as duas e reclamou, ainda com os olhos molhados:

- Vocês querem parar de falar de mim como se eu não estivesse aqui?

- Ele já está bem, tia Cristina! Nosso gatinho já está melhor, graças a Deus!

Vitória beijou Leonel na boca e deslizou a mão pelo rosto dele, tantando enxugar suas lágrimas, sorrindo.

- Você me assustou, garoto! Me explica logo, o que foi que houve?

- Eu vou explicar... mas primeiro... – ele olhou para Cristina – O que você está fazendo aqui, Cris?

- Eu vim com o doutor Sampaio de Serra Negra... pra prender o Ulisses Barbosa e o Sandro Silva.

- O quê? – perguntaram Vitória e Leonel ao mesmo tempo.

- Eles já devem estar lá dentro fazendo isso.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) X – CAPÍTULO 10

“CRISTINA E VITÓRIA”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

OBRIGADA

Velucy
Enviado por Velucy em 03/09/2020
Código do texto: T7053386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.