LEONEL X - REAÇÃO - CAPÍTULO 9

CAPÍTULO IX – REAÇÃO

Vitória sentiu a pressão da mão de Leonel na sua, mas só olhou para ele.

- Deus do céu! Vocês não conseguem chegar junto com todo mundo nos lugares, não? – disse Vicente. – Pensei que fossem descer só pro almoço!

- Bom dia pra você também, Vicente! – disse Ulisses, sentando-se à mesa. – Meu cabelo não é tão cheio de frescura feito o megahair do Caio, mas justamente por ser natural precisa de cuidados, dá licença? Bom dia, todo mundo! Desculpem o atraso. Mas eu já vi que ninguém deixou de tomar café por nossa causa, então não enche o saco, Rocco.

Vicente achou melhor evitar discussões desnecessárias e tratou de apresentar Leonel aos últimos integrantes da CR5.

- Ulisses, Saara, quero apresentar o Leonel Marques e a namorada dele e irmã do Floyd, Vitória Fontes.

Ulisses olhou para Leonel e cumprimentou, friamente:

- Bom dia.

Leonel, que tinha ainda os olhos sobre a xícara diante dele, conseguiu olhar para Ulisses ligeiramente.

- Bom dia... conseguiu dizer.

Ulisses voltou o olhar para Vitória e sorriu levemente.

- Bom dia... Vitória... Irmã do Floyd? Não sabia que ele tinha uma irmã tão bonita e... diferente dele.

Ele pegou a mão da moça sobre a mesa e a beijou.

- Prazer...

Vitória não gosto muito daquela atitude do rapaz e quis recolher a mão rapidamente, depois do beijo, mas Ulisses a segurou forte e a impediu.

- Tira a mão dela... disse Leonel em voz baixa, mas firme.

Todos estranharam aquela atitude e olharam para ele. Ulisses ficou tão surpreso quanto todos e continuou segurando a mão da moça.

- Solta... a mão... dela! – Leonel disse entre dentes.

Ele soltou ao ver Leonel se levantar.

- Calma, amor, disse Vitória. – Ele estava só querendo ser gentil. Foi só uma gentileza exagerada, mas...

- Ele não estava querendo ser gentil, falou Leonel, olhando com expressão dura para Ulisses que sorriu amarelo.

- Desculpa, cara, não pensei que sua namorada fosse... intocável...

- Por você é!

Saara continuava em pé, olhando para Leonel, assustado.

- Calma, Leonel, disse Vicente, tentando acalmar os ânimos, vendo como Leonel estava nervoso de verdade. – O Ulisses é meio displicente demais às vezes. Não leve a mal. Senta logo aí, Saara! Parece que viu fantasma!

Saara sentou-se sem conseguir tirar os olhos de Leonel que o encarou também e disse:

- Vicente, eu e a Vitória vamos indo pro hospital ver o Floyd. Já demoramos demais...

- Está tudo bem com você, Leonel? Você ficou estranho e nervoso de repente... Alguém te aborreceu aqui? O Ulisses não quis...

- Não... está tudo bem. Foi um prazer conhecer todos vocês... A gente vai indo.

Leonel segurou a mão de Vitória e se afastou com ela, rapidamente.

- Nossa! Que deu nele? – perguntou Eddie. – Ficou tão esquisito de repente... estava falando com a gente na boa... Acho que ele não gostou de você, Ulisses. É a primeira vez que eu vejo dois pianistas não irem com a cara um do outro.

- Ele não gosta da concorrência ou... é ciúme da namorada, disse Ulisses, gozador, tentando disfarçar. – Não pensei que ele fosse acabar namorando justamente a irmã do Floyd. Ouvi falar que eles eram... tão chegados no passado... Pensei que fosse até rolar alguma coisa entre os dois...

- Você só diz bobagem, Ulisses, interrompeu Vicente. – O Leonel não é gay, apesar de ser muito amigo do Floyd. E você sabe que o Floyd está com o Caio. Cala a boca e toma logo seu café. Você só dá fora. Pare de se meter no que você não é chamado!

Ulisses deu de ombros e começou a servir-se. Saara não conseguia se mexer. Ulisses cutucou-o com o cotovelo.

- Acorda, Saara! O fantasma já foi embora. Parece que não sei.

O rapaz passou a mão pela testa suada e respirou bem fundo. Serviu-se rapidamente de uma xícara de café que bebeu, quase queimando a língua por estar muito quente.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) X – CAPÍTULO 9

“REAÇÃO”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOM DIA E OBRIGADA

Velucy
Enviado por Velucy em 03/09/2020
Código do texto: T7053361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.