LEONEL X - REENCONTRO - CAPÍTULO 8

CAPÍTULO VIII – REENCONTRO

Caio e Leonel desceram até o refeitório do hotel, serviram-se e sentaram-se a uma mesa que dava para a rua.

- Eu não sei se vou conseguir cantar, disse Caio. – Não estou com ânimo nem de falar hoje.

- Vai sim. Um cantor tem que tirar forçar de onde não tem e você vai encontrar a sua. Faça isso pelo Floyd.

- Você tem razão...

Vicente, Fábio e Eddie apareceram descendo as escadas. Viram Caio e Leonel de longe e aproximaram-se da mesa. Começaram então as apresentações. Vicente apresentou os dois rapazes a Leonel que logo simpatizou com eles. Eddie, por ser o mais jovem, era o mais entusiasmado. Sentou-se ao lado de Leonel e não escondeu sua admiração por ele.

- Poxa, cara, eu estava doido pra te conhecer! Acho bárbaro o jeito que você toca piano.

- Obrigado, disse Leonel, mas... onde você me viu tocar?

- O Caio gravou dois dos shows da sua banda em Belo Horizonte. Vocês são muito bons!

- Que instrumento você toca na CR5?

- Guitarra, o Fabinho toca a batera, o Saara, teclados, e o Ulisses toca piano como você. O Caio disse que ele substituía você na banda antiga do Floyd em Serra Negra, mas... aproveitando que ele não está aqui... o pessoal devia sentir muito a diferença. Ele não chega aos seus pés!

- Que maldade, Eddie! – disse Vicente. – Tietagem é bom, mas não se fala mal de um colega de profissão para outro.

- Não estou falando mal. O Ulisses é bom também, mas...

Leonel tentou disfarçar o choque de ouvir aquele nome de novo. Tinha até se esquecido deles. Se estava para ver os dois rapazes, tinha que se manter firme.

- E... onde estão os outros dois?

- Eles estão sempre atrasados, disse Fábio, levantando para ir servir-se no balcão. – Descem logo. Vamos pegar logo o pãozinho, Eddie, antes que acabe!

Vicente percebeu que Caio não havia aberto a boca ainda e tomava seu café em silêncio.

- Não fique assim, Caio. O Floyd já está sendo cuidado e o Samir vai tratar de encaminhá-lo a um bom hospital.

- Eu sei... Eu sei, Vicente...

O rapaz se levantou.

- Você se importa se eu for pro estúdio sozinho?

- Você acha que está bem para dirigir até o estúdio?

- Claro que estou! Estou triste, mas não estou nervoso nem maluco.

- Você é quem sabe...

- Então eu vou indo. Leonel, diz pra ele que eu vou vê-lo mais tarde... e que eu o amo...

Vitória veio descendo e Caio esperou para abraçá-la. Os dois demoraram num abraço sem palavras que emocionou a todos.

- Dá um beijo nele por mim?

- Dou, ela disse. – Meu maninho vai sair dessa, você vai ver.

Caio se afastou e Vitória sentou-se ao lado de Leonel.

- Turma, essa é irmã do Floyd, Vitória, apresentou Vicente. – Vitória, essa é a... metade da CR5.

- Bom dia... ela disse com um sorriso triste, mas educado.

Os rapazes disseram um “Bom dia” geral, intimamente estranhando que Floyd tivesse uma irmã tão bonita e de olhos puxados, mas ninguém perguntou nada. Ela já estava acostumada com a situação e levou na esportiva:

- Podem perguntar: “Como isso?”.

Todos riram.

- Eu não tenho culpa nenhuma. Meu pai e minha mãe podem explicar melhor que eu, mas eu sou mesmo irmã biológica do Floyd há dezenove anos.

Leonel beijou sua testa, sorrindo.

- Ela é namorada do Leonel também e faz parte da banda deles.

- Você toca o quê? - Eddie perguntou, colocando um pedaço de queijo na boca.

- Sou vocalista e toco guitarra, ela respondeu.

- Ah, eu lembro da sua voz na gravação. Você canta muito bem!

- Obrigada...

- Eu também toco guitarra. A gente podia tocar alguma coisa juntos qualquer hora...

Ulisses e Saara desceram também e aproximaram-se do grupo. Leonel apertou a mão de Vitória por baixo da mesa sem perceber, ao vê-los, e seu coração acelerou no peito de um jeito que ele chegou a senti-lo doer.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) X – CAPÍTULO 8

“REENCONTRO”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOA TARDE E OBRIGADA

Velucy
Enviado por Velucy em 02/09/2020
Código do texto: T7052882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.