LEONEL X - PERDOAR FAZ BEM PRA QUEM PERDOA - CAPÍTULO 3
CAPÍTULO III – PERDOAR FAZ BEM PRA QUEM PERDOA
Caio e Vicente saíram do quarto. Leonel fechou a porta e voltou para perto da cama.
- Já decidiu o que vai fazer agora?
- Eu te falei... Vou voltar para Serra Negra. Não quero ficar aqui!
- Vai enganar o médico de novo? Serra Negra talvez não tenha o tratamento necessário pra você.
- Claro que tem. E mesmo que não tenha, eu só não quero ficar aqui.
- E vai abandonar o Caio, depois de tudo que ele fez por você?
Floyd não respondeu.
- Esse garoto mostrou que é mais adulto que você. Ele te ama de verdade e mostrou que está disposto a fazer de tudo pra te ver feliz e bem! Você vai jogar isso tudo pro alto?
- Você esteve no estúdio de gravação?
- Estive... no prédio, sim. Não entrei no estúdio propriamente dito. O Vicente me trouxe direto pra cá. Eu queria ver você.
- Conheceu a banda dele? Conheceu a CR5?
- Não... Eles estavam gravando. Por quê?
- A CR5 tem mais quatro rapazes que fazem parte dela...
- Eu imagino que sim, por isso se chama CR5! Caio Rueda e mais quatro!
- Fábio Silva, Eddie França... Ulisses Silent e Saara Silva... Reconhece esses nomes?
Leonel parou e pensou por um segundo; lembrou-se dos nomes que tinham feito parte do seu maior pesadelo.
- Você está brincando...
- Você acha que eu estou em condições de brincar, deitado numa cama de hospital? A última coisa que eu quero fazer nesse momento é brincar, Leo.
- O Ulisses e o Saara... fazem parte da banda do Caio?
- Isso mesmo. Eu levei um susto quando me encontrei com eles no primeiro dia de gravação do disco. A vontade que eu tive foi de pular no pescoço deles e encher a cara deles de bolacha, mas tive que me conter.
- O Caio... sabe disso?
- Claro que não! Não faz a mínima ideia. Por isso mesmo é que não pude fazer nada. Se reagisse com muita violência, ou se dissesse alguma coisa pra alguém, os caras podiam se assustar e fugir de novo. Se bem que, depois de tanto tempo, eles não podem mais nem ser presos. Não existe mais o flagrante.
Leonel colocou as mãos no rosto.
- Meu Deus... Pensei que já estivesse livre dessa história... É como... se voltasse tudo de novo...
- Isso só prova que eles ainda têm que ser encontrados e punidos de alguma forma, Leo. Não depende só de você querer ou não puni-los. Você pode até ter... perdoado os dois como perdoou seu irmão, mas se todo mundo que faz o que ele fizeram, que praticasse um ato tão bárbaro, fosse perdoado com essa magnanimidade, em que as pessoas se baseariam pra parar com a violência? Eles não têm vínculo afetivo nenhum com você. Não são nada seus. Você não pode deixar pra lá uma coisa tão grave. Perdoar é um ato que faz muito bem pra quem é lesado e perdoa, mas quem machuca, agride, violenta, mata... tem que saber que não pode continuar lesando sem ter pelo menos a certeza de que haverá uma punição ou aqui nesse plano ou no outro. O mundo seria um caos se fosse assim.
- E o que você espera que eu faça? Eu já tinha parado até de pensar nisso, Floyd!
- Não posso influenciar o seu livre arbítrio, Leo, mas deixa a justiça fazer o papel dela.
- Você quer que eu vá à delegacia denunciar os dois? Eu acabei de chegar na cidade, nem vi os caras ainda e...
- Você não vai ter que fazer nada. Eu contei pra única pessoa que pode te ajudar efetivamente. Eu contei pra sua tia. Ela vai decidir o que fazer de maneira bem discreta. Pelo que eu conheço dela, ela já deve ter ido à delegacia de Serra Negra e contado tudo ao delegado de lá.
- Você contou pra Cristina...
- Eu tinha que dividir com alguém e não podia falar com você por telefone. Contei pra ela.
- E se ela falar pro meu pai? Ele é capaz de vir a São Paulo junto com o delegado pra...
- A Cristina sabe que não pode dizer nada a ele. Confia nela. Ela vai saber fazer a coisa certa.
- Eu vou encontrar o... Ulisses e o Saara hoje...
- Eu sei que você vai encontrar forças pra encarar os dois. Leo Torres esteve com você e te ajudou depois do atentado. Te deu forças pra passar por tudo. Vai te ajudar de novo.
- Leo Torres está morto.
- Mas está sempre dentro de você...
- Pelo pouco que eu conheci dele, ele seria capaz de matar os dois pra se vingar e eu ainda tenho dúvidas se não concordo com ele...
- Não concorda não. A justiça vai ser feita, mas não como ele faria. Você não vai precisar mover um dedo pra isso.
- Você acha?
Floyd respirou fundo.
- Tenho certeza.
LEONEL (REENCARNAÇÃO) X – CAPÍTULO 3
“PERDOAR FAZ BEM PRA QUEM PERDOA”
OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!
FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!
NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS
BOM DIA E OBRIGADA