LEONEL IX - MEDO - CAPÍTULO 12

CAPÍTULO XII – MEDO

Ao chegar ao estúdio de gravação Música VR, Leonel perguntou por Vicente Rocco à moça que atendia na recepção do lugar, na entrada do prédio e ela pediu que ele aguardasse na sala de espera. Minutos depois, Vicente aparecia e apertava a mão dele. O empresário o convidou a sentar-se.

- Fico muito feliz em conhecer você, Leonel. O Caio falou maravilhas de você. Diz que é um excelente pianista e não entende porque você ainda não tem discos gravados.

- Também gosto muito dele, seo...

- Nada de seo, me chame de Vicente.

- Vicente... eu, na verdade, só estou aqui pra saber do Floyd. O Caio ligou pra mim hoje de manhã e disse que ele passou mal essa madrugada. Estou muito preocupado.

- Nós fomos pegos de surpresa também, Leonel. Ontem, ele gravou as sequências de guitarra dele nas duas músicas que o Caio compôs especialmente pra ele e eu tinha intenção de liberá-lo para voltar a Minas, porque eu sei que vocês têm um trabalho muito bonito em Belo Horizonte e queria liberá-lo para voltar pra lá logo, mas... aconteceu isso. Hoje cedo o Caio me avisou da febre que ele teve, que o Floyd estaria gravemente doente e que teria que levá-lo ao hospital... Esse fato tirou todos nós do eixo.

- E você pode me dizer a que hospital eles foram?

- Eu não podia deixar que ele fosse a nenhum hospital público de São Paulo. Se o Floyd está trabalhando pra mim, é um dos meus rapazes também e eu sou responsável por ele, como sou responsável pelo Caio e pelos outros quatro componentes da CR5. São todos responsabilidade minha e eu dei o endereço do consultório do meu médico pessoal, aqui mesmo em São Paulo, no bairro do Brooklin. Só não fui com eles porque não podia deixar os outros garotos sozinhos. Estamos gravando o restante do disco a todo vapor e não posso cancelar as gravações. Cada dia é muito caro pra gente se dar a esse luxo.

- E o Caio não teria que estar aqui também? Isso não atrapalhou o andamento dos trabalhos?

- Felizmente podemos gravar a voz dele isoladamente depois e inseri-la nas faixas posteriormente. O baixo também foi gravado por outro músico e acho que não vai fazer muita diferença depois. Eddie, nosso guitarrista, também toca baixo muito bem, além de guitarra e pôde quebrar esse galho pra nós.

- Que bom, mas... eu queria ver o Floyd logo...

- Ah, claro, mas se você quiser, eu mesmo o levo lá. Também quero ver o Floyd.

- Não quero incomodar. Eu estou de moto. Você deve estar ocupado. Só preciso do endereço...

- Você conhece São Paulo?

- Não muito... Sou de Serra Negra e tenho parentes em Valinhos, mas nunca estive aqui.

- Então eu faço questão de levá-lo. Você deixa sua moto no nosso estacionamento e vamos juntos no meu carro. Só me dê um minuto que eu vou avisar os rapazes no estúdio que estou saindo.

- Não vou lhe causar problemas?

- Absolutamente! Vá ajeitar sua máquina no estacionamento e eu já venho.

- Obrigado...

- Marli, cuida bem do nosso visitante! – Vicente disse à recepcionista. – Sirva um cafezinho pra ele. Venho já, Leonel.

Vicente subiu ao primeiro andar do prédio e foi até o estúdio, onde estavam ocorrendo as gravações. No momento, Ulisses estava gravando a sua sequência instrumental no piano dentro da cabine. Vicente então avisou ao engenheiro de som e a Eddie e Fábio que ia sair e o motivo.

- Cadê o Saara?

- No banheiro, Eddie respondeu.

- Avisa pra ele também. Eu já volto. Também quero saber notícias do Floyd e do Caio.

- Queria conhecer esse Leonel também, disse Eddie. - O Caio fala dele como se fosse o Elton John!

- Acho que ele vai ficar em São Paulo por um tempo. O Floyd não está muito bem, não. Conforme seja, depois que ele estiver instalado na cidade, amanhã levo ele ao hotel e apresento ele a todo mundo.

- Ok, vai na paz, chefe, disse Fábio. – Manda nossa força pro Floyd. Estamos todos torcendo.

Vicente bateu nos ombros dos dois e saiu. Saara voltou pouco depois e ao ver Vicente sair do estúdio apressado, perguntou:

- Onde o Rocco foi?

- Levar o Leonel Marques na clínica onde o Floyd está internado, respondeu Eddie.

Saara gelou e empalideceu ao ouvir aquele nome.

- Levar quem?

- Leonel Marques, o amigo do Floyd, pianista, líder da banda dele em Minas Gerais.

- Ele está aqui?

- Está, veio pra ver o Floyd. O Vicente vai levá-lo até onde o cara está.

Saara olhou para Ulisses na cabine. O rapaz estava tão concentrado na música que não olhou de volta. O coração de Saara disparava no peito feito doido. Tinha que conversar com o amigo seriamente.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) IX – CAPÍTULO 12

“MEDO”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOM DIA E OBRIGADA

Velucy
Enviado por Velucy em 31/08/2020
Código do texto: T7050737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.