LEONEL IX - AJUDA - CAPÍTULO 10

CAPÍTULO X – AJUDA

Leonel e Vitória chegaram à tarde em São Paulo e, como ela tencionava fazer, passaram primeiro na casa dela em Diadema. Queria falar seriamente com o pai sobre o irmão e como a conversa só dizia respeito à família, Leonel nem quis entrar na casa.

Quando a moto parou diante da mansão e eles desceram, Leonel subiu de novo no lugar do motorista e ela perguntou:

- Você não vai entrar?

- Não. Eu acho melhor você falar a sós com seu pai. Não vou entrar, Vitória. Eu prefiro ir logo saber do Floyd. Tudo bem?

- Não quer nem entrar pra tomar uma água ou alguma coisa...?

- Não, quanto menos tempo a gente demorar, mais rápido a gente vai saber dele. Só te peço paciência com seu pai. Não adianta agora você entrar em atrito com ele. Me desculpa a sinceridade, mas o Floyd precisa da gente e não dele. O que seu pai tinha que fazer por ele, já fez e você sabe que não ajudou em nada.

- Eu sei, mas eu preciso tentar mudar a cabeça dele. A situação é completamente outra agora. O Floyd precisa do pai. Se eu não conseguir... vou ver o que faço da minha vida... Vou me casar com você e sumo daqui.

- Não quero que você decida isso nessa situação. Quero que você decida se casar comigo por minha causa e não pra sair de casa. Não decide nada agora. Conversa com seu pai com a cabeça limpa.

- Pode ser. Vou tentar. Me liga quando souber qualquer coisa sobre o meu irmão?

- Ligo.

Ele a beijou.

- Tchau.

Ele ligou o motor da motocicleta e afastou-se. Vitória entrou na casa e foi recebida com alegria por Thor.

- Oi, grandão! Você está bem?

Dentro da casa vazia, ela respirou e sentou-se no sofá para tirar as botas. A empregada apareceu, vindo da cozinha e sorriu:

- Dona Vitória! Que bom que a senhora voltou!

- Oi, Maria, ela disse, sem muito ânimo. - Meu pai está?

- No quarto. Acabou de chegar da rua.

Ela ainda estava falando quando Teodoro Fontes desceu as escadas vestido num robe e sorrindo, exclamou:

- Filhinha! Você voltou, meu amor!

O homem se aproximou dela e abriu os braços para abraçá-la. Vitória levantou-se e recebeu seu abraço, friamente. Teodoro percebeu isso.

- Oi, papai...

- Eu vi você chegar na moto com o Leonel... Cadê ele?

- Ele foi pra São Paulo.

- São Paulo? Por quê?

- O Floyd está lá.

O rosto de Teodoro mudou de ânimo totalmente e o sorriso desapareceu.

- Seu irmão está em São Paulo? Ele não estava com vocês em Minas? Não veio junto?

- Estava, mas ele veio pra São Paulo e está lá agora, deve estar em algum hospital nesse momento.

- Hospital?

Vitória apanhou a bota e pediu:

- Maria, leva minha bota pra mim lá pra cima. Eu preciso conversar com meu pai.

- Sim, senhora.

Maria pegou o calçado e saiu da sala, subindo. Vitória sentou-se de novo no sofá e cruzou as pernas sobre ele, feito índio, batendo com a mão aberta no lugar vago do lado dela.

- Senta aqui, pai, a gente precisa conversar.

Teodoro sentou-se ao lado da filha, ressabiado.

- Se você vai começar com esse discurso de advogada na defesa do seu irmão gay, não estou disposto, Vitória. Não quero brigar com você...

- Também não quero, mas ele está precisando de ajuda...

- Se seu irmão está no hospital, não deve ser por nada bom. O que ele tem? AIDS? Se tem, não é por falta de aviso... Essa vida suja que ele vive só podia dar nisso...

- Meu irmão não é sujo, papai!

- Mas se relaciona com homens, Vitória! Você nunca vai conseguir me convencer a aceitar isso, filha!

- Floyd sempre foi um cara limpo, nesse sentido, apesar de você não concordar. Ele sempre soube o que fazia. Ele tem uma doença que pode até ter sido consequência do tratamento que você tem dado pra ele, depois que o jogou pra fora de casa, como se ele fosse lixo, como se ele não fosse seu filho!

- Não venha me culpar pelas burradas que ele fez da vida dele, Vitória! Ele tinha tudo que um rapaz podia querer da vida...

- Agora meu irmão tem câncer, pai! – ela gritou.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) IX – CAPÍTULO 10

“AJUDA”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOM DIA E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 30/08/2020
Código do texto: T7049912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.