LEONEL VIII - PROCURADOS - CAPÍTULO 11

CAPÍTULO XI – PROCURADOS

Floyd e Ulisses ficaram olhando um para o outro por alguns segundos até que Ulisses resolveu disfarçar e abriu um sorriso amarelo.

- Não esperava mais te ver nessa vida, rapaz! Você sumiu.

- Vocês também...

Ulisses levantou a mão para apertar a dele, mas Floyd não se moveu. Ele então recolheu a mão e passou-a pelos cabelos.

- Você veio... assistir a gravação do nosso disco? – Saara perguntou com certo nervosismo na voz.

- Vim assistir a gravação do disco da CR5. O disco do Caio.

- Não só assistir, disse Caio, passando o braço em volta do ombro de Floyd. - Ele vai participar da gravação. Eu convidei e o Vicente aceitou. Não é o máximo?

- É... é sim...

- Você ainda não tinha dito pra eles? – Floyd perguntou.

- Não. Quis fazer surpresa, já que vocês já se conheciam.

- De repente, eles não querem tocar comigo de novo... disse Floyd.

- Querem sim, por que não quereriam? Não vai ser legal, meninos?

- Claro... disse Ulisses. – Será um prazer relembrar os velhos tempos.

- Bom, então chega de rapapés, falou Vicente. – Vão decidindo quem dorme onde nos dois quartos que a gente tem reservados pra gente porque à tarde nós vamos dar uma chegada no estúdio pra acertar os horários de gravação. Eu já estou mais ou menos a par dos horários do estúdio, mas quero que todo mundo esteja ciente de tudo pra evitar atrasos depois. Quero muita disciplina, estão ouvindo?

Ele falou a última frase olhando feio para os dois retardatários.

- Vamos almoçar juntos, ou alguém quer ficar aqui e dormir mais um pouco. Aproveitem que eu estou bonzinho.

- Dependendo da cama desse hotel, eu vou aceitar a sugestão, disse Fábio. - Acordei cedo pra caramba!

Ele foi até um dos quartos e testou a cama, pulando nela. Gritou de lá:

- Eu vou dormir até acordar! Tchau, gente!

- Não vai dormir de roupa e sapato, mocinho. Isso aqui é um hotel, não um bordel! – gritou Vicente.

- Falou, papai! – gritou o rapaz, abraçando-se a uma almofada, mas depois se levantando e começando a tirar a roupa.

Era melhor obedecer ao empresário para evitar estresses maiores.

- Vem, Eddie! A gente fica nesse aqui, antes que alguém invada.

Eddie entrou no quarto também e pulou na outra cama.

Vicente saiu do apartamento para resolver alguma coisa fora. Caio, Floyd, Ulisses e Saara ficaram na sala e o clima pareceu ficar pesado de um jeito que Caio, o único que estava alheio ao que acontecia entre os outros três, achou estranho.

- Quer ver logo onde a gente vai ficar, Floyd.

- Você se importa... se eu não ficar aqui?

- Por quê?

- Acho que tem muita gente pra se acomodar aqui, mesmo com dois quartos. Eu queria ir pra outro hotel.

- Sério? Você não quer pensar melhor? A gente vai almoçar daqui a pouco e depois você decide. Eu não quero ficar longe de você.

- Não quero separar você da banda, mas se você quiser pode vir comigo... Tem outro hotel aqui pertinho. A gente pode ficar lá.

- Pode ser... Eu vou falar com o Rocco depois do almoço. Vou tomar um banho, antes. Me espera?

- Claro, vai nessa.

Caio se afastou. Floyd olhou para Ulisses, sentando na poltrona a sua frente e Saara deitado no sofá, abraçado a uma almofada. Os dois tinham ficado ali apenas ouvindo a conversa.

- Vocês estão juntos? – Ulisses perguntou.

- Como vocês.

- Nós somos amigos.

- Nós também.

- Você não quer ficar aqui no apartamento por nossa causa?

- Vocês sabiam que estão sendo procurados em Serra Negra pelo que fizeram ao Leonel Marques?

- Procurados? – perguntou Saara, temeroso.

- Aquilo foi só uma brincadeira, disse Ulisses.

- Brincadeira? O Leonel quase morreu, seu idiota!

- Você não vai... denunciar a gente, vai?

- Não posso fazer isso ainda. Não quero prejudicar a gravação do disco da banda do Caio... da qual vocês infelizmente fazem parte. Mas a vontade é grande. Quando tudo isso terminar, vou falar com o Leonel e ele vai decidir.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) VIII – CAPÍTULO 11

“PROCURADOS”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOA TARDE E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/08/2020
Código do texto: T7046825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.