LEONEL VIII - VOCÊ NÃO GOSTA DELE! - CAPÍTULO 5

CAPÍTULO V – VOCÊ NÃO GOSTA DELE!

Quando a música acabou, outra mais agitada começou e o casal voltou para perto do sofá, já que Leonel não dançava ou não gostava de dançar música agitada. Foi a vez de Caio se levantar e segurar a mão dela.

- Posso dançar com a sua garota, Leonel? O Floyd não quis.

Leonel e Vitória riram.

- Pode, claro, se ela quiser...

Os dois foram para a pista e começaram a dançar animadamente. Vitória tinha muita energia e acompanhou o pique do rapaz.

Leonel colocou um pouco de cerveja num copo e olhou para Floyd que olhava para seu copo pensativo.

- Que foi? Aborrecido?

- Por que todo mundo resolveu implicar com a minha cara hoje? Estou só cansado.

- Porque você está esquisito e já faz tempo. Está sempre cansado. Eu me preocupo. Eu quero te ver bem.

- Eu estou bem! – Floyd disse, nervoso.

- Certo, não se fala mais nisso. Calma!

Floyd encostou-se no sofá e cruzou os braços, olhando para Caio e Vitória dançando animadamente. Leonel ficou observando o rapaz, ainda preocupado.

- Você conhece o Caio há muito tempo, não é?

- Oito anos. Antes de você. Por quê?

- Sempre achei ele um cara legal.

- E ele é. E também gosta de você.

- Vai ser uma chance bárbara pra você gravar com ele, não?

Floyd voltou a abrir os braços e apoiou as mãos abertas no encosto do sofá. Olhou para ele.

- Não se preocupe. Talvez eu arranje alguma coisa pra todo mundo, pra você...

- Não estou pedindo nada...

- Mas eu preciso...

- Por quê?

Floyd procurou as palavras certas, mas mesmo assim ficou difícil dizer:

- Eu... vou morar com ele...

Leonel se surpreendeu.

- Quê?

- Já está decidido. A gente está junto...

- Junto? Junto... como?

- Como eu e o Gil...

Leonel olhou para Caio e perguntou:

- Você não disse que... ele era muito criança, que isso podia dar em cadeia, se você se envolvesse com ele dessa forma?

- Ele é mais... livre dessas convenções que você e que eu. Não tem medo de se jogar e enfrentou o pai. Explicou tudo, saiu de vez do armário, se entendeu com o velho dele e... veio atrás de mim. Ele me ama... há muito tempo... E eu preciso... dar um jeito na minha vida. Não quero acabar sozinho.

- Mas você não está sozinho.

- Mais do que você pensa... Floyd disse, com um sorriso triste.

Leonel entendeu e não retrucou. Tomou um gole de cerveja, enxugou a boca com a palma da mão e disse em voz baixa:

- Você não gosta dele, Floyd.

Floyd fechou os olhos e continuou sorrindo.

- A essa altura do campeonato, não faz muita diferença.

A música acabou. Vitória e Caio aproximaram-se dos dois, cansados, rindo muito e suados.

- Nunca dancei tanto na minha vida! – disse ela. – Estou precisando de um banho! E tirar essa roupa. Está tudo grudando!

- Vamos lá pra dentro que eu te arrumo isso, banho e roupas, quer? Devo ter alguma coisa unissex que sirva pra você.

- Não precisa ser unissex. Adoro vestir roupa de homem. Você me espera, amor?

Ela sentou-se ao lado de Leonel e acariciou seus cabelos.

- Claro...

Vitória o beijou na boca e foi com Caio para dentro da casa. Leonel voltou a olhar para Floyd que tinha os olhos no copo de cerveja que tinha acabado de encher.

- Como não faz diferença? Faz toda a diferença...

- Ele gosta de mim há muito mais tempo que eu de você! Ele já tentou se matar por minha causa!

Leonel ficou mais uma vez surpreso.

- Meu Deus! Quando... Quando foi isso? Você nunca me disse nada...

LEONEL (REENCARNAÇÃO) VIII – CAPÍTULO 5

“VOCÊ NÃO GOSTA DELE!”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOA TARDE E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 24/08/2020
Código do texto: T7044995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.