LEONEL VIII - ELA NÃO QUER CASAR? - CAPÍTULO 4

CAPÍTULO IV – ELA NÃO QUER CASAR?

Todos olharam para Floyd, quando Caio falou que o queria em seu disco. O rapaz encostou-se no sofá, surpreso.

- Eu?

- É só um empréstimo.

- Mas eu sou guitarrista e você já tem um.

- Temos, mas ele não vai se incomodar de ceder alguns solos pra você. Já vai cantar todas as músicas. Só quero isso.

- Uma proposta até simples, mesmo, concordou Leonel. – Uma bela chance, Floyd.

- Mas eu já tenho a minha banda. Nós somos uma banda.

- Vamos continuar sendo, disse Décio. – Não vai mudar nada. É só um empréstimo, como o Caio disse.

- É isso aí, mano, disse Vitória. – Por mim, tudo bem também. É um pagamento até muito simpático.

- Eu vou ter que ir pra São Paulo de novo então?

- São Paulo, capital, dessa vez. A gravação será lá. E serão só uns dias, só até terminarem as gravações.

Floyd pensou, coçou a testa e resolveu:

- Tudo bem.

- Ótimo! – falou Caio, sorrindo. – E sobre o convite para virem morar aqui? Você ainda não deu sua resposta final, Leonel.

- Preciso conversar com o Floyd e a Vitória sozinhos. Se vocês estão juntos agora... não é simplesmente vir morar aqui. Na minha cabeça isso ainda está meio complicado. Me dá um tempo pra pensar.

- Tudo bem. Durmam aqui hoje e voltem pro hotel amanhã. Está muito tarde. A gente ainda pode dar uma esticada e curtir a noite mais um pouquinho. Que tal?

- Pode ser.

Vitória levantou-se e começou a xeretar nos discos de Caio.

- Nossa! Você tem muito disco!

- Coloca algum que você goste, Vitória. Fique à vontade. Vocês bebem alguma coisa?

- Eu não, disse Décio, levantando-se. – Vou dirigir agora e estou doido pra cair na cama. Vou nessa.

Caio foi levá-lo até a porta e Vitória colocou no aparelho de som um disco do cantor Marvin Gaye, escolheu uma música mais tranquila e puxou Leonel para dançar. O rapaz não conseguiu recusar. Foram para o meio da sala.

Floyd ficou sentado olhando os dois e Caio, depois de fechar a porta, foi até a cozinha pegar cervejas para todos. Voltou à sala e colocou as garrafas e os copos sobre a mesa de centro. Enquanto fazia isso, pescou de longe o jeito como Floyd olhava para Leonel e a irmã. Sentou-se ao lado dele e perguntou, colocando um copo em sua mão:

- Aborrecido?

- Não... Só cansado... Floyd respondeu, olhando para ele e sorrindo triste.

- Eles não se casaram ainda, não é?

- Quem?

- O Leonel e sua irmã.

- Não, só namoram.

- Hum... fez Caio, observando o casal.

- Por quê?

- Não, por nada. Eles combinam. Formam um casal lindo. Sua irmã é uma boneca. Ela é única.

Floyd sorriu de leve e olhou para a irmã, com o rosto encostado no ombro de Leonel.

- Interessado?

Caio riu, respirou fundo e revidou:

- Não, estou muito é a fim de que ela se case com ele e seja muito, mas muito feliz mesmo.

- Minha irmã não quer se casar com ele...

- Não quer? Ela é míope ou é lésbica?

- Claro que nem uma coisa nem outra. Respeita a minha irmã, cara.

- Pelo chamego dos dois, pensei que a coisa estivesse indo pra isso. Eles parecem... já terem muita intimidade.

- E têm... Floyd suspirou.

- E ela não quer se casar com ele?

- Ele já tentou, já pediu, mas ela não quis. Ela é contra o casamento.

Caio ergueu as sobrancelhas e riu.

- Que ironia! Uma mulher que não quer se casar? Só sendo de descendência oriental mesmo. Ela tem mesmo toda a inteligência do mundo.

- No caso da Vitória não é inteligência só, é experiência também. Nós fazemos parte de uma família com quatro casamentos frustrados. Ela tem razão de não quer se amarrar. Não por ele, claro. O Leo seria o melhor cunhado pra quem tem uma irmã como ela.

- Por um minuto eu pensei que fosse o contrário...

- Por quê?

- Você não parecia estar gostando muito quando eles foram dançar.

Floyd foi pego de surpresa.

- Impressão tua.

- Posso até acreditar, mas a sua cara não me engana. Você ainda é muito ligado nele, não é?

Floyd sentiu o coração bater forte e não respondeu.

- Se você negar, eu acredito... falou Caio, sorrindo maroto, tocando sua mão.

- Não tente ver coisas onde elas não existem, Caio.

- Hum... Está bom.

Caio encostou-se no sofá e ficou olhando para o casal, parecendo plenamente convencido de que aquilo era exatamente o contrário do que Floyd dizia. Tomou um gole de cerveja sorrindo levemente.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) VIII – CAPÍTULO 4

“ELA NÃO QUER CASAR?”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 24/08/2020
Código do texto: T7044830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.