LEONEL VIII - TROCA LIMPA E JUSTA - CAPÍTULO 3

CAPÍTULO III – TROCA LIMPA E JUSTA

Leonel saiu do camarim e Floyd o seguiu. No corredor mesmo Leonel perguntou:

- O que está acontecendo? O Caio vai fazer parte da banda agora?

Floyd sorriu e encostou-se na parede.

- E se for? Você tem alguma coisa contra?

- Não... Nada contra. Ele é um ótimo músico.

- Não é mais batera, você viu. Ele toca baixo agora.

- A Vitória falou que vocês se acertaram. Não pareceu que fosse só em termos da banda.

- E não foi...

- Ele saiu de casa? Não parece o mesmo Caio.

- Por isso que eu quero falar com você e com ele juntos, depois do show, Leonel. A gente tem muito que conversar.

- Eu cheguei no hotel depois que cheguei de Serra Negra e me disseram que você não dormiu lá hoje... Onde você dormiu? Com ele?

Floyd sorriu.

- Quanta pergunta... Você está parecendo meu pai, Leo. Ou numa outra hipótese... meu namorado.

- Não seja idiota.

- Já falei que a gente conversa sobre tudo isso depois do show. Vou tomar uma água.

Floyd deu um tapinha no rosto dele e voltou para o camarim.

O show recomeçou e eles tocaram mais seis músicas pré-selecionadas, finalizando a seleção com a execução de “Gilda” que terminava todos os shows deles.

Ao final do show, Caio propôs que todos fossem para seu apartamento. Já tinha conversado sobre isso com Floyd que queria explicar a Leonel tudo que estava prestes a se modificar em sua vida. O rapaz não se opôs. Era seu interesse saber o que estava acontecendo.

Chegando ao local, depois de acomodados, Floyd explicou desde o início a proposta que Caio tinha feito a ele.

Leonel olhou em volta e perguntou:

- De graça? A gente vai poder morar aqui de graça?

- É... disse Caio. – Ele fica maior parte do tempo vazio. Eu estou mais em Valinhos do que aqui.

- É seu mesmo?

- Aluguei pra ficar como base pra banda quando a gente estiver em Minas, fazendo show. Faz pouco tempo.

- Por que aqui?

- Eu gosto de Minas Gerais. Nasci aqui...

- Você tinha um em Serra Negra...

- Você está em dúvida de como eu aluguei outro apartamento em tão pouco tempo, é isso?

- Desculpa, mas... você é músico e eu sei que não tem cara nem idade pra ter virado empresário de uma hora pra outra. E sei também que seu pai não é tão rico assim... Mesmo o aluguel de um apartamento desse tamanho é uma grana preta... ainda mais pra ficar vazio.

- Eu não comprei outro apartamento. Meu pai vendeu o de Serra Negra e alugou esse aqui pra mim, logo que fiquei sabendo que vocês estavam fazendo esse circuito. E pra ficar junto do Floyd. Unir o útil ao agradável.

Caio olhou para Floyd e sorriu discreta e significativamente.

- Eu só sugeri ao Floyd que vocês viessem morar aqui. Vocês estão naquele hotel no centro da cidade e eu sei como é impessoal morar em hotel. Mesmo um músico que está acostumado a viver na estrada não merece isso.

- O que você resolveu, Floyd?

- Eu achei ótimo! Já estou morando aqui.

- Já?

- Faltam só você e a Vitória, Leonel.

Ele olhou para a moça e pediu sua opinião também.

- Vitória...?

- Qualquer lugar onde eu não tenha que gastar nada e possa dormir numa cama quente com você me diverte, amor. Esse apartamento é enorme perto daquele quartinho de hotel. E vai demorar pra gente conseguir um lugar pra morar. Vida de músico não está fácil.

- Não está mesmo, concordou Caio.

Leonel pensou e perguntou:

- Mas você vai morar com a gente?

- Vou ser hóspede do Floyd de vez em quando. Como eu disse, minha base é em Valinhos. Estou pra gravar meu disco e minha turma toda é de lá. Estou voltando pra lá em dois dias.

- Disco? – Leonel perguntou.

- É... E eu ainda quero fazer uma proposta pra vocês... Quero fazer uma troca.

- Ei! Você disse que não queria pagamento nenhum, não queria nada em troca, disse Floyd.

- Calma, é uma troca limpa, justa. Um pagamento justo e simples.

- Qual? – Leonel perguntou, passando o braço em volta do ombro de Vitória.

- Quero você, Floyd, no meu disco.

Todos olharam para Floyd e ele encostou-se no sofá, surpreso.

- Eu?

LEONEL (REENCARNAÇÃO) VIII – CAPÍTULO 3

“TROCA LIMPA E JUSTA”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOM DIA E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 24/08/2020
Código do texto: T7044598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.