LEONEL VII - SHE LOVES YOU! - CAPÍTULO 11

CAPÍTULO XI – ELA AMA VOCÊ!

Quando Leonel saiu do quarto de Cristina , viu que a porta do quarto do irmão estava aberta. Resolveu ir até lá.

Helena estava deitada na cama, dormindo. Leandro estava sentando numa cadeira com um caderno sobre a perna escrevendo alguma coisa nele.

Leonel entrou e ele olhou para o irmão.

- Posso entrar? – perguntou em voz baixa.

Leandro apenas consentiu com um movimento da cabeça. Leonel entrou no quarto e chegou até o pé da cama onde Helena estava deitada.

- Ela está bem?

- Agora está. Estava enjoada mais cedo. Fica assim toda manhã. Quase me deixa doido. Me xinga de tudo quanto é nome por isso e hoje não foi diferente. Eu sou culpado até se chove, depois que a gente se casou. Foi a pior besteira que fizeram a gente fazer. Mas ninguém me ouve mais nessa casa. Meu pai não gosta nem de ouvir o som da minha voz.

- O pai está sofrendo, Leandro. Não foi isso que ele sonhou pra você... pra nós...

O rapaz baixou os olhos e continuou escrevendo, bufando de impaciência.

- O que você está fazendo? – Leonel perguntou, sentando mais perto dele na beira da cama.

- Trabalho de escola... Faz parte do... castigo que o juiz determinou pelo que eu fiz com... você. Vou passar as férias todas dando palestras na escola todo sábado sobre racismo, homofobia e gravidez na adolescência e... essas coisas...

- Quer ajuda? – Leonel perguntou com um sorriso.

- Você? Você quer me ajudar? Justamente você que é causa de todos os meus problemas? Claro que não! Eu me viro sozinho.

- Você é racista, Leandro? – Leonel perguntou de repente.

O rapaz pensou e deu de ombros.

- Sei lá, acho que não. Eu tenho vários colegas negros... Tenho até um que é depois da meia noite de tão negro.

- Então sobre isso você pode escrever com verdade e falar com verdade pras pessoas. É homofóbico?

Leandro baixou os olhos e não respondeu. Leonel respondeu por ele.

- É, não é? Você também não gosta do Floyd e não gostava do Gil a ponto de... metê-lo e aos amigos dele no seu plano de me atacar... Você quis me prejudicar, prejudicando a eles também. Com isso, você provou da pior forma que é homofóbico.

- Cada um tem seu ponto de vista... O papai também não gosta dessa gente...

- “Essa gente” nunca fez nada pra você. E o papai nunca atacou ninguém, nem desrespeitou ninguém que seja assim, Leandro.

- Nunca? Toda vez que ele esbarrou com esse seu amigo Floyd, só disse desaforos pra ele!

- Mas nunca planejou nada contra ele e nem...

Leonel viu que estava dando murro em ponta de faca, falando com o irmão sobre a animosidade entre o pai e Floyd. Parou de falar.

- É muito difícil falar com você de uma coisa que já está entranhada na sua alma e na do nosso pai desde antes de vocês nascerem...

- Quê? Está falando do quê?

- Nada... Não é nada.

Leonel virou-se na beira da cama e olhou para Helena.

- E sobre aborto? O que você pensa sobre isso?

Leandro olhou para a garota também e seu semblante se fechou. Não respondeu. Leonel continuou.

- Sabe como eles fazem pra tirar um bebê que ainda não nasceu da barriga da mãe que não quer que ele nasça?

O rapaz franziu a testa e seu rosto ficou ainda mais nublado. Apenas balançou a cabeça, negando.

- É horrível, Leonel disse, também muito tocado. - Não vou te contar porque não é meu interesse te deixar mais assustado. Mas você não ia querer isso pro seu filho. Procure ler sobre isso, pesquise, já que você está fazendo textos pra sua palestra.

- Eu falo sobre gravidez na adolescência e não sobre aborto...

- Grande parte das meninas que ficam grávidas na adolescência pensa nisso. A sua mulher é uma delas. Você sabe disso.

Leandro olhou de novo para Helena e seus olhos se encheram de água.

- Se depender de mim... ela não vai fazer isso, ele disse, com a voz embargada.

- Que bom que você pensa assim, meu irmão.

- Mas vai ser uma barra depois que ele nascer... A gente não tem estrutura nenhuma pra criar essa criança, Leonel! Ela não me ama. Já disse isso pra mim mil vezes e não precisa nem dizer. Cada vez que ela olha pra mim, eu vejo isso nos olhos dela! Ela ama você!

- Você vai ter que ter muita paciência. Vive um dia de cada vez. Vocês têm o papai e a tia Cris pra ajudar vocês. Não desiste ainda, Lê.

- Você não está morando mais aqui pra saber como é dormir, na mesma casa, com essa... doida. Eu nunca mais toquei nela depois que a gente se casou. A gente nem dorme na mesma cama! Eu praticamente nem durmo direito. Tenho medo que ela... faça alguma besteira. Sorte que a tia Cris entende o que se passa e reveza comigo na vigilância.

- Cris... Ela é realmente nosso anjo da guarda... Agradeça a Deus por ela estar perto de você.

Helena começou a acordar. Os dois olharam para ela. A moça passou a mão no rosto e olhou para eles também.

- Você ainda está aqui? – perguntou a Leonel.

- Desculpa... Acordamos você?

- Não... Quando você vai embora?

- Eu vou dormir aqui... Volto amanhã cedo pra Belo Horizonte.

Ela sentou-se na cama e ajeitou os cabelos.

- Você está melhor? – Leandro perguntou.

Helena balançou a cabeça, confirmando. Leonel levantou-se.

- Vou sair pra vocês conversarem. Leandro, pensa no que eu disse.

Leonel tocou a mão de Helena.

- Se precisarem de qualquer coisa, estou no meu quarto. Você também... pensa no que disse. Esse bebê é meu também. Cuida dele pra mim...

Ela colocou a mão na barriga e ficou em silêncio, pensativa.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) VII – CAPÍTULO 11

“ELA AMA VOCÊ!”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOA TARDE E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/08/2020
Código do texto: T7043317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.