Capitulo 35: O culpado inocente (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!) PARTE 3

E AÍ MEUS CAROS LEITORES DO RECANTO DAS LETRAS. TUDO BEM COM VOCÊS NESSA QUARENTENA? ESPERO QUE SIM, NA MEDIDA DO POSSÍVEL. ESTÃO PRONTOS PARA DESCOBRIR SE O PLANO DE MARIA LUIZA E BIA DARÁ CERTO? TIRARÃO ELAS O AMIGO DA CILADA BOLADA POR LV? CASO A RESPOSTA TENHA SIDO SIM, FIQUEM LIGADOS AGORA EM O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

LV vê Deivid chegar ao lixão e comenta sobre seu plano.

__ Veio ver o seu triste fim Deivid? Eu também, não poderia perder esse maravilhoso espetáculo, mas sem plateia que graça tem? – ironiza ele se referindo aos amigos de Deivid.

Sem perder tempo LV manda seu famoso bilhete amigo para os meninos.

”Querem saber o que estou aprontando? Descubram vindo até o

lixão. Tenho certeza que a melhor parte do espetáculo da vida é

quando sabe sair de cena. Ops! A casa caiu para um de vocês, boa

sorte.” LV.

Na delegacia Leo recebe uma nova denúncia em relação aos seus amigos, principalmente quanto a Deivid.

__ É o seguinte já liguei e mandei uma denúncia anônima uma vez e volto a repeti. Corram para o lixão da cidade quem atentou contra a delegada está agora mesmo se livrando da prova do crime.

Sem saber que se trata de uma armadilha para Deivid, Leo convoca mais dois policiais e segue para o lixão na intenção de confirmar a denúncia recebida.

__ Não é possível. Será mesmo Deivid o culpado? Um amigo de infância não teria essa coragem ou será que teria? Não Leo, não somente um monstro para tamanha traição. – se recusa ele a acreditar que o amigo seja culpado.

Maria Luiza e Bia chegam à central de Táxis e pedem uma informação, mas explicam que é urgente caso de vida ou morte.

__ Boa tarde! Poderiam nos informar o destino de um dos táxis de vocês? Imaginamos que esse tipo de informação seja sigilosa, mas é um caso de vida ou morte. Sendo mais direta, alguém pode sair prejudicado se não agirmos às pressas. – explica Luiza desesperada,

__ Meninas procurem se acalmar. Aceitam pelo menos uma água? Estão muito nervosas. – percebe um dos taxistas.

O outro taxista logo responde.

__ Estão mesmo em uma situação de risco, pelo visto. Vou ajudar vocês meninas, mas já aviso que pode ser que não encontrem mais o táxi que procuram. O destino dele foi o lixão, na saída da cidade.

__ Muito obrigada. Obrigada mesmo e para agradecer a informação podem fazer uma corrida até lá? Precisamos chegar o mais depressa possível. – pede Bia já entregando uma nota de vinte.

Deivid entra no lixão e LV decide esperar até que a polícia chegue ao local. O táxi com Bia e Maria Luiza segue para o lixão, ao mesmo tempo em que as duas viaturas da polícia também vão para o mesmo local. Ainda no caminho para o lixão, Maria Luiza comenta sua decisão com Bia.

__ Não acha melhor pedir ajuda aos meninos? Bia eu vou avisá-los sobre o que está acontecendo. Tudo bem?

__ Ótimo faça isso mesmo, quanto mais ajuda nesse momento, melhor. – aceita ela a decisão da amiga.

Luiza então avisa os amigos sobre a situação de Deivid. A mensagem de LV chega primeiramente a Duda e Roberta, enquanto a das meninas chega a Sara.

__ Não essa não. ”Querem saber o que estou aprontando? Descubram vindo até o lixão. Tenho certeza que a melhor parte do espetáculo da vida é quando sabe sair de cena. Ops! A casa caiu para um de vocês, boa sorte.” LV. E essa agora para quem a casa caiu? Será que esse maluco teve a coragem de matar alguém? Meu Deus! – pensa Duda deixando Roberta assustada.

__ Que grito é esse Duda? Ai não. Acho que já sei o porque. Foi por causa da mensagem recebida, não foi? – diz apavorada ao ver em seguida a mensagem de LV.

__ Também. O pior foi o que passou pela minha cabeça, mas nem queira saber, é melhor assim.

No mesmo instante Sara que está em casa recebe a mensagem de Maria Luiza e Bia e instantaneamente pega o telefone e liga para Roberta. Roberta atende ao telefone ao ver que Sara está ligando e conta o que aconteceu.

__ Oi Sara. Está tudo bem? Não sabe o que acaba de acontecer. Recebemos uma mensagem de LV e ele aprontou mais uma. Por alguns instantes cheguei a pensar em você, mas pelo visto foi com outra pessoa. – conta Roberta aliviada ao ouvir a voz de Sara.

__ Oi Roth, então se prepare, pois eu tenho uma péssima notícia. Comigo está tudo bem, o problema é com Deivid. Maria Luiza e Bia acabam de mandar uma mensagem pra mim dizendo que estão a caminho do lixão parece que Deivid foi se livrar do spray, aquele que usaram para pichar o carro da polícia e não é só isso. – desabafa Sara deixando Roberta preocupada.

__ Não é só isso? Então deu ruim. – diz Roberta aos gritos.

Duda que está ao lado fica aflita e não para de cutucar a irmã querendo saber o que aconteceu.

__ Deu ruim o que Roberta? Quem é? O que está acontecendo? Só de ouvir já estou aqui nervosa. Não me deixe aqui nessa curiosidade, fale logo.

__ Só um minuto Sara. Continue na linha. Caramba Duda que impaciência, eu hein! Olha é bom se sentar porque a coisa está feia e ao que parece Deivid se meteu em uma cilada sem saber e foi se encontrar com LV. Satisfeita agora? Pronto Sara, o que faremos agora? – reclama Roth com Duda pedindo uma solução a amiga no telefone.

__ Não perdemos tempo né? Vamos atrás deles agora. Onde eles estão? – pergunta Duda disposta a agir o mais depressa possível.

__ Duda está certa Roth, vamos atrás deles no lixão. – responde Sara do outro lado da linha.

__ Ok vamos para o lixão. Pegue um táxi Sara e venha nos buscar aqui, estamos no aguardo. – sugere Roth desligando o telefone, já respondendo também a Duda.

Enquanto isso no lixão, Deivid consegue enterrar o spray usado no dia do atentado para eliminar a delegada dos planos de LV. Bia e Maria Luiza após receberem a ajuda dos táxis conseguem chegar no lixão e logo surpreendem Deivid terminando o serviço.

__ Deivid o que você tem na cabeça? Resolveu se entregar de bandeja para LV simples assim e do nada? – critica Bia a atitude do primo.

Assustado por não está esperando as duas no local, Deivid responde sem entender nada do que está acontecendo.

__ Bia? Maria Luiza? Me entregar de bandeja, como assim estão malucas? Que diabos deram a vocês para beber? – debocha ele.

__ Não se faça de desentendido Deivid a gente sabe que veio se encontrar com LV, por sorte chegamos antes de isso acontecer. Onde está o spray? – pergunta Maria Luiza eufórica.

__ Sério vocês são loucas, jamais encontraria com esse doido que nos persegue. Apenas vim para me livrar do spray que havia encontrado naquele dia, pois se entregasse a polícia iriam suspeitar da minha pessoa e foi por vontade própria. Mas como sabiam que estava aqui? – explica ele o motivo de ter vindo para o lixão e questiona como elas o encontraram.

__ Bom isso é uma longa história. Mas precisamos ir embora daqui o quanto antes fique sabendo você que se meteu sozinho numa grande cilada. Pois de algum jeito LV soube do spray e te induziu a se livrar do spray para incriminá-lo. Recebemos a ameaça dele que havia te denunciado. – desmascara Bia a farsa de LV sem saber que o mesmo estava por perto.

Deivid começa a se preocupar, pois de toda forma já havia tocado no spray e novamente teve que voltar a fazer para poder escondê-lo e para tentar se salvar da enrascada ele pede um táxi. Enquanto esperava o táxi os garotos ouvem o barulho da sirene da polícia e nesse momento Bia e Maria Luiza comentam juntas sobre.

__ Estão ouvindo isso? É Deivid nós tentamos vir o mais rápido possível para te tirar daqui, mas é tarde demais.

PUTZ! QUANTA AÇÃO NESSA ÚLTIMA PARTE. POR ESSA DEIVID E SEUS AMIGOS NÃO ESPERAVAM. INCRIMINADO, ISSO MESMO QUE ESTÁ ACONTECENDO. LV PLANEJOU E ATÉ ENTÃO SEU PLANO FUNCIONOU DIREITINHO. DEIVID E SEUS AMIGOS ACABAM FICANDO NA MIRA DA POLÍCIA. E AGORA? DEIVID SERÁ LEVADO A DELEGACIA? E LV CONTINUARÁ IMPUNE NESSA HISTÓRIA TODA? ESSAS E OUTRAS RESPOSTAS, VOCÊS ACOMPANHAM NO PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 21/08/2020
Código do texto: T7042803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.