LEONEL VI - NOTÍCIA INESPERADA - CAPÍTULO 10

CAPÍTULO X – NOTÍCIA INESPERADA

Floyd ficou preocupado ao saber que Cristina estava ligando para ele. Leonel voltou a falar ao telefone.

- Alô, tia!

- Oi, meu bem! Como vai?

- Bem, e você? Sabia que você não resistiria ficar muito tempo sem falar comigo.

- Eu estou morrendo de saudade, sim, mas... não foi por isso que eu liguei.

- Imaginei... Aconteceu alguma coisa, Cris? Meu pai está bem?

- Está, na medida do possível, está... Tinha que te ligar... pra te dar uma notícia...

- Notícia? Que foi, Cris? Pela sua voz... não deve ser notícia muito boa. Aconteceu alguma coisa com o meu irmão?

- É... ele mesmo, Leo. Seu irmão vai... se casar.

Leonel ficou em silêncio por um momento e sorriu, nervoso, depois perguntou:

- Casar? Casar... com quem, tia?

- Você não adivinha?

Ele fechou os olhos e encostou o rosto na mão apoiada no joelho.

- Leonel? – chamou Cris.

- Oi, estou aqui... Cris, meu irmão tem dezesseis anos. Por que e como ele vai se casar... com a Helena... agora? Que loucura é essa? Meu pai consentiu nisso?

- Teve que consentir, amor. Na verdade, ele exigiu isso.

- Exigiu?

- A Helena está grávida, Leo.

Leonel fechou novamente os olhos e afastou o telefone do ouvido, apoiando-o na perna, começando a chorar. Floyd ficou preocupado com isso e apanhou o telefone de sua mão. Leonel deixou-se cair deitado na cama de costas, chorando.

- Cris? – ele falou.

- Floyd? Cadê o Leo?

- Ele não está muito legal, não. O que aconteceu?

- Eu não devia ter ligado, não é?

- Já ligou, o estrago já está feito, mas me diz o que foi que houve?

- A Helena está grávida do Leandro e eles vão se casar.

- Caramba! Esse garoto não para de fazer besteira?

- Nem ele nem ela. Mas, apesar de tudo, ele evitou uma besteira maior que ela queria fazer.

- Besteira maior? Como assim?

Leonel se levantou de novo e tomou o telefone da mão dele.

- Cris, me diz logo o que está acontecendo! Que é que esses dois têm na cabeça?

- Não sei se eu posso falar sobre isso com você, querido.

- Fala logo, tia! Eu estou bem. Que besteira é essa que o Floyd falou.

- O Leandro foi contar pra Helena que você tinha saído da cidade e pra decidir o que eles iam fazer depois que os dois terminaram o namoro e depois de saber que ela estava grávida dele.

- Terminaram?

- Ela não queria mais ficar com ele. Disse que vocês tinham se acertado e que queria ficar com você.

- Mas a gente não se acertou... Essa garota é doida!

- Pois é... Ele até disse a ela que agora que as coisas tinham mudado, ele casaria com ela por causa do bebê, mas ela ficou tão transtornada quando soube que você tinha ido embora que disse ao Leandro que...

- Que o quê, tia?

- Que não queria mesmo ficar com ele e que... ia tirar o filho...

- Tirar? A Helena é doida mesmo, acabei de crer, Cris!

- Pois é, o Leandro ficou tão assustado que veio pra casa e contou tudo pro seu pai. O Bruno ficou ainda mais nervoso com as duas notícias. Chamou os pais dela aqui em casa e abriu o jogo. Ela tentou desmentir, mas não foi muito longe e eles resolveram casar os dois, antes que ela fizesse alguma besteira. Eles vão casar em um mês.

Leonel colocou a mão no rosto, transtornado.

- Querido?

- Estou aqui... Obrigado por ter ligado, tia.

- Sinto muito por ter ligado pra você pra contar isso, mas eu não tinha ideia de quando você voltaria.

- Tudo bem, Cris. Dá um beijo no pai e um abraço meu de força no meu irmão. Ele fez a coisa certa. Protegeu o filho antes de ele nascer. Espero só que ele seja feliz com ela... Essa menina não é muito certa da cabeça.

- Também acho, mas seu pai já determinou que ela vai vir morar com a gente, antes do casamento pra não tentar nada contra esse bebê, antes dele nascer.

- Boa decisão...

- Tchau, meu anjo. Te adoro. Transmita meu beijo pro Floyd.

- Claro. Tchau, Cris.

Ele desligou o telefone e escondeu o rosto entre as mãos, chorando muito.

- Ela vai se casar com ele! Vai ter um filho dele! Um filho...! Você estava certo! Eu quase... transei com ela, grávida dele! Eu quase... banquei o idiota, Floyd!

Floyd colocou a mão no ombro dele e Leonel o abraçou, chorando.

- Me ajuda, Floyd! Me ajuda a não sentir mais isso! Me faz dormir de novo e voltar quinhentos anos no tempo!

- Chora... Chora que faz bem. Isso vai passar. Eu já vi essa cena antes...

Floyd se lembrou de sua vida como Haroldo e Leo dizendo a Gilda que ela estava grávida e iria dar um filho ao amigo.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) VI – CAPÍTULO 10

“NOTÍCIA INESPERADA”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 18/08/2020
Código do texto: T7039052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.