LEONEL VI - DECISÃO EQUIVOCADA - CAPÍTULO 3

CAPÍTULO III – DECISÃO EQUIVOCADA

Enquanto isso, em Serra Negra, Helena, sentada num banco diante de sua casa, olhava, com o olhar perdido, para a rua, pensativa. Leandro tinha acabado de ligar para ela dizendo que passaria por ali para conversar algo muito importante.

Ela havia terminado o namoro com o rapaz, alegando que amava Leonel. E, mesmo depois de descobrir que estava grávida dele, tinha esperança de que Leonel a perdoasse, mas não podia continuar com Leandro aquele namoro de mentira, que já tinha começado errado. As coisas acabaram saindo totalmente do controle e ele estava perdida, sem saber o que fazer de sua vida.

Ela viu o rapaz chegar na frente do portão da casa e apenas ficou esperando que ele se aproximasse. Nem se levantou.

Leandro abriu o portão e entrou. Aproximou-se e perguntou:

- A gente pode conversar?

Ela não respondeu. Ele se sentou ao seu lado.

- Vim pra te avisar que... o Leonel viajou hoje... com o Floyd.

Helena ficou olhando para ele e seus olhos se encheram de água.

- O quê? Viajou? Pra onde?

- Não sei... Acho que eles foram pra casa do pai do cara em São Paulo.

- Ele volta logo?

- Não sei... Eles levaram até mochila com roupa e tudo. Vão demorar algum tempo. O papai até brigou com ele, ameaçou botá-lo pra fora de casa. Você sabe que ele não gosta do Floyd e isso deixou o papai maluco. Seo Bruno pediu pra ele não voltar mais.

- Ele tem que voltar... ela disse, começando a chorar. – Eu preciso falar com ele... Você contou pra ele que a gente terminou?

- Não... Não deu tempo.

- Meu Deus...

Helena colocou as mãos no rosto e ficou desesperada.

- O que você acha que ia acontecer, Lena? – ele perguntou, triste com aquela reação dela. – Você acha que ia contar pra ele que acabou comigo e ele ia te aceitar, ainda mais com você esperando um filho meu?

- Ele me ama...

- Mas não é tonto. Meu irmão pode ser meio lento às vezes, mas não é idiota. Acho que foi até bom ele ter viajado antes de saber disso. Talvez tenha sido melhor acontecer isso pra gente entrar nos eixos outra vez.

- Entrar nos eixos? A gente nunca esteve nos eixos, Leandro.

- Esteve sim, tanto que a gente fez um filho.

- Mas eu não te amo...

- Não interessa mais. Muito tarde pra se arrepender, gata. A gente fez um filho e ele não tem culpa disso. Eu ainda te amo, Helena.

- Não ama não. A gente só agiu em função do seu irmão. Eu, pra fazer ciúme nele, e você por vingança. Que futuro a gente tem, junto?

- A gente se casa e vê isso depois.

- Casar? Eu não quero me casar com você. Você ainda está terminando o colégio, nem trabalha... Que vida você vai poder me dar?

- Você também está terminado o colégio e está grávida... Melhor a gente se unir e tentar resolver isso, juntos.

- Você ainda está respondendo um processo da burrada que fez contra seu irmão... Eu não sei onde eu estava com a cabeça, me envolvendo com você... Eu fui muito burra! Nós dois fomos.

- Já contou pra sua mãe que está grávida?

- Não...

- Nem eu pro meu pai. Contei pra minha tia. Vamos contar juntos pros dois?

- Eu não quero me casar com você. Não quero esse tipo de formalidade, como se a gente fosse virar uma família unida e feliz só porque tem um bebê na história.

- E vai fazer o quê?

Ela respirou fundo, enxugou o rosto, jogou os cabelos para trás e disse:

- Eu não vou ter esse filho.

Leandro olhou para ela, abismado.

- Quê? Não vai? Como não vai? O que você vai fazer?

- Não sei. O Leonel vai voltar e esse problema vai estar resolvido até lá. Vou dar um jeito, mas não quero que ninguém saiba dele por enquanto. Me promete que não vai contar pro seu pai.

Leandro não conseguiu dizer nada.

- Promete, Leandro!

- Não...

- Tudo bem, mas se você disser alguma coisa, eu vou negar.

Ela levantou e foi para dentro da casa.

Leandro ficou sem saber o que pensar.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) VI – CAPÍTULO 3

“DECISÃO EQUIVOCADA”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOA TARDE E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/08/2020
Código do texto: T7036116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.