LEONEL VI - ALTRUÍSMO OU IDIOTICE? - CAPÍTULO 1

CAPÍTULO I – ALTRUÍSMO OU IDIOTICE?

Na manhã seguinte, Vitória foi ao quarto do irmão e entrou sem fazer barulho. O quarto estava às escuras e Floyd dormia de bruços com o corpo meio descoberto. Vitória sentou-se na cama e chamou:

- Pink!

Ele nem se moveu. Vitória insistiu.

- Pink, acorda!

- Hum...? – ele fez, sem se mover.

- Floyd, acorda! O papai chegou.

Ele respirou fundo e se virou para o outro lado. Segundos depois, abriu os olhos e se virou, olhando para ela.

- Que horas são?

- Nove e meia.

- Ele disse onde estava?

- Dormiu da casa da Lígia.

- Que Lígia?

- A atual namorada.

- Outra? – ele perguntou, sentando-se na cama, ajeitando os cabelos. – Errado ou certo, eu tive um caso só, droga!

Ele saiu da cama e foi até o banheiro. De lá, enquanto passava água no rosto, perguntou:

- O Leo já acordou?

- Não que eu tivesse visto.

Ele terminou de lavar o rosto e voltou para o quarto, enxugando-o.

- Não quero que ele veja o velho antes de mim, Vi.

- Por quê?

- Pelo óbvio. O seo Teodoro vai pensar que ele tem alguma coisa comigo. Já imagino a frase: ”Você é outro da laia dele?”.

- E não tem mesmo? – ela perguntou.

Floyd parou, olhando para ela, e respondeu, sério:

- Não... Infelizmente, não. Meu bofinho é hétero, já te falei...

Ela não disse nada. Floyd vestiu-se em silêncio e perguntou:

- O que você achou dele?

- Eu?

- Não... o Thor! Claro que é você!

- Por dentro ou por fora?

- Ambos... Pra mim ele é igual dos dois lados... Embora ainda não saiba como ele é por dentro mesmo... se é que você me entende.

Ela sorriu e jogou o travesseiro nele.

- Mas você disse tudo. Ele é transparente, ela disse, sorrindo. – Como você descrevia. Não conseguiu nem esconder que está apaixonado por uma garota, quando me beijou ontem à noite.

Floyd olhou para ela surpreso.

- Ele te beijou?

- Beijou, por meio segundo pensando em mim e o outro meio pensando nela. Arranhou meu orgulho só um pouquinho. Mas valeu a pena. Ele é muito doce.

- É... disse Floyd, pensando no selinho que Leonel tinha lhe dado. Ela perguntou:

- Quem é a minha rival? Você conhece?

- Conheço. É a namorada do irmão mais novo dele. Ele não tem nada com ela. Aliás, nunca teve. Paixão totalmente platônica.

- ‘Tadinho! Ela não gostava dele?

- Gosta ainda... Mas ela só descobriu isso depois que começou a namorar com o irmão dele. Os irmãos não tinham um relacionamento muito fraterno, digamos assim, e o Leo não quis interferir na relação dos dois.

- Mesmo não se dando bem com o irmão?

- Isso foi no início. Muita coisa aconteceu e os dois já se entenderam.

- Alguma coisa me diz que tem dedo seu nisso... Estou errada?

- Teve muitos dedos que concorreram pra isso... até o do Gil... Mas isso é outra história. O Leo não estaria aqui comigo, se resolvesse lutar por ela.

- Muito altruísta da parte dele, mas ela é uma idiota.

- Você não conhece o irmão dele.

- Se parecem? Tão bonito quanto? – ela perguntou, com um jeitinho gracioso.

Floyd sorriu.

- Não faz gênero, Vi. Você não é superficial assim. Perguntei se você gostou dele porque, se vamos ser uma banda, temos que estar bem entrosados.

- No que depender de mim... ela falou, maliciosa.

Floyd sorriu triste, tirou a toalha da cama e foi levá-la no banheiro. Ela se levantou e aproximou-se dele quando ele voltou ao quarto.

- Ei, que foi? Eu disse alguma coisa errada?

- Não. Está tudo bem.

Ele beijou seu rosto.

- Vamos descer? Hora de enfrentar a fera!

- Você não vai nem tomar um banho pra ver o papai?

- Precisa?

Vitória levou-o de volta ao banheiro e mandou:

- Banho completo. Quero você bem cheirosinho. Vou arrumar sua roupa!

LEONEL (REENCARNAÇÃO) VI – CAPÍTULO 1

“ALTRUÍSMO OU IDIOTICE?”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOA TARDE E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 14/08/2020
Reeditado em 14/08/2020
Código do texto: T7035179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.