LEONEL IV - FUI EU... - CAPÍTULO 5

CAPÍTULO V – FUI EU...

Quando Helena desceu, encontrou Leonel sentado na sala sozinho. Ela sentou-se junto dele.

- Eu já vou embora...

- Como é que ele está?

- Eu o deixei no quarto dele. Acho que vai dormir um pouco. Ainda está muito assustado com tudo.

- Obrigado pelo apoio.

- Você já conversou com ele sobre isso?

- Não... Você viu. Ele subiu nervoso depois que eu cheguei. E eu nem sei o que dizer. Tenho medo de ser injusto e magoá-lo.

- Desde que eu conheci vocês, ele passou o tempo todo magoando você, Leonel.

Ele baixou a cabeça e olhou para as mãos unidas.

- Acho que é disso que o Leandro não gosta em mim. Essa minha mania de estar sempre... querendo acreditar nas pessoas, querendo... perdoar e compreender as pessoas. Ele sabe ser direto e não se magoa, só porque os outros não querem ser magoados. Ele é o oposto de mim.

- Foi isso que me fez me apaixonar por você...

Ele olhou para ela e ficou em silêncio.

- Você se arrepende de ser como é? – ela perguntou.

- Não... mas se mudar a mim mesmo garantisse o carinho do meu irmão... eu faria um esforço pra mudar. Não gosto da sensação de que ele não gosta de mim ou que... esse ódio o faria ter a ideia de pagar alguém pra... me fazer mal... Dói demais...

Helena sorriu e tocou o ombro dele.

- Eu amo você...

Leonel sorriu triste. Helena aproximou o rosto do dele e beijou sua boca com carinho. Ele se entregou àquele beijo e colocou a mão em seu pescoço, beijando-a com intensidade, depois afastou-se rapidamente colocando a mão na boca.

- A gente tem que parar com isso, Helena... Não vamos chegar a lugar nenhum assim... Minha tia quase pegou a gente na biblioteca...

Ela sorriu.

- Não pegou porque você parou...

Ele olhou para o alto da escada e pensou no irmão. Helena acariciou o rosto dele e levantou-se.

- Eu volto amanhã. Conversa com o Leandro. Vai acabar tudo bem. Tenho certeza. Tchau.

- Tchau... ele respondeu.

Ela saiu. Leonel esfregou o rosto.

À noite, em seu quarto, Leonel não conseguiu dormir. Leandro também não, não sabia se pelo fato de ter dormido à tarde ou mesmo pelo fato de estar martelando em sua cabeça a indecisão de contar ou não toda a verdade ao irmão. Podia ser também por não ter descido para jantar e estar com fome; não tinha descido por não querer encarar Leonel.

Também não conseguia se imaginar na delegacia tendo que passar por todo um interrogatório que por fim acabaria por acusá-lo de qualquer modo. Levantou-se e, criando coragem, foi até o quarto do irmão. Bateu na porta.

- Leonel, está acordado?

O rapaz ouviu a voz do irmão e pensou por um segundo, mas respondeu:

- Entra...

Ele entrou. Leonel estava deitado, mas sentou-se na cama.

- Posso... falar com você?

- Claro... disse Leonel, mais tenso do que o irmão.

Leandro sentou-se aos pés da cama.

- Você nem desceu pra jantar... disse Leonel. – O pai quase pede pra Rosa subir com um prato pra você. Deve estar morrendo de fome.

- Um pouco...

- Tem um prato feito na geladeira pra você. A Cris deu a ideia. Você esquenta no microondas e...

- Minha fome não é tão importante agora, Leonel, me deixa falar! Preciso te contar uma coisa.

Leonel calou-se.

- Para com isso de ser sempre esse bom samaritano, o irmão mais velho carinhoso com o caçula... Acho que não mereço isso...

- Do que você está falando?

- Uma vez você me perguntou se eu não queria saber por que eu te odiava tanto... De onde vinha o ódio que eu sentia por você... e eu disse que não te odiava... só queria... ver você morto...

Leonel sentiu a garganta arder e os olhos se encherem de água.

- Eu não sei de onde vem isso... mas não é verdade... Não sei o que me faz sentir essas coisas por você... Você é meu irmão. Meu único irmão e o certo seria... eu gostar de você pra caramba e eu gosto, mas... Fui eu...

- Você o quê?

- Fui eu quem... fez aquilo...

- Aquilo o quê, Leandro?

O rapaz respirou bem fundo:

- Eu paguei pro Gil... e os dois caras, amigos dele, atacarem você, no apartamento do Floyd!

LEONEL (REENCARNAÇÃO) IV – CAPÍTULO 5

“FUI EU...”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

POR SUA PIEDADE, ENSINA-ME A SER PIEDOSO...

POR SEU AMOR, ENSINA-ME A AMAR SEM RESERVAS...

E PELAS BÊNÇÃOS!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOM DIA E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 05/08/2020
Código do texto: T7026613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.