LEONEL IV - QUASE PASSANDO DOS LIMITES - CAPÍTULO 2

CAPÍTULO II – QUASE PASSANDO DOS LIMITES

Quando Leonel chegou em casa, encontrou Leandro na sala com dois policiais e Bruno. Helena estava com eles, sentada numa poltrona mais distante. Todos já sabiam da denúncia, provavelmente. Bruno levantou-se quando o viu entrar.

- Viu a confusão em que seu amiguinho meteu seu irmão? Agora até o Leandro é culpado pelo que te aconteceu.

Leonel olhou para o irmão que estava com os olhos vermelhos de chorar. O rapaz não conseguiu encará-lo.

- Quer conversar, Leandro?

- Se você acredita nessa história, não quero conversar nada! Não fala comigo!

Ele levantou-se e saiu da sala, subiu correndo para seu quarto. Helena ia segui-lo, mas o próprio Leandro a impediu:

- Não sobe não. Quero ficar sozinho.

A moça cruzou os braços e voltou-se para Leonel, constrangida.

- Eu vou embora... Ele está muito nervoso...

- Não, fica... disse Leonel. – Ele vai se acalmar e... pode precisar de você. Fica.

Helena sorriu e sentou-se.

Os policiais levantaram-se também e um deles disse:

- Nós vamos voltar pra delegacia, mas as ordens são para que seu filho não saia de casa até amanhã, na audiência com o delegado, às dez horas.

- Não se preocupem. Estaremos lá.

- Até logo e passar bem.

Os dois se retiraram e Bruno foi acompanhá-los até a viatura. Leonel sentou-se no sofá. Helena falou:

- Não posso acreditar que o Leandro tenha feito uma coisa dessas contra você... É sórdido demais!

Leonel não disse nada. Apenas olhou para o alto da escada, colocou os dois pés apoiados na mesinha de centro e cruzou os braços sobre os joelhos.

Bruno voltou e perguntou:

- Você acredita nessa sandice?

Leonel esfregou o rosto, respondendo quase que automaticamente:

- Não sei, pai...

- Como não sabe? Ele é seu irmão, Leonel!

- Mas não morre de amores por mim! – Leonel respondeu no mesmo tom.

- Leonel!

- Pai... me desculpa falar com você assim, mas eu... eu preciso pensar, tá? Me deixa pensar. É absurdo demais, mas não é impossível...

- Filho!

- O Leandro é inteligente e... nunca foi muito ligado a mim. Ainda mais agora depois que a mamãe e a vovó morreram... ele ficou ainda mais arisco comigo. Se foi ele, o que eu quero acreditar que seja mentira do Gil, eu vou ter que pensar no que fazer, como agir; se não foi, a gente vai ter que tirá-lo dessa. Mas pelo pouco da vida que eu conheço, um cara não mentiria escrevendo uma carta póstuma, minutos antes de tirar a própria vida. A troco de que ele faria isso?

Bruno ficou em silêncio.

- Não me pressione a dizer o que eu penso ou deixo de pensar agora, pai. Fique do lado dele. O Leandro deve estar precisando muito mais de você do que eu agora. Mas não me pressione.

Cadê a tia?

- Ainda não voltou da cidade. Saiu pra conversar com o advogado da mamãe e ainda não chegou. Deve estar aí em pouco tempo... Eu vou subir pra ver como meu filho está. Fique à vontade, Helena. Se o Leandro se acalmar e quiser falar com você, eu desço pra te chamar.

- Obrigada, seo Bruno.

Bruno subiu. Leonel encostou-se no sofá e ficou pensativo.

- Deve estar sendo muito difícil pra você passar por tudo isso, não é? – Helena perguntou, indo sentar-se no sofá ao lado dele. – Eu nem consegui falar com você ainda sobre isso. Dizer que... eu senti muito por tudo...

Leonel não conseguiu olhá-la nos olhos. Baixou os seus e olhou para as mãos unidas. Helena imaginava o que se passava por sua cabeça. Colocou a mão sobre as dele.

- Fala comigo, Leonel...

Ele mordeu o lábio inferior e fecho os olhos. Uma lágrima rolou por seu rosto, silenciosa. Helena encostou a testa na testa dele. Leonel segurou a mão dela e a apertou. Levantou-se e a levou até a biblioteca. Helena o seguiu sem pensar em mais nada.

Ele fechou a porta, depois de entrarem. A moça encostou-se na porta e ele ficou algum tempo olhando para ela.

- Por que você me trouxe pra cá? – ela perguntou.

Ele não respondeu, apenas aproximou-se e a beijou apaixonadamente. Levantou-a do chão, durante o beijo e a levou até o sofá, mas quando percebeu que o que estava fazendo estava passando dos limites, parou, ofegante, e ficou olhando para ela.

- Por que parou? – ela perguntou, também ofegando.

- Eu não posso fazer isso...

- Por que não? Eu já disse que te amo e se não quisesse também, não teria vindo até aqui com você...

- Não posso...

Ele se levantou e ajudou-a a levantar-se também.

- Me desculpe... Não posso fazer isso.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) IV – CAPÍTULO 2

“QUASE PASSANDO NOS LIMITES”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

POR SUA PIEDADE, ENSINA-ME A SER PIEDOSO...

POR SEU AMOR, ENSINA-ME A AMAR SEM RESERVAS...

E PELAS BÊNÇÃOS!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOA TARDE E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 03/08/2020
Código do texto: T7025118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.