LEONEL III - CONFUSÃO - CAPÍTULO 11

CAPÍTULO XI – CONFUSÃO

Cristina conseguiu entrar em contato com Floyd e comunicou a ele a urgência de Leonel em lhe falar. Dois dias depois, Floyd apareceu no casarão para ver o amigo e Bruno o recebeu.

- Bom dia, seo Bruno.

- Bom dia, respondeu Bruno, muito sério.

- Eu queria... ver o Leonel... Ele está melhor?

Meio a contra gosto, Bruno abriu passagem na porta para ele. Cristina vinha descendo as escadas e sorriu ao ver o irmão receber o rapaz sem restrições.

- Ele... está no jardim, com minha irmã...

- Não está, ela disse. – Eu subi pra pegar o jogo de xadrez. Entra, Floyd.

Como Bruno estava ainda com a mão na maçaneta da porta, Floyd perguntou:

- Posso entrar?

- Claro... disse Bruno, afastando-se.

Cristina seguiu na frente e Floyd ia acompanhá-la, mas Bruno disse em voz baixa.

- Eu estou permitindo que você entre na minha casa pra não entrar em atrito com meu filho e com minha irmã. Eu não quero me indispor com eles... mas eu quero que fique bem claro que, se dependesse de mim, você nunca pisaria nessa casa.

- Eu respeito a sua posição. Se eu fosse o senhor, faria o mesmo. Mas, embora o senhor não acredite, eu garanto que a única coisa que me liga a seu filho é uma grande amizade. Nunca tive intenção de fazer nenhum mal a ele. O Leonel não tem nada a ver com a vida que eu levo e eu sei muito bem separá-lo dela. Não quero passar a vida inteira brigando com o senhor. Sei também que o senhor não é o homem radical que aparenta ser, senão não teria um filho como o Leonel. Por favor, procure na sua consciência se realmente o senhor odeia o que eu sou ou o que o senhor quer ver em mim.

Bruno ficou novamente desconcertado, como sempre ficava, cada vez que falava com Floyd.

- Com licença... pediu o rapaz, afastando-se dele e seguindo para o jardim da casa.

Leonel estava no quintal do casarão, sentado na grama junto de Cristina. Jogavam xadrez. Floyd sentou-se perto deles e piscou para ela que sorriu. Leonel deu seu lance e declarou:

- Cheque...

- Ah, não vale! – ela reclamou. – Foi só o Floyd chegar!

Leonel olhou para o amigo e o cumprimentou:

- Oi...

Apertaram-se as mãos. Cristina levantou-se.

- Bem, só me resta ir buscar uma bebida pra gente. O calor deve estar turvando minha cabeça. Eu volto já. Não briguem!

Ela afastou-se para o interior da casa. Leonel arrumou as peças novamente no tabuleiro e convidou:

- Quer jogar?

- Você sabe que eu não sei jogar isso, Floyd disse, abraçando os joelhos diante do corpo.

- Como não sabe? Foi você quem me ensinou!

- Não fui eu, Leonel.

- Não foi?

- Não...

Leonel passou a mão pela testa.

- Acho que eu estou ficando louco...

- Não seja tão drástico. Enganos acontecem. Quando eu te conheci, você já jogava xadrez. Eu até pedi pra você me ensinar. Sempre tive vontade de aprender a joga isso. O máximo que eu consegui nessa minha vida maluca foi aprender a tocar guitarra e teclado de ouvido. Xadrez não se consegue aprender nos discos do Pink Floyd ou dos Beatles. Embora sejam de outro mundo...

Leonel sorriu e concordou balançando a cabeça.

- Eu não estou legal, Floyd... Ando esquecendo coisas importantes. Detalhes super presentes na minha vida. Minha cabeça está um caos.

- É normal... O que você passou foi uma barra. Com o tempo tudo fica bem de novo.

- Foi o Gil e os amiguinhos dele, você sabe, não é?

- Sei. Você contou à polícia?

- Não... Podia complicar você. E... na verdade, ele nem me tocou. Deixou que os outros dois fizessem tudo...

- Eles o interrogaram e ele disse que só abriu a porta do apartamento pros outros dois caras. Está respondendo processo por conivência, mas como ficou provado que ele não teve nada a ver com o... o ato, ele não foi preso.

Leonel pegou numa peça do tabuleiro e ficou com ela na mão, pensativo.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) III – CAPÍTULO 11

“CONFUSÃO”

O AMOR DE DEUS É IMENSO! USUFRUA DELE COM AMOR,

AMANDO SEU IRMÃO.

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

PELA PIEDADE, PELO AMOR E PELAS BÊNÇÃOS!

BOM DIA E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 31/07/2020
Código do texto: T7021837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.