Gian Diep (cap 4)
Ao meio dia, bem na hora do almoço, começa o jornal local que é apresentado por Jonas, um jornalista que aparentava ter entre de vinte e oito à vinte e nove anos, um homem alto que mantinha seus cabelos sempre bem penteados de lado. ele mora no mesmo condomínio que Gian, mas na torre da esquerda lado oposto ao bloco de Gian. Jonas é solteiro e mora com a mãe. ele passa o dia todo na emissora em que trabalha, chega cedo para preparar as noticias do jornal do meio-dia, que ele mesmo apresenta, e também trabalha na edição do jornal da noite, que é apresentado por uma bela moça que mora num bairro distante mas isso nunca a impediu de ser sempre pontual no seu horário de trabalho. quando largava do trabalho Jonas tinha o hábito de passar no restaurante que fica em frente à emissora e comprava comida ou algum tipo de lanche que ele levava para a sua mãe. uma senhora não muito idosa, aposentada que passava seu dia todo fazendo artesanato e montando bijuterias como forma de terapia. em casa ele costumava sempre ler e conversar com sua mãe sobre o dia dele e como tinha sido o dia dela, ela mostrava orgulhosamente cada peça que havia produzido. quando chegava perto da meia noite ele sempre falava por telefone ou através do whatsapp como seu irmão mais velho, Hudson o delegado daquela área que também mora no mesmo condomínio, mas na torre que fica atrás ao bloco onde mora Gian. Hudson é um homem de mais ou menos trinta e cinco anos, usa uma barba cerrada e cabelos que ele insiste em passar a maquina todos os dias para manter sempre baixinho. nos seus dias de folga vai até o bar em frente ao ginásio e toma algumas cervejas com os amigos que ele tem naquela rua. sempre sério e com uma fisionomia fechada que muda quando está com o irmão ou com seus amigos, para alguém brincalhão e sorridente.
Nos finais de semana eles costumavam sair, iam a praia, clubes, sempre no carro de Jonas que era maior e mais confortável para a mãe deles. Hudson sempre levava com ele sua namorada; Any uma linda moça que trabalha no banco da avenida principal, ao lado do posto de gasolina. Hudson preferia passear na sua moto. uma moto grande estilo harley que parecia que havia sido tirada de algum filme antigo. mas como estava em família e sempre levavam sua mãe, o carro de Jonas era mesmo a melhor opção.
Hudson e seu irmão mantinham um contato constante por meio do whatsapp, eles sempre trocavam informações importantes sobre os acontecimentos do bairro, isso ajudava no trabalhos de ambas as partes. tanto nas investigações de Hudson quanto nas reportagens de Jonas.
Ultimamente essa comunicação tinha sido cada vez mais necessária e com mais frequência, pois nunca tinham um caso sem respostas como o assassinato recente que aconteceu perto da emissora. Hudson estava numa correria intensa para descobrir quem matou o gordo. e Jonas torcendo que ele pegasse o assassino para poder fazer uma matéria completa e poder mostrar o rosto do assassino na tv.