LEONEL II - EM BUSCA DA IDENTIDADE - CAPÍTULO 6

CAPÍTULO VI – EM BUSCA DA IDENTIDADE

Na manhã seguinte, Leonel foi examinado pelo médico que conversou com ele a sós, sem Bruno por perto.

- Seu pai me disse que você não o reconheceu quando o viu ontem à noite.

- Ele não é meu pai, Leonel respondeu, assustado, mas tranquilo.

- Você sabe por que está aqui nesse hospital?

Leonel olhou em volta e balançou a cabeça, confirmando.

- Gostaria de falar sobre isso?

- Não...

- Poderia me dizer ao menos quem fez isso com você? Você viu o rosto dele ou deles, porque pelo jeito foi mais de uma pessoa. Você chegou aqui muito machucado.

Leonel não respondeu. Apenas passou a mão saudável pelo rosto.

- Pode dizer ao menos quem é o dono do apartamento onde você estava?

O rapaz fez um esforço grande para se lembrar. A resposta foi surpreendente.

- Haroldo...

- Haroldo? Seu pai me disse que o nome dele, ou apelido, não sei, é Floyd.

- Não conheço ninguém com esse nome.

O médico achou aquela informação muito estranha, mas como sabia que o rapaz ainda estava sob o efeito do trauma e muito confuso, seguiu sua linha de pensamento, pois não percebia que ele falava com dúvida sobre o que dizia:

- E... esse... Haroldo é seu amigo?

- O único... Ele é meu único amigo.

- Você gostaria de falar com ele?

- Claro. Ele devia está aqui comigo... Ele sempre está... quando eu me meto em encrenca...

- Você falou o nome de Cristina, enquanto delirava essa madrugada. Quem é ela?

- Uma... amiga...

- Ela não é sua tia, a irmã do seu pai?

Leonel olhou para ele e franziu a testa.

- Não... a Cristina é só uma amiga.

- Você não disse que o Haroldo era seu único amigo?

Parecendo confuso, Leonel respondeu:

- Ela... já foi minha namorada uma vez, mas... agora é só uma amiga. Eu precisava falar com ela também.

O médico olhou para a enfermeira, dando sinais de que tudo que o rapaz dizia não fazia sentido e fez uma pergunta mais definitiva:

- Qual o seu nome?

Leonel passou a mão pela testa e fechou os olhos, olhou para o médico, parecendo aborrecido.

- Não fizeram uma ficha quando me internaram? Por que você pergunta isso?

- Só pra ter certeza de que o trauma que você sofreu não afetou sua memória... Você não consegue res...

- Meu nome é Leo, ele disse, antes que o médico terminasse a frase.

- Leo... Não seria Leonel?

- Já disse que meu nome é Leo, o rapaz repetiu com certeza.

- E o seu sobrenome? Você lembra?

Leonel olhou para a enfermeira e de novo pra ele.

- Por que tanta pergunta? Isso é um inquérito policial? Isso é um hospital ou uma delegacia? Eu fui agredido e eu sou o interrogado?

- Seu pai e todos nós achamos que você está sofrendo de uma amnésia momentânea...

- Era o que ele queria, não era? Não devia estar preocupado. Por ele eu estaria morto.

Doutor Xavier estranhou e acho aquela afirmativa muito grave.

- Ele disse isso?

- Várias vezes e com todas as letras.

- Seu pai passou a madrugada do seu lado e parecia muito preocupado com você. E não parecia querer você morto. Chorou muito por sua causa também.

- Aquele que estava aqui comigo não era meu pai... eu já disse...

- Qual o nome do seu pai?

- Chega! Cansei de responder perguntas. Eu quero sair daqui! Eu não tenho amnésia nenhuma!

- Tenha calma. Você ainda está muito machucado pra sair daqui. Seremos obrigados a sedá-lo de novo, se você não se acalmar.

Leonel fechou os olhos e encostou a cabeça no travesseiro alto da cama, respirando fundo e parecendo se acalmar.

- Não quero dormir de novo... Só quero... ir pra casa...

- Você não quer nos ajudar e procurar lembrar ao menos o nome de quem o agrediu? A polícia precisa do nome dele.

- Não é quem me agrediu que deve pagar... Quem foi o mandante é que deve ser punido.

- E você sabe quem é o mandante?

- Ele mesmo.

- Ele quem?

- Meu pai!

LEONEL (REENCARNAÇÃO) II – CAPÍTULO 6

“EM BUSCA DA IDENTIDADE”

O AMOR DE DEUS É IMENSO! USUFRUA DELE COM AMOR,

AMANDO SEU IRMÃO.

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

PELA PIEDADE, PELO AMOR E PELAS BÊNÇÃOS!

BOA TARDE E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/07/2020
Código do texto: T7013485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.