LEONEL II - AMNÉSIA - CAP. 5

CAPÍTULO V – AMNÉSIA

Cristina foi para o quarto de Leonel, depois que Floyd foi embora. Bruno estava junto do filho, com a mão dele na sua e olhava pensativo e angustiado para o rapaz que continuava desacordado. Quando viu Cris aproximar-se da cama, Bruno falou:

- Eu não quero você aqui também...

Cristina estranhou.

- Bruno!

- Eu falei que não te perdoaria, não falei? Fique longe dele você também. A culpada de tudo isso é você.

- Isso não é justo!

- Eu digo agora o que é justo ou não! Não é justo meu filho estar deitado nessa cama, todo machucado por dentro e por fora, depois de passar por uma violência monstruosa como essa que ele passou! Até ontem ele era um garoto normal que estava quieto na casa dele e tinha um futuro lindo todo desenhado à sua frente. Você o deixou confuso de um jeito que ele saiu de casa e foi se refugiar na casa de um desajustado e acabou vindo parar aqui.

- O Floyd não tem culpa de nada!

- Sai desse quarto, Cris! Se for pra defender aquela... aberração, sai daqui!

Ofendida, Cristina saiu do quarto e começou a chorar no corredor. Não podendo mais ficar ali, voltou para casa.

Ao chegar em casa, encontrou Leandro sentado na sala com Helena. Ao vê-la entrar, Helena se levantou rapidamente e quis saber:

- Cris, como está o Leonel?

- Ele está internado no hospital central. Está desacordado ainda, mas está bem...

- Mas o que foi que aconteceu com ele?

- Helena, eu estou morrendo de dor de cabeça. Eu falo com vocês depois. Vou subir, tomar uma aspirina e me deitar um pouco.

- Cadê meu pai? – Leandro perguntou.

- Ele ficou no hospital com seu irmão. Acho que vai ficar lá com ele.

- Por que você não ficou? Essas coisas quem tem que fazer é uma mulher...

- Seu pai... preferiu assim. Você sabe como ele ligado no Leonel...

- O Jorge ligou pra você, ele disse. – Disse que vem aqui à noite.

- Obrigada, Leandro. Eu ligo pra ele depois. Com licença, crianças.

Cristina sentiu vontade de chorar, mas não queria fazê-lo na frente deles. Subiu. Entrou em seu quarto e foi encostar-se no piano. Começou a chorar novamente. Pelo sobrinho e pelo irmão que nunca tinha se indisposto tão seriamente com ela.

Olhou para o quadro de Leo Torres e perguntou:

- Quem fez isso com você, meu amor? Quem? Queria tanto estar perto de você, agora!

Bruno passou a noite com o filho no hospital. Leonel delirou a noite toda e a enfermeira que estava de plantão cuidando dele fazia de tudo para acalmar a febre com a intervenção do médico que era responsável por ele.

Leonel delirava muito e chamava por Cristina a todo o momento. E de vez em quando chamava pelo avô. Mas o chamava pelo nome, Haroldo. Sem entender nada, Bruno segurava sua mão e chorava, desesperado pelo estado do filho.

A febre foi ceder de madrugada e pouco antes das cinco da manhã, Leonel acordou.

- Graças a Deus... Bruno sussurrou.

Leonel olhou para o pai, mas pareceu confuso. Passou a mão pelo rosto e fechou os olhos.

- Oi, filho.

O rapaz não o reconhecia e olhou em volta assustado.

- Onde eu estou? Que lugar é esse?

- Você está no hospital, filho. Você... sofreu... um acidente... mas vai ficar bom.

Leonel olhou mais uma vez em volta e para as ataduras no braço que estava machucado. Voltou a olhar para o pai.

- Cristina... Cadê a Cristina?

- Ela... foi pra casa.

- E quem é você?

Bruno ficou surpreso com a pergunta.

- Eu sou... seu pai. Sou Bruno, seu pai, filho...

- Meu pai? Você não é meu pai...

Ele segurou a cabeça com força entre as mãos, aflito.

- Onde é que eu estou? Eu preciso sair daqui! Eu quero sair daqui!

Leonel começou a se debater na cama, gritando para sair dali. Bruno tentou segurá-lo e apertou a campainha para chamar a enfermeira e foi preciso mais duas para aplicar um sedativo no rapaz para que ele dormisse outra vez.

Bruno ficou no canto do quarto, esperando que elas conseguissem acalmar o rapaz. Não sabia o que fazer. A enfermeira chefe se aproximou dele.

- Ele está calmo agora. Acho melhor o senhor ir pra casa e descansar. Ele só vai acordar de manhã. Está tudo sob controle. O senhor volta amanhã e pode falar com o médico.

- Ele não me reconheceu! Meu filho não me reconheceu!

- Seu filho está ainda sob o estresse da violência que sofreu, é normal. Ele está em choque ainda, senhor. Vamos dar mais algumas horas para ele. Vá pra casa. Vai ser bom por senhor também. Ele está sob os cuidados do hospital. O senhor não pode fazer mais nada por ele aqui.

Bruno olhou para o filho e disse:

- Eu quero ficar... Por favor, eu pago o que for preciso, mas me deixe ficar.

- Eu vou ter que chamar o doutor Xavier. Espere aqui, por favor.

- Espero...

O doutor Xavier ficou penalizado com o pedido de Bruno e o deixou ficar com o filho e ele dormiu num sofá no quarto dele.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) II – CAPÍTULO 5

“AMNÉSIA”

O AMOR DE DEUS É IMENSO! USUFRUA DELE COM AMOR,

AMANDO SEU IRMÃO.

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

PELA PIEDADE, PELO AMOR E PELAS BÊNÇÃOS!

BOM DIA E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/07/2020
Reeditado em 22/07/2020
Código do texto: T7013076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.