LEONEL - AMOR NÃO ESPERA ATITUDES - CAPÍTULO 4

CAPÍTULO IV – AMOR NÃO ESPERA ATITUDES,

ACONTECE E ACABOU!

Leonel subiu para seu quarto e deitou-se na cama de costas, passou a mão pelos lábios, pensando no beijo de Helena. Pensou na tia, que era a única pessoa com quem podia conversar a respeito do ocorrido, e resolveu ir a seu quarto. Cristina já estava deitada, lendo um livro quando ele bateu na porta.

- Entra! – ela autorizou.

Ele abriu a porta e colocou a cabeça para dentro do quarto.

- Dá um minuto pra mim, Cris?

- Claro, lindinho! – falou ela, sorrindo, erguendo-se na cama e colocando o livro de lado.

Ele entrou, fechou a porta e aproximou-se, jogando-se na cama e deitando a cabeça em seu colo, como sempre fazia quando queria conversar com ela.

- Que foi? Não estou gostando dessa carinha, ela falou, acariciando seus cabelos.

- Você tinha razão... Eu estou gostando da Helena...

Cristina sorriu, mas calou-se.

- Mas eu não sei o que eu vejo nela, tia. Ela não é o tipo de garota que eu levaria pro altar! É fútil e... tão maluca quanto meu irmão.

- Vocês conversaram?

- Um pouco... E ela disse que namora meu irmão só... pra poder vir aqui todo dia me ver! Vê só que absurdo, Cris!

- E você não acredita?

- Como acreditar, tia, se ela se tranca no quarto dele e fica lá por quase duas horas!? Eles já dormiram juntos várias vezes desde que começaram a namorar que eu sei! Como ela pode gostar de mim?

- Você me disse outro dia que só ficava com a Leila por sexo. Só por ela ser mulher, não pode acontecer a mesma coisa?

Ele ficou em silêncio.

- E talvez porque você nunca tenha demonstrado nenhum interesse por ela. Algum sinal que faça com que ela largue seu irmão de vez por você.

- Amor não impõe condições, Cris. Amor não espera atitudes. Amor acontece e acabou, o que a gente tem que fazer é doar.

Cris sorriu.

- Pois faça isso! Você acabou de dar um conselho a si mesmo.

Ele levantou-se e olhou para ela.

- Você já amou alguma vez?

Ela balançou a cabeça, confirmando.

- Muito!

- Quem, o Jorge?

- Não, eu não amo o Jorge. Gosto dele e o respeito demais, mas não é amor. Ele é só um amigo muito querido.

- Então quem foi? O papai sempre fala que você vive esperando por alguém que não existe mais. Eu nunca entendi isso.

- Esse alguém de quem ele fala existe sim.

- Quem, tia?

- Você...

Ele riu e a abraçou.

- Não brinca, Cris. Eu amo você também, mas eu sou seu sobrinho. Não posso me casar com você, maluca.

- Eu sei disso, bobo! Nem eu quero me casar com você. Isso seria incesto! Você é só o filho que eu nunca tive, mas que toma meu tempo o suficiente pra eu não pensar em mais nada.

- Vai ser freira, então?

- Não, não tenho vocação pra isso... Eu só quero continuar cuidando de você.

Ela passou a mão pelo rosto dele.

- Agora estou lembrando... Minha mãe morria de ciúme de você. Vocês até brigavam às vezes por minha causa, lembra disso?

- Lembro...

- Ela dizia que eu devia ter sido seu filho em outra encarnação.

- Não penso assim... Não é bem por isso que eu gosto tanto de você...

- E por que é então?

- Por vários motivos: primeiro, porque você é o primeiro filho do meu único irmão que eu adoro; segundo... porque... você é uma criatura maravilhosa, muito lindo, um bom rapaz...

- Terceiro...

- Terceiro... porque eu adoro quando você me faz mil perguntas que eu não posso responder.

Os dois riram.

- Ah, droga! Mas você não falou quem foi esse apaixonado misterioso que o papai fala que você teve e não está mais aqui. Eu o conheci em criança? De repente não lembro dele...

- Não...

- Minha mãe me falou uma vez que você teve um namorado chamado Ted quando era adolescente e desmanchou com ele e sofreu um bocado...

- Verdade... ela diz, pensativa.

- Foi ele?

- Não, mas eu gostava realmente do Ted. Ele agora está casado e com filhos quase da sua idade.

- Não desconversa! Quem é o cara, Cris?

- Uma pessoa que me fez muito feliz por um período muito curto de tempo e... que se foi, tão rápido quanto veio.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) – CAPÍTULO 4

“AMOR NÃO ESPERA ATITUDES...”

O AMOR DE DEUS É IMENSO! USUFRUA DELE COM AMOR,

AMANDO SEU IRMÃO.

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

PELA PIEDADE, PELO AMOR E PELAS BÊNÇÃOS!

BOA TARDE E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/07/2020
Código do texto: T7006674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.