VITRINES E MENTES capítulo 1

Hoje será realizado o casamento de Eliana, mas o noivo não parece muito conectado a este fato.A família está preparando a bela casa para a cerimônia, seguida de uma grande festa. Felipe, o noivo, está correndo de moto com dois amigos, pois sempre fazem isso para esquecerem os problemas.

Assim que param as motos o Cassiano pergunta ao amigo:

-- E então , cara?Vai se casar mesmo?

-- Vou te falar a real, cara! Só vou me casar com a Eliana porque ela pode me proporcionar uma vida boa e me ama de verdade.

-- Você pirou,cara? Como pode brincar com os sentimentos de uma pessoa tão legal como a Eliana?

-- Vê se não enche, Cassiano! Tô indo para casa para me preparar. Até mais...

Na casa da noiva está tudo pronto e a mãe , que se chama Marina, está muito nervosa.Ela chama a filha caçula , chamada Roxana,para conversarem.Ela começa o discurso:

-- Hoje sua irmã vai se casar e ficará longe por um mês, portanto quero que esteja aqui para se despedir dela.seja educada e trate -- a bem, pelo menos uma vez na vida!

-- Você e o papai querem se livrar da gente.Só não me mandaram para a Europa ainda porque não sou como a Eliana , que faz tudo o que vocês mandam.Daqui a pouco vão querer se livrar do Guto também.

-- Cala esta boca! Você já está passando dos limites sua... sua...

-- Diga o que ia dizer...Não tem coragem? Mas para gastar o dinheiro do papai você tem. Quer se exibir para as amigas , gasta com futilidades e viagens ...quer se manter sempre no topo....

Mas Roxana não consegue terminar a frase porque a mãe dá-- lhe um tapa no rosto.Roxana corre para chorar no seu quarto e Guto vai atrás dela , para tentar consolá-- la.Eles se abraçam forte , deixando cair as lágrimas.

--Não chore ,mana!Você precisa fazer um esforço pela Eliana.

-- Nossa irmã não merece nenhuma consideração de nossa parte, Papai e mamãe só gostam dela.Só querem nossa presença para fazer bonito aos amigos.

O tempo começa a passar e Felipe já era para ter chegado há quinze minutos. Eliana está no quarto e é informada a todo o instante de que o noivo ainda não chegou. Marina chama o marido, Fernando , que vai de minuto em minuto até a frente da casa. Ele vai com Marina até o quarto de Eliana , que já está chorando:

-- O que vou fazer agora? Com que cara vou olhar para estas pessoas?

Fernando está furioso e olha bem nos olhos da filha, dizendo:

-- Preste bem atenção no que vou dizer....Este cafajeste terá que nos dar uma boa explicação , caso o contrário eu acabo com ele! Vocês me entenderam? Eu acabo com esse irresponsável!

ROZIANE COSTODIO
Enviado por ROZIANE COSTODIO em 05/07/2020
Código do texto: T6997069
Classificação de conteúdo: seguro