LEO IV - PROMESSA - CAPÍTULO 4

CAPÍTULO IV – PROMESSA

Arrasado, Haroldo deu as costas e entrou no hospital. Leo entrou no carro e começou a fumar um cigarro atrás do outro. Ficou ali por cerca de uma hora, até que a impaciência o fez voltar ao hospital para saber de Gilda e do filho.

Não havia mais ninguém conhecido na sala de espera, mas ele viu Alcântara saindo do quarto. Parou e esperou que o médico se aproximasse.

- Se eu disser o que é, você vai embora? – perguntou Alcântara.

- Eu sei o que é. Eu quero ver a Gilda!

- Ela está com o marido e o bebê. Precisa descansar.

- Eu não vou sair daqui, doutor. Eu preciso ver a Gilda.

- Pelo amor de Deus, garoto, esqueça minha filha! Vá embora ou eu vou ter que chamar a polícia.

- Vocês vão ter que me matar pra eu sair daqui, desta vez. Não tenho mais nada a perder. Posso acabar com esse hospital e com tudo que tem dentro dele, mas eu quero ver a mãe do meu filho!

Alcântara preocupou-se. O rapaz começava a ficar nervoso de forma preocupante, pois suas mãos estavam fechadas.

- Está bem... Eu vou arranjar isso. Espere aqui. Não faça nenhuma loucura. Isso aqui é lugar público e há pessoas inocentes que não tem nada a ver com seus problemas...

O médico entrou novamente no quarto. Quando saiu estava com dona Júlia, Haroldo e Samuel que disse:

- É muita petulância! Você não se enxerga, Leo?

Leo novamente fez que não ouviu o pai.

- Deixe, Samuel. Ele vai entrar, ficar um minuto depois vai sair e nos deixar em paz. Ou eu não respondo pelas consequências.

Samuel foi sentar-se distante dali, inconformado. Haroldo, não menos nervoso, passou por ele e saiu.

- Entre, mas não demore, falou o médico. – Não queira abusar da minha boa vontade.

Leo entrou no quarto.

Gilda estava recostada num travesseiro com o bebê nos braços. Sorriu quando ele entrou e Leo só conseguiu ficar parado na porta, com os olhos já começando a marejar.

- Vem cá, ela pediu.

Ele aproximou-se devagar e foi ficar junto dela. Gilda segurou sua mão que tremia. Ele olhou para o ”pacotinho” no colo dela, assustado e perguntou:

- É um menino mesmo?

- Não era o que a gente tinha combinado? – ela perguntou, sorrindo. – Ele é muito lindo.

Ele respirou fundo e encostou o rosto no dela, beijando-a com carinho. Depois escondeu o rosto em seu ombro e chorou, chorou muito e dolorido. Quando ergueu o rosto, Gilda tentou secá-lo com a ponta dos dedos.

- Não chora. Ele é tão lindo quanto você.

Ele sorriu. Hesitante, tocou o filho, todo enrolado em cobertores, adormecido. Olhou o rosto do menino e seus olhos brilharam.

- Mal dá pra crer...! Meu filho...

- Você não quer pegá-lo?

- Não... Não posso... Eu estava fumando feito um doido, aí fora. Ele não pode... ter vício nenhum. Não vai ser como eu. E se eu pegar... não largo mais... Nunca mais...

Olhou novamente para o rosto do garotinho e sorriu.

- Ele é lindo sim... mas se parece com você.

- Não, ele não tem nada meu. Você disse que ele ia se parecer com você e aconteceu. Ele é o nosso Bruno.

- Obrigado...

- Me perdoa, Leo!

Ele apertou a mão dela e beijou sua boca docemente.

- Eu vou embora. Já tem gente demais contra mim, aí fora. Não quero perturbar mais você. Você precisa descansar... A gente fez um bom trabalho, ele diz, sorrindo. – Não esquece: eu te amo muito e pra sempre!

Acariciou o rosto dela e a beijou novamente, um beijo longo e apaixonado, talvez o último. Beijou o corpo do filho e apertou a mão dela. Afastou-se e saiu do quarto.

Gilda abraçou-se ao filho e chorou em silêncio.

Fora do quarto, Leo olhou para Haroldo e Alcântara e disse:

- Nenhum de vocês vai ter um minuto de paz, enquanto eu viver. A consciência de vocês não vai deixar... nem eu!

Saiu. Haroldo encostou-se na parede e fechou os olhos.

- Acho que eu nunca vou me perdoar por isso...

LEO IV – CAPÍTULO 4

“PROMESSA”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

PELA PIEDADE, PELO AMOR E PELAS BÊNÇÃOS!

CONTINUE NOS PROTEGENDO

COM SEU ESCUDO DE MISERICÓRDIA!

BOA TARDE E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 05/07/2020
Código do texto: T6996987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.