LEO III - PRESSÁGIO - CAP. 12

CAPÍTULO XII – PRESSÁGIO

Dois dias depois, Samuel surpreendeu-se com a visita de Gilda e a recebeu com um enorme sorriso.

- Gilda! Que prazer vê-la em minha casa, filha! Entre!

Ela entrou e Samuel fechou a porta, cheio de gentilezas.

- Eu soube do seu casamento com o Haroldo. Meus parabéns! Ele é um excelente...

- Seo Samuel, eu precisava falar com o Leo. Ele está?

Samuel murchou e respondeu:

- Está sim, filha. Está lá em cima, no quarto dele. Espere que eu vou chamar...

- Se o senhor não se importa, eu gostaria de subir...

- Por você mesma, filha, eu não aconselharia... Eu mesmo não confio no meu filho...

- Eu confio... Ele não pode fazer mais nada contra mim, seo Samuel, ela disse firme. - Com licença...

Ela subiu. A porta do quarto de Leo estava aberta e ele estava sentado ao piano, tocando. Quando ela apareceu na porta, ele sentiu sua presença e parou de tocar, mas não se voltou. Gilda aproximou-se dele e tirou da bolsa de mão uma fotografia que colocou sobre o piano.

- Não posso mais ficar com isso.

Ele apenas olhou para a foto. Era uma fotografia dele tirada em Valinhos, durante um de seus encontros.

- Mandei fazer uma ampliação, lá no Harumi. Ele vai te entregar em dois dias. Queria que você colocasse no lugar dessa que quebrou. Sua mãe ficaria muito feliz.

Leo continuou em silêncio. Só seu peito arfava de emoção.

- Você não precisava fazer aquilo com o Haroldo pra provar que me ama e que está sofrendo.

Ele levantou-se do piano e se afastou dela.

- Ele não merecia! – ela disse, chorando.

Leo sentiu as lágrimas virem aos olhos também e manteve-se de costas.

- Não toque mais nele... e não nos procure mais... Por favor!

Ele voltou-se e disse, com a voz embargada:

- Eu não vou suportar a ideia de ver você casada com ele, Gilda!

- E você acha que pra mim está sendo bom? Você acha que eu quis isso?

- Você aceitou sem lutar! Você se rendeu.

- Pelo meu filho!

- Nosso filho! Um filho que você vai entregar pra ele sem nem me perguntar se eu gostava da ideia!

Gilda calou-se. Leo aproximou-se dela.

- Eu vou ser o pai dessa criança, mesmo quando você tiver dez filhos dele, Gilda! Só eu! É meu filho e vai ser sempre! Eu não vou abrir mão disso!

Ele afastou-se e foi sentar-se na cama, escondendo o rosto nas mãos.

- É meu filho! Nem você tem o direito de tirá-lo de mim! Nem você!

Gilda foi para perto dele e sentou-se a seu lado. Sua mão ergueu-se lentamente e foi acariciar os cabelos dele. Leo segurou sua mão e a abraçou apertado.

- Eu te amo! Não faz isso comigo! Não se case com o Haroldo, Gilda!

Ela não disse nada, apenas abraçou-se a ele e chorou também.

Quando se separaram, Leo olhou-a nos olhos por um instante e seus lábios tocaram os dela, apaixonados.

- Você nunca vai ser dele... Meu filho vai separar vocês dois a vida inteira! Vocês nunca vão ser felizes! Nunca! Eu juro...

- Não fale assim...

- Vai ser um menino... e vai se parecer comigo... ele disse, sorrindo entre as lágrimas. – Toda vez que você olhar pra ele, você vai me ver, você e seu... marido idiota. Eu não vou viver muito pra ver vocês dois casados, Gilda, não vou aguentar, mas onde eu estiver, vou estar com você e com essa criança. Pode escrever...

Gilda arrepiou-se inteira. Os olhos dele estavam brilhantes e ele estava tão seguro do que dizia que a impressão que dava era que aquilo já estava acontecendo.

Leo a beijou novamente com força e Gilda soltou-se dos braços dele, afastando-se e saindo do quarto correndo.

Leo ficou olhando para a porta e disse baixinho:

- Você nunca vai ser dele... Você é só minha... e eu te amo...

LEO III – CAPÍTULO 12

“PRESSÁGIO”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

PELA PIEDADE, PELO AMOR E PELAS BÊNÇÃOS!

CONTINUE NOS PROTEGENDO

COM SEU ESCUDO DE MISERICÓRDIA!

BOM DIA E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 03/07/2020
Reeditado em 08/07/2020
Código do texto: T6994672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.