LEO III - CABANA - CAPÍTULO 3

CAPÍTULO III – CABANA

No dia seguinte, logo cedo, no café da manhã, Ciro resolveu dar mais uma ajudazinha à prima e disse:

- Mamãe, hoje nós vamos levar a Gilda pra conhecer as fontes. Ela vai ver como é lindo aquilo.

- Boa ideia! – falou Célia, assanhada. - As nossas águas não fazem milagre como as de Serra Negra, mas são tão bonitas, Gilda.

- Como coisa que ela não sabe disso, disse dona Clarice. – Até parece que a Gilda nunca esteve aqui, menina! Vai sim, filha, você ainda me parece muito abatida. Deve ter estudado demais esse ano. Precisa se distrair.

Gilda sorriu e olhou para o primo que piscou para ela discretamente.

Antes de saírem, Ciro ligou para Leo avisando-o do passeio e os três ficaram de se encontrar com ele no parque onde ficavam as famosas fontes, ponto turístico famoso em Valinhos. Lá, os dois deixaram o casal a sós novamente.

Depois de andarem de mãos dadas por algum tempo, os dois chegaram a um local afastado de onde se avistava toda a cidade e os dois sentaram-se na grama.

- Que vista linda, não? – Gilda admirou-se.

- É... Mas não se compara a Serra Negra. Lá é mais bonito.

Gilda ficou olhando para ele admirada. Como alguém que todo mundo descrevia como violento e amargo poderia fazer um elogio assim a sua cidade?

- Você não acha? – ele perguntou, olhando para ela.

Gilda não respondeu, apenas sorriu.

- Que foi? – ele quis saber, sorrindo também.

- Eu te amo!

Ele a beijou docemente e voltou a olhar para a vista, com a mão dela entre as suas. Gilda encostou a cabeça em seu ombro e ficou em silêncio. Fechou os olhos, mas uma brisa mais forte a fez abri-los de novo.

- Parece que vai chover, falou, olhando para o céu.

Nuvens escuras cobriam todo o céu, avisando chuva realmente.

- É, vai sim, ele concordou.

- Vamos voltar?

- Ah, Gilda, nós acabamos de nós encontrar! Se a gente sair agora, vamos nos molhar de qualquer jeito.

Ele estendeu a mão e sentiu um pingo cair nela.

- Olha aí! Já começou, ele disse sorrindo, divertindo-se com a situação.

- Então vamos procurar um lugar pra ficar! – ela disse, erguendo-se.

Leo continuou segurando sua mão e não se moveu.

- Ir pra onde? Não há casas aqui, só árvores.

- Então vamos ficar embaixo de alguma! Nós vamos nos molhar!

- Você ficou maluca! Ficar debaixo de uma árvore na chuva é perigoso! Pode cair um raio e torrar a gente! Eu não quero virar churrasco, você quer?

Começou a chover forte e Gilda teve que desistir. Olhou para o céu.

- Ah, Deus!

Leo riu e deitou-se na grama, deixando-se molhar. Gilda olhou para ele e balançou a cabeça.

- Você parece criança!

- Deita aqui comigo.

Ela acabou aceitando a brincadeira e deitou-se ao lado dele. Leo puxou-a para perto de si e a beijou.

- A gente vai pegar um resfriado, ela disse, com a cabeça encostada no peito dele, sentindo os pingos caírem gelados no rosto. – Estou com frio!

O rapaz respirou fundo e resmungou:

- Tudo bem, vamos procurar algum lugar pra ficar, enquanto a chuva não passa.

- Que lugar? Você disse que não há casas aqui.

Ele levantou e puxou-a pela mão.

- Vem.

Não andaram nem três minutos e encontraram uma cabana no meio da mata.

- Eis o nosso lar, ele falou, tirando o cabelo molhado dos olhos.

Correram até a casinha e entraram. Tudo lá dentro era muito rústico e simples, mas pelo menos era limpo e estava seco. Leo foi acender um lampião como se já conhecesse o lugar.

- De quem é isso aqui? Você já conhecia? – ela perguntou, tremendo de frio.

- Acredita se eu disser que é meu?

- Não...

- Então eu não sei de quem é.

- Mas você sabia que ela estava aqui.

- Mais ou menos... ele falou, sorrindo maroto.

- E deixou a gente se molhar, sabendo que tínhamos onde ficar?

- Eu queria curtir você mais tempo.

Gilda ficou vermelha e cruzou os braços, trêmula de frio e nervosa.

- Você me enganou!

- Quer ir embora? Eu não me importo a mínima com a chuva.

- Não, não quero me molhar mais.

- Olha, tem... cobertores ali naquele baú. Eu fico lá fora, enquanto você se troca. Tire essa roupa molhada.

Ele foi para a porta e olhou para ela mais uma vez. Gilda estava imóvel.

- Gilda, eu só vou entrar aqui novamente quando você estiver quentinha, enrolada num daqueles cobertores, ok? Não precisa ter medo.

Ela balançou a cabeça, concordando. Leo saiu.

LEO III – CAPÍTULO 3

“CABANA”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

PELA PIEDADE, PELO AMOR E PELAS BÊNÇÃOS!

CONTINUE NOS PROTEGENDO

COM SEU ESCUDO DE MISERICÓRDIA!

BOA TARDE E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 28/06/2020
Código do texto: T6990464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.