QUEBRANDO BARREIRAS - BEM ANTES DO FINAL! - PARTE 1

XIX - BEM ANTES DO FINAL!

“Look at me twice, with your wild cat eyes…

“Olhe pra mim duas vezes com seus olhos de gato selvagem.

Promise me everything except a blue night.”

Prometa-me tudo menos uma noite triste.”

“Whispers” – do Álbum “Sleeping with the past” de 1989

Elton participou do Live Aid no Wembley de Londres e sua participação não podia ter sido menos bombástica do que tinham sido seus vários concertos de rock...

P.S. da autora

Eu, Velucy, ou Vera Lucia Moreira, parei a narração dessa minha novela/romance sobre a vida de Elton John e Bernie Taupin em setembro de 1987. Não me lembro porque, muita coisa aconteceu na minha vida depois disso, me casei, tive um filho e tudo... mas isso não importa. Sei só que continuo amando os dois e isso eu digo hoje, depois de quase cinquenta anos a paixão continua ainda mais forte. Tenho todos os discos do Elton até 2006, várias pastas de fotos, vários vídeos...

Fui ao cinema assistir “Rocketman”, o filme, estreado no Brasil em 30 de maio de 2019 e o que já era grande, ficou maior. Assisti duas vezes no cinema, comprei o DVD e assisto sempre, embora ache que a várias coisas no filme que não condizem com a realidade, mas... é uma fantasia da realidade e a vida deles se modificou em vários níveis e não seria mesmo pertinente colocar o nome de Maxine na primeira namorada de Bernie, já que a amada (muita amada!) dele agora chama-se Heather (nome dela no filme) e é a mãe das suas duas filhinhas. Fico imaginando que John Reid deve ter ficado pelo menos satisfeito por terem colocado Richard Madden para representá-lo, aquele homem alto e lindo! Sempre achei o John bonitinho, mas... que ele é mais baixo que o Elton isso é, ainda está vivo, graças a Deus. Também não concordei muito com o vestido de noiva vermelho da Renate. Ela se casou de branco e estava linda! As madrinhas estavam sim de vermelho. A linda Toni Russo estava entre elas, já que Bernie foi um dos padrinhos.

Há outras coisas que todo bom fã dos dois sabe que não condizem muito com a realidade, mas quem sou eu para criticar um trabalho primoroso que foi abençoado pelo Elton, pelo David e principalmente pelo Bernie, os culpados de tudo isso! Eles ganharam um Oscar por “Rocketman”! São 73 e 70 anos de vida de cada um e 53 de união (com todo respeito!), graças a Deus! Eu só sei que continuo amando os dois e desejo do fundo do meu coração de fã que a vida continue premiando e concedendo aos dois e suas famílias tudo que ele merecerem. E eles merecem muito!

Não consigo explicar por que, mas como não vou ter mais como continuar escrevendo o romance. Falta de amor não é com certeza, mas... talvez eu encontre outra chama dentro de mim, como quando eu comecei a escrever “Quebrando Barreiras” para terminar o “Torre de Babel”, o primeiro que foi até publicado, pasmem! Eu podia recomeçar de 1985 até 1994, quem sabe? Tudo é possível... Coisa a bessa aconteceu, podem ter certeza. Coisas ruins, muito ruins, e boas, muito boas, com os dois.

Uma coisa ruim de cada um que eu posso dizer pessoalmente é o Elton continuar viciado em drogas e álcool e fazer muita besteira por isso, vocês viram no filme; e o Bernie ter-se separado de Toni Russo. Particularmente gosto demais dela e do que ela fez na vida dele em doze anos de casamento, mas eles pularam essa parte no filme, felizmente para a felicidade da família linda que ele tem agora...

Assim... vou resumir bem didaticamente o que aconteceu com eles nos anos seguintes, depois de 1985. Espero que continuem me acompanhando. Sua leitura me anima muito e faz valer a pena gostar desses dois gênios da natureza e da música que têm até estrelas no céu com os nomes deles. Então, vamos em frente:

Ice on Fire – Lado A

This Town

Cry to heaven

Soul Glove

Nikita

Too Young

Lado B

Wrap her up

Satellite

Tell me what the papers say

Candy by the pound

Shoot down the moon

Lançado em Novembro de 1985

Ice on Fire é o vigésimo sexto álbum de estúdio de Elton. Foi gravado no Sol Studios.

Foi o primeiro álbum desde Blue Moves produzido por Gus Dudgeon. O álbum contou com a participação de George Michael nas faixas, "Nikita" e "Wrap Her Up".

Apesar da vendagem medíocre, ambas as faixas chegaram ao Top 20 de sucessos.

Roger Taylor e John Deacon, do Queen, tocaram bateria e baixo, respectivamente, na faixa "Too Young"

XIX – “BEM ANTES DO FINAL” – PARTE 1

ESTAMOS PASSANDO POR DIAS DE TER PACIÊNCIA E APRENDER...

MAS AINDA NÃO É O FIM!

PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE

PAZ E SAÚDE AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 01/06/2020
Código do texto: T6964183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.