QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 29

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

Elton jogou a cabeça para trás, fechou os olhos e respirou fundo, bebendo dos dois copos.

- Meu Deus, queria tanto que o John negociasse isso pra mim... Eu preciso relaxar! – falou, indo sentar-se.

- E por que ele não faz isso? – Bernie perguntou.

- Bob não quer intermediários nessas convocações. Ele quase não tem certeza de que vai ter o Queen, porque Fred anda muito instável e não deu certeza se vai estar lá.

- Não acredito que a próxima audiência seja ainda esse mês. Há tanta coisa, tanta papelada pros advogados lerem e relerem. Esqueça disso por enquanto, cara.

- Você viu o Dick? Viu a expressão dele? Ele envelheceu dez anos!

- E vai acontecer o mesmo com você, se não parar de se preocupar assim, Renate falou. – Aflição antecipada não leva a nada.

Bernie se levantou, pegou os copos das mãos de Elton e os colocou sobre a mesa de centro.

- Bem, eu vou entregar esse esquentadinho nas suas mãos, Renate. Cuida dele, não deixa ele beber mais, eu vou indo.

- Fica pro chá, Elton convidou, gozador.

- Não, obrigado, quero ver se consigo voar para LA ainda essa tarde. Pra quando fico o lançamento do álbum novo?

- Novembro...

- Legal.

- Você vem ao show em Wembley, não vem?

- Não sei... É mais vantajoso pra mim assistir na Filadélfia, se não ficar para assistir em casa! – Bernie disse, rindo.

- Larga de ser preguiçoso!

- Não é preguiça, é precaução. Eu não vou cantar, não sei nem o que faria num evento desses. Não tenho mais paciência pra... outro Dodgers na minha vida. Sou muito jovem pra morrer.

Bernie estremeceu e esfregou os braços, como se sentisse um arrepio. Renate sorriu.

- Você é meu parceiro!

- Eu acho que era isso que eu era no Dodgers naqueles dois anos fatídicos, lembra? Você já tem ótimas companhias com você lá. Eu vou mesmo é ver tudo pela televisão. Posso ligar de lá no meu telefonezinho e fazer várias doações sentado no meu sofazinho, tomando vodca e comendo pipoquinha, abraçado na minha mulherzinha e no meu cachorrinho vira-latas como eu. Quer melhor?

Renate riu alto, concordando com o pensamento dele.

- Já falei que te odeio? - Elton disse, debochado.

Bernie riu e brincou.

- É recíproco... Quem você vai levar da banda?

- Davey, Ray, Charlie Morgan, Mandel, David Paton... Allan “Angeline” Carvell, ele disse, rindo.

Allan Carvell tinha composto uma canção para ele que entraria no lote de canções futuras: “Angeline”

- A banda nova? – Bernie perguntou.

- Você não gosta muito dessa formação, não é?

- Nada contra nenhum deles. Só não concordo de Nigel e Dee estarem fora desse show com você. Eles adorariam estar lá, já pensou nisso?

- Não vou discutir sobre isso com você, Bernie. Não é um show meu, é pra caridade... George Michael vai cantar “Don’t let the sun” no meu lugar...

- Claro que não é um show seu. Eu nunca discuti sobre isso com você, chefe. Não faço parte da sua equipe técnica, graças a Deus!

- Não quis dizer isso...

- Mas nem precisa. Quem mais vai estar lá? Alguém mais chegado?

Elton percebeu que Bernie tinha ficado aborrecido. Respondeu:

- Ahn... Kiki Dee, Shirley, Gordon… Kiki vai fazer backing... O Ian vai fazer a iluminação pra mim, pro Paul e pro Who...

- Que Paul?

- MacCartney.

- O Who também vai estar lá?

- Claro!

- Como Who?

- Como Who: Daltrey, Thousend, Entwhistle e Kenney Jones. E não só eles: Led Zeppelin também. Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones... Joan Baez no JFK...

- Joan Baez vai estar no JFK?!

- Sim, meu caro amigo!

Bernie mordeu o lábio inferior, pensativo.

- Tentador não? – Elton perguntou, sabendo da paixão que Bernie tinha pela cantora.

- Um bocado... Eu... vou decidir. Até lá... temos mais um mês. Tchau, cara. Relaxe. Direitos são direitos. Você definitivamente não está violentando a pátria, sua mãe Inglaterra, processando o coitado do Dick. Não enquanto estiver alimentando a Etiópia num Live Aid com a sua música.

- Nossa música!

Bernie sorriu e coçou o queixo.

- É... Nossa Música.

- Você também vai estar alimentando a Etiópia por tabela, irmão.

O letrista balançou a cabeça lentamente e concordou pensativo.

- Mesmo assim... vou doar o que puder... mas não vou no show nem aqui nem lá. Ainda vou assistir sossegadinho da minha televisão. Bom show, parceiro. Tchau, casal.

- Chato! – Elton falou, rindo em seguida.

Bernie beijou Renate e Elton no rosto e foi para a porta, saindo. Elton esboçou um leve sorriso.

- Eu amo tanto esse moleque...

- Eu sei... Também gosto muito dele. Acho que não tem muita gente que não goste... Preparo alguma coisa pra você comer?

- Não, quero... jantar fora hoje. Vamos?

- Quem bom. Vamos sim!

No dia 16 aconteceu a premiere mundial do single “Act of War” no programa de rádio Rock Over London. Dias depois, duas das seis versões da canção foram lançadas.

Início de julho. O mundo inteiro se prepara para cantar a favor da prosperidade na Etiópia onde milhares morriam de fome por causa da seca no país. E centenas de astros na América e na Europa se preparavam para cantar por eles e arrecadar recursos para minimizar esse flagelo.

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 29

AMANHÃ NOVO CAPÍTULO

“BEM ANTES DO FINAL”

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 31/05/2020
Código do texto: T6963194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.