QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 28

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

No dia 04 de junho, Elton, Bernie e seus advogados compareceriam à primeira audiência na Corte Britânica presidida pelo juiz Donald Nichols.

Depois da audiência, já no carro, na volta com Bernie, Elton sentia-se muito aborrecido. Os repórteres ajudaram a deixá-lo ainda mais esgotado, com suas perguntas cortantes e ferinas. Só de pensar em ter estado num tribunal, participando de um processo jurídico lhe dava arrepios. Desde o centro de Londres até a estrada que ia para Windsor, ele não abriu a boca. Nem Bernie, sentado a seu lado no carro. Elton dirigia rápido, como se quisesse chegar mais rápido ainda em casa. Bob Halley, sentando no banco detrás, perguntou:

- Quer que eu dirija, Elton?

Ele apenas balançou a cabeça, negando.

O velocímetro marcava quase cento e vinte quilômetros e apesar de estar acostumado a dirigir naquela velocidade em Los Angeles, até Bernie se segurava sutilmente no banco, estranhando aquela atitude nele. Em determinado momento, Bernie impacientou-se, olhou para ele. Como Elton não devolvia o olhar, tão concentrado estava, ele pediu:

- Para o carro.

- Por quê? – Elton perguntou.

- Eu estou pedindo, para. Você vai matar a gente!

- Não...

- Se você não parar agora, eu vou descer dele em movimento.

Elton freou o carro bruscamente e parou no meio da estrada. Felizmente não havia muito movimento por aquela parte da cidade.

Bernie saiu do carro e deu a volta, indo para a porta da direita.

- Sai.

- Está com medo, cowboy? – Elton perguntou, rindo.

- Quero te mostrar como se dirige um Aston Martin automático. Dá o fora daí!

Elton desatou o cinto e passou para o banco da esquerda. Bernie sentou-se no lugar dele, colocou o cinto e o carro em movimento. Imprimiu velocidade. Só que começou a correr ainda mais que Elton.

O carro chegou a cento e oitenta quilômetros por hora. Bob, no banco de trás, estava com o coração na mão. Elton também, mas sorria, segurando-se no painel, mas não disse nada.

O Aston Martin só parou quando chegou frente ao portão eletrônico de Crimphill, numa freada brusca.

Bernie olhou para Elton e perguntou:

- Aprendeu?

- Você tirou o carro das minhas mãos pra evitar um acidente ou pra tentar um a seu modo? Pensei que eu estivesse correndo...

- Estava, mas já que eu tenho que morrer num acidente de carro, quero estar eu mesmo dirigindo. Se bem que eu prefiro morrer... de uma queda de cavalo... Ou pisoteado por um... Faz mais minha cabeça... E é mais romântico...

Bernie piscou para ele. Elton riu gostoso.

- Vocês são dois malucos! – falou Bob, saindo do carro e acionando o controle do portão para que se abrisse.

Elton e Bernie riram.

O portão eletrônico começou a abrir e Bernie fez o carro deslizar pela Elton’s Road agora normalmente, até estacionar na frente da garagem.

Os três saíram do veículo e Bob tomou o lugar no volante para ir estacionar o carro dentro da enorme garagem, junto dos outros cinco carros de Elton.

- Tira o meu pra mim, Bob, por favor? – Bernie pediu.

- Claro...

- Você já vai embora? – Elton perguntou.

- Daqui a pouco. Quero dizer “oi” pra sua mulher, pelo menos. Posso?

- Claro!

Eles entraram em casa. Renate já vinha para recebê-los. Beijou Elton e perguntou:

- Como foi?

Ele deu de ombros, aborrecido, e foi para o bar apanhar uma bebida. Renate olhou para Bernie como a pedir notícias. Ele a beijou no rosto.

- Oi, Renate.

- Como foi lá?

- Com todo respeito... uma droga, ele disse.

- Não vai se resolver num dia, não é?

- Não.

- Ele anda tão aborrecido por causa disso...

- Eu sei, mas a causa é ganha. O aborrecimento vai valer a pena.

Elton se aproximou dos dois com dois drinques e entregou um deles para Bernie que não aceitou.

- Não quero, obrigado. Vou dirigir agora.

- Alguém ligou? – Elton perguntou a ela.

- Bob Geldof. Ele sabia que você não estava, mas pediu pra avisar que precisa conversar com você sobre o show do Live Aid em Wembley no dia 13 do mês que vem.

Elton jogou a cabeça para trás, fechou os olhos e respirou fundo, bebendo dos dois copos.

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 28

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 30/05/2020
Código do texto: T6962294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.