QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 26

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

Elton ficou olhando para Bernie em silêncio e não respondeu. Estava só lhe medindo suas verdadeiras intenções.

- Você não vai dizer nada?

- Eu não quero mais falar sobre isso, Stephen. Isso eu já ouvi mil vezes. Você disse a mesma coisa pro Bernie e eu não vou perder meu tempo falando disso de novo. Tentei dialogar com Dick várias vezes em dois anos e ele sempre me tratou como um moleque que eu era quando ele me conheceu, mas eu não sou mais um moleque, embora vocês não tenham percebido! Eu sou dono de uma gravadora também! Eu sou dono disso aqui e sei o que é direito autoral, sei o que deveria ter ganhado e sei o que devo fazer para reaver o que é meu por direito. Você não precisa me ameaçar. Não tenho medo de você. Também tenho advogados. Conversaremos no tribunal.

- O que você não sabe é o que está fazendo a você e a ele.

- A mim? Você se importa com isso? Se eu perder a causa... você vai chorar por mim, Stephen?

- E se ganhar também...

Elton ergueu as sobrancelhas e sorriu.

- Eu acho que você está perdendo o seu e o meu tempo. Nunca pensei que um dia fôssemos chegar a isso. Não tenho nada contra seu pai e o respeito muito, mas eu não sou o único interessado nisso. Há muita gente que perdeu muito, trabalhando com ele como eu. Alguém tinha que fazer alguma coisa.

- Por que não fez nada antes, então? Por que deixou durar tanto tempo?

- Porque...

- Meu pai não está em condições de aguentar isso até o fim! Ele está velho e... doente.

Bernie cruzou as pernas e as mãos e segurou os joelhos com elas dando um leve sorriso, baixando a cabeça.

- Eu não quero matar seu pai, Stephen... disse Elton.

- Mas vai acabar fazendo isso! Ele está com 64 anos e não terá condições de repor tudo que vocês exigem!

- Isso é chantagem emocional, disse Bernie, erguendo a cabeça.

- Bernie, deixa isso comigo, falou Elton.

- Daqui a pouco ele começa a chorar na sua frente! Que diabo!

- Eu não quero chantagear ninguém, Taupin! Simplesmente acho que vocês dois, como produtores de novos talentos como eu e Dick James, deveriam pensar um pouco antes de exigir isso. Se vocês ganharem, esses mesmos talentos que vocês se gabam de querer tirar do chão, vão estar abandonados de vez porque nenhum outro produtor do mundo vai mais querer investir em ninguém novo, receando ser processados depois por estes talentos quando estiverem lá em cima, onde vocês estão agora.

- Pois eu já te digo ao contrário, James, falou Bernie. – Se não fizermos nada agora, gente como você vai continuar explorando outros caras de talento inexperientes como nós dois éramos!

- E ainda são! – Stephen rebateu, incisivo.

Bernie ia continuar, mas Elton tocou seu braço e o impediu.

- Stephen, essa discussão não vai nos levar a lugar nenhum. Decidiremos isso na corte. Eu dei todas as chances possíveis pra você e seu pai falarem comigo e o Bernie sobre o assunto e tentarem entrar num acordo conosco. Eu lhes dei dois anos. Agora as coisas já estão em andamento e eu só vou falar através do Pressland e do Littman, meus advogados. Nos vemos no dia 04.

- Você vai matar Dick James, Elton.

Stephen ergueu-se. Elton não disse mais nada. Stephen deu as costas e foi para a porta, mas antes de sair voltou-se, olhou para Bernie e deu a última facada.

- Seu choro de socorro em 73 não foi ouvido, não é, moleque? Você se rendeu à grana que a Estrada de Tijolos Amarelos e meu pai podiam te dar. Assumiu as “mentiras” que seu futuro lhe apresentava, não é?

Bernie não respondeu. Não conseguiu processar o que aquela pergunta significava.

- Boa sorte... aos dois.

Stephen saiu. Bernie ficou pensando em suas palavras.

- Do que ele está falando? – Elton perguntou.

- “Good bye yellow brick road”... Meu pedido de... socorro em 73… pra você...

Elton passou as mãos pelo rosto e cruzou as mãos na nuca, tremendamente aborrecido.

- Essa estória de novo... murmurou. – Esse fantasma nunca vai deixar a gente, Bernie? Isso vai acabar virando filme de terror um dia, caramba!

Bernie sorriu levemente e se levantou, deu alguns passos pela sala, coçou a testa e olhou para Elton novamente, já refeito.

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 26

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 28/05/2020
Reeditado em 29/05/2020
Código do texto: T6960373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.