QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 25

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

Dias depois, Elton reunia-se com todos os músicos que havia contratado para gravarem com ele as canções do novo álbum no estúdio de gravação SOL, em Berkshire.

Produzido por Gus Dudgeon e gravado por Stuart Epps, o álbum teria impresso nos sulcos do vinil grandes forças da música atual.

Para substituir as forças de Nigel Olsson e Dee Murray que com certeza fariam falta, as baterias de Mel Gaynor, do grupo Simple Minds, e de Roger Taylor, da banda Queen e os baixos de David Paton, do Pilot e John Deacon também do Queen; teriam a ajuda da guitarra de Nik Kershaw, como convidado; a força dos metais da Onward Internacional Horns, de David Bitelli, Paul Spong, Raul D’Oliveira e Rick Taylor; os arranjos de cordas do maestro James Newton-Howard e as vozes que se reuniram à de Elton: Sister Sledge, Kiki Dee, George Michael, Cliff Richard, Alan Carvel, Gordon Neville e outros.

Mais de trinta músicos e cantores colaboraram durante quase um mês com Elton durante a realização de mais uma fase de sua música de todos os tempos, naquela primavera de 1985.

Todo o trabalho terminou no início do mês de maio. Se todo aquele trabalho seria reunido num álbum duplo ou em dois álbuns normais, só o tempo e Elton diriam. Mas o nome do trabalho estava decidido: “Ice on Fire” (frase extraída de “Nikita”, uma balada romântica).

Ele foi até a França, numa viagem rápida com Renate, depois voltou à ilha para gravar três shows de TV, inclusive um deles com cantores de música negra.

Elton gravou com Millie Jackson o vídeo para a canção “Act of War” que Bernie e ele fizeram para ser cantada em dueto com ela. Fez inclusive algumas apresentações no país para promovê-lo. Usou um chapéu que imitava a torre Eiffel na cabeça em homenagem à França. Depois partiu para os Estados Unidos. Esteve em Houston, fez alguns shows sozinho e com Millie lá e rumou de volta a Londres onde seria entrevistado pelo disk-jóquei Scott Muni e a MNEW FM, de Nova York transmitiria ao vivo.

A entrevista se deu no dia 22 de maio. Data em que Bernie Taupin completaria trinta e cinco anos.

Uma semana depois, Bernie estaria em Londres para tratar para valer do início do processo que Elton e ele abririam contra Dick James.

- A primeira audiência será no dia 04 de junho, disse Elton, sentado em seu escritório na gravadora, com Bernie.

- Já entrou em contato com ele?

- Já. Ele ligou pra mim ontem à noite.

- E disse o quê?

- Que eu estou sendo injusto... que... estou cuspindo no prato que comi...

- E você está entrando no jogo dele.

- Jogo? Que jogo?

- Pela sua cara, você está se sentindo o pior dos seres. É justamente isso que ele quer.

- Não se assuste. Nada me faz voltar atrás agora, Bernie. Eu vou até o fim dessa vez.

A voz da secretária falou pelo interfone.

- Elton, o senhor Stephen James está aqui e quer falar com você.

Os dois se olharam e Elton respondeu:

- Diga que entre.

- Eu sabia... disse Bernie. – Ele não ia deixar barato.

- Espera. Vamos ver o que ele tem a dizer.

A porta se abriu e Stephen entrou, muito sério, como um Dick James mais jovem, com uma valise nas mãos.

- Bom dia, Elton... Bernie...

- Bom dia, disseram os dois.

Elton levantou-se. Bernie não se moveu.

- Seria possível conversar com você? Ou... com vocês, já que estão juntos?

Elton indicou a cadeira a seu lado direito, de frente para Bernie, e Stephen sentou-se. Elton também.

- É sobre...

- O processo contra seu pai, Elton completou antes dele.

- Exatamente. É ridículo o que vocês estão fazendo. Meu pai não lhes deve nada! Você vai acabar se saindo mal nessa porque não tem direitos. Nós podemos provar que tudo foi devidamente pago e que as matrizes por direitos são nossas. Desista disso, John.

Elton ficou olhando para ele em silêncio e não respondeu. Estava só lhe medindo suas verdadeiras intenções.

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 25

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/05/2020
Código do texto: T6959444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.