QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 13

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

Elton olhou para Bernie rapidamente e disse, parecendo magoado.

- Você acha que eu seria tão idiota a ponto de sair por aí dizendo que quero ser pai, se não tivesse um relacionamento normal com minha mulher?

- Claro que não. É só a impressão que você me passa. Eu conheço a tua vida pregressa, cara... E acho que não sou só eu.

- Eu já cresci faz tempo, Taupin. Já passei por tanta coisa pra poder crescer. Todo e qualquer relacionamento homossexual que eu possa ter tido não matou o que eu realmente sou. Eu amo a Renate de verdade e sei que ela me ama também.

- Eu acredito nisso, mas amar a pessoa com que se está casado não implica só em amar aqui, e você sabe disso.

Bernie colocou o indicador sobre o coração.

- Você sente desejo por ela?

Elton não respondeu e ficou olhando para as mãos. Vendo seu silêncio, Bernie tentou amenizar as coisas.

- Não precisa responder... Quer mudar de assunto?

- Não, eu não quero mudar de assunto. Não sei se posso falar disso com mais alguém que não seja você. Você é meu irmão e pode me ouvir, sem me julgar... Elton falou, indo sentar-se num sofá do outro lado da sala. – É uma parte dessa ideia que a Renate não aceita... Ela não quer nem ouvir falar... do tempo em que eu namorava, o Blue Eyes, Chloe... Do Gary então ela se recusa falar.

- Que mulher quereria?

- Mas eu não tenho feito nada pra... provocar brigas e ela se aborrece cada vez que... um deles entra aqui só pra me visitar. O Vance ligado pra mim e tem vindo aqui porque descobriu... que está doente... Ele... está com essa... Aids... e vem conversar comigo de vez em quando só pra desabafar.

- O Vance está com Aids? – Bernie perguntou apreensivo.

Elton apenas balançou a cabeça confirmando.

- Foi antes ou depois de vocês...

- Depois. Fique tranquilo. Eu não... Já conversei com meu médico. Eu estou bem...

Elton passou as mãos pela cabeça e continuou:

- Nesses momentos, a Renate se isola e me deixa sozinho sempre que um deles vem até em casa ou... conversa comigo por telefone ou me encontra no clube... É um inferno!

- Mas por que motivo?

- Eu não sei! Ela é a pessoa mais carinhosa do mundo quando estamos sozinhos. Sempre fez o possível pra me entender e tem muita paciência comigo; foi isso que me deu mais segurança desde que nos casamos... mas... quando eu vou à casa de algum amigo antigo com ela ou quando encontro com eles numa festa ou num show, ela muda de humor e fica fria, depois agressiva e se afasta.

- Você bebe e... se droga quando está com eles?

- Um pouquinho... São meus amigos, Bernie. É um hábito antigo. Não posso parar com isso totalmente só por que me casei...

- Mas devia... em respeito a ela.

- Os caras com quem eu tentei fazer isso se afastaram de mim. Eles perceberam que foi por causa dela e nem ligam mais pra cá; outros nem falam mais comigo! Eu não posso perder todos os meus amigos por causa dela!

- Foi por isso que ela ficou desse jeito de ontem pra hoje?

- Foi. O Charlie dormiu aqui.

Bernie olhou para ele com ar de repreensão.

- No quarto de hóspedes, Bernie! Era muito tarde pra ele ir pra casa, sozinho. Nem cheguei perto dele! Essa casa é enorme! Ele dormiu praticamente na garagem!

- Tá! Vamos supor que seja... só insegurança dela. Vocês estão no primeiro ano de casamento e estão começando a viver uma vida social propriamente dita agora. Ela ainda está em contato com seu lado humano. Até agora ela foi casada com Elton John, o cantor, por causa da turnê. Vocês tiveram muito pouco tempo juntos pra ela saber como você se relaciona com seus antigos amigos no dia a dia.

- Não foi tão pouco assim, Bernie...

- Foi, foi sim. Você viajou o mundo inteiro. Não parou praticamente em lugar nenhum por muito tempo a ponto de as pessoas te procurarem. Principalmente aqui em Londres onde seu círculo de amizades é bem maior. Acho que essa agressividade dela é uma espécie de autodefesa. Como se ela quisesse te avisar, te prevenir de um ato falho, que uma palavra errada, um passo pro lado errado não vai ser bem aceito. Você não pode exigir que ela veja com bons olhos o fato de que um ex-namorado seu durma na casa que é dela agora!

Uma mulher é um vulcão prestes a entrar em erupção se está com ciúmes. Quando o ciúme é por causa de outra mulher a coisa já é perigosa. A Renate tem ciúmes de você com outros homens! Já pensou nisso?

Elton olhou para ele, ponderando aquela verdade que o amigo lhe descortinava.

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 13

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/05/2020
Código do texto: T6947710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.