QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 10

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

- Queria que você lançasse “The man who never dies”, nem que fosse lado B de qualquer uma delas... – Bernie disse. - Esse instrumental seu vai acabar caindo no esquecimento e isso seria imperdoável. Eu não perdoaria. Você jogou “Funeral for a friend” na minha cara em 76 no prefácio do meu livro. Lembra? Eu tive vontade de matar você. Não me culpe por ter lançado “Empty Garden” e não esse agora.

Elton sorriu.

- Eu vou.

- Sério?

- Estava conversando com o Steve e o Gus sobre isso outro dia. Eles também acha que vale a pena. Também gosta muito desse instrumental.

- Ótimo... e nada mais de turnês?

- Não... Pra mim exclusivamente em grandes estádios, não. Só uma ou outra apresentação, mas sempre com outras pessoas. Vou a Montreux em maio... Minha ocupação com o Watford quando for possível, mas sempre aqui na Inglaterra. Programas de televisão, palcos menores onde eu possa levar a Renate e só.

- Você sabe que o Geldof quer fazer um show beneficente em julho em favor da África ainda esse ano, não sabe?

- E pretendo estar nele. Foi a isso que eu me referi quando disse com outras pessoas. Não deu pra estar no Band Aid, mas quero estar no Live Aid! Ponto de honra pra mim.

- Eles gravaram a versão americana do “Do they know it’s Christmas” nessa segunda-feira.

- Isso eu sei. A canção é de arrepiar. “We are the world”, o John me ligou contando.

- A letra é do Lionel Ritchie com Michael Jackson e o Quince Jones e o Steve deram uma mãozinha para a elaboração do arranjo, fincou bárbara! De arrepiar.

- Mãozinha rechonchuda, hein?

- Nem diga! Foi gravada no estúdio do Kenny Rogers e uma porção de gente da pesada esteve lá, como no Band Aid. Diana Ross, Bob Dylan, Paul Simon, Ray Charles, a Tina, Dionne, os Jacksons, Huey Lewis... Uma constelação inteira. O show vai ser em julho em dois palcos. Um da América e o outro aqui. Você vai?

- Óbvio, vai ser no Wembley, no quintal de casa! Claro que eu vou estar lá! 13 de julho.

- Perguntei por perguntar. Eu imaginei. Vai ser ótimo!

- Vai...

- De todas as ideias malucas de que eu já ouvi falar essa é a mais bonita de todas e a mais humana. E eu fico feliz que tenha sido ideia de um cara ligado à música... O Bob acertou em cheio nessa, disse Bernie.

- Fico muito feliz por ter sido um de nós que tenha sentido isso, antes de qualquer político ou religioso no mundo inteiro. Assim o mundo fica sabendo que não é só sexo, drogas e álcool que povoa nossas cabeças...

- Eles sabem, só não querem admitir. A crítica destrutiva dá mais dinheiro, maninho. Você sabe disso melhor do que ninguém.

- É, eu sei... E por falar em crítica destrutiva, Bernie... acho que vamos ter mesmo que mexer com a ferida de Dick James...

- Ainda isso?

- Já tentei mil vezes entrar em contato com ele e o homem está irredutível. Já andei evitando falar com os advogados dele, mas não dá mais pra ficar adiando. O Frank acha que a gente deve entrar com a ação porque cada minuto de hesitação é um milhão de libras perdidas. Eu quero reaver minhas matrizes ou os direitos autorais não pagos o mais breve possível.

- Processo no duro?

Elton afirmou, balançando a cabeça. Bernie apoiou a cabeça na mão.

- Estou com você no que você fizer, mesmo que seja pra contar numa letra de novo: “Era uma vez, dois inocentes compositores que entraram numa fria quando assinaram com o poderoso chefão da DJM um contrato de dez libras por semana...”. Arriscava musicar isso... de novo?

Elton riu.

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 10

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 12/05/2020
Código do texto: T6944748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.