QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 4

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

“Você não pode atirar na lua, algumas coisas nunca mudam…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

...Você pode construir uma ponte entre nós, mas o espaço vazio

permanece.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

Elton passou aquele final de manhã e grande parte da tarde conversando com Clive Franks, Gus Dudgeon e Steve Brown, os três amigos de longa data. Praticamente desde o início de sua carreira

- Vai voltar a Montserrat esse ano? – Clive perguntou.

- Não. Não há mais porque ir tão longe. Há grandes estúdios aqui mesmo na Europa. Quero ficar o mais tempo em casa possível. Só não gravo aqui em casa porque não estou sozinho, ele falou, rindo.

- Como vai indo o casamento? – Steve perguntou.

- Bem. Segui o seu conselho um pouco tarde demais, mas acho que por enquanto... está valendo a pena.

- Meu conselho?

- Você me falou, logo que eu comprei Hercules, que eu já tinha dinheiro, uma casa, fama e estava faltando uma mulher e filhos pra completar o pacote, lembra?

- Eu lembro, falou Gus, interferindo.

- Mas eu sabia que você não seguiria, falei brincando, disse Steve. – Naquela época você estava morando com o Reid e... sei lá... A vida dá tanta volta... Mas antes tarde do que nunca, né?

Elton ficou em silêncio, não tinha muito que falar sobre aquilo naquele momento.

- Essa estória do bebê é verdade? – Gus perguntou para quebrar o gelo da situação.

- Não, ainda, Elton respondeu com um sorriso sem graça. – Esperamos que ele venha esse ano.

- Não consigo imaginar você como pai, falou Clive.

- Nem eu! – Elton respondeu, rindo. – Mas é por isso mesmo que eu quero que ele venha logo. Daqui algum tempo vou ser é avô do meu filho!

- Sempre é tempo. Lennon tinha mais ou menos sua idade quando Sean nasceu, disse Gus.

- É... respondeu ele, com um jeito triste, ao lembrar-se do amigo morto em 80. – Mas eu tenho medo de já estar longe demais dele quando ele tiver idade de precisar de mim realmente como pai. Daqui dez anos eu vou estar com quarenta e sete e ele com nove ou dez...

- Ótima idade. Você vai estar saindo da adolescência, brincou Clive. – Vai ter muito que ensinar.

Gus e Steve riram. Elton fez uma careta para ele, mas riu também.

- Muito engraçado, Franks. Talvez você tenha razão, mas eu não sei se quero ensinar pro meu filho o que eu aprendi na minha adolescência. Eu não aprendi nada de bom nela. Nem a respeito de moral, nem a respeito de sexo, nem a respeito de nada...

A última frase foi dita de um jeito amargo que todos os três ali naquela sala entendiam bem o motivo.

- Talvez por isso você será um pai tão bom quanto qualquer um de nós poderia ser. Os ensinamentos serão novos.

- Espero...

- Só que... pra se ter um filho, a gente tem que fazer um primeiro. Eles não podem estar só no nosso pensamento...

- O que você quer dizer com isso? - Elton perguntou.

- Oras, Elton, todos nós sabemos que você e Renate dormem em quartos separados...

- E daí?

Clive ficou em silêncio. Steve, que tinha entendido seu pensamento e não tinha medo da reação de Elton, perguntou:

- Você transa regularmente com sua mulher pra poder fazer esse filho?

Elton olhou para os três e respondeu com um cinismo forçado, ajeitando-se no sofá.

- Claro, isso não significa nada! Somos um casal moderno. Nossos quartos são separados, mas... há uma conexão entre eles. Vocês sabem disso, caramba!

- Desculpe a indiscrição, Elton, mas felizmente não dormimos com você... nem com ela pra...

Os três riram.

- Vocês são tão... Vão... tomar no... banho!

Ele se levantou e disfarçou, indo ligar o estéreo.

No domingo, Elton e Renate partiam de férias para a Flórida, onde visitaram a Disneylândia.

Voltaram a Londres do mês seguinte e Elton assistiu a uma partida do Watford contra o Everton, o mesmo que havia derrotado seu time no final do campeonato inglês no ano anterior. E a decepção se repetiu. O Everton bateu o Watford de dois a zero. Gols de Graeme Sharp e Andy Grey.

Mesmo assim, Elton estava satisfeito. Quando o juiz apitou no final ele estava chorando, mas considerou aquele “Um dos dias mais felizes de sua vida”.

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 4

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 06/05/2020
Código do texto: T6939110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.