QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 2

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

“Você não pode atirar na lua, algumas coisas nunca mudam…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

...Você pode construir uma ponte entre nós, mas o espaço vazio

permanece.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

Elton sorriu e encostou o cartão do amigo e parceiro no peito, cheio de saudades dele. Ia se dirigir ao telefone para ligar para Bernie, quando Bob apareceu.

- Bom dia!

- Bom dia, Bob, ele falou, colocando o telefone no lugar. – Onde está a Renate?

- No seu estúdio. Ela preparou o café, serviu a mesa, tomou seu café e foi pra lá. Pediu pra eu não perturbar você mesmo que a rainha ligasse.

Elton riu.

- E a rainha ligou?

- Não, mas o Clive sim e disse que está vindo pra cá logo mais à tarde, com Gus e Steve...

- Que bom!

- Chegaram flores de alguns conhecidos e fãs pelo final da turnê e eu coloquei todas lá em volta da piscina coberta. Estamos com dez graus abaixo de zero e o... BREAKING HEARTS está em 18º. lugar aqui.

A última frase foi dita com ar divertido.

- Sua eficiência me comove, falou Elton. – Só isso?

- Não, sua mãe ligou também, mas disse que não era nada importante, só pra lhe dar um beijo. John Reid disse estar indo para a Flórida hoje e estará de volta na quinta-feira e quer você na Rocket pra tratar do...

- Tratar de nada! – disse Elton levantando-se. – Eu é que vou estar na Flórida na segunda-feira que vem! Estarei de férias, aliás, estaremos, eu e a Renate.

- Bem, foi o que ele pediu pra dizer a você. Eu falei dos seus planos, mas ele disse que é urgente. Os advogados de Dick James querem falar com você, inclusive Stephen.

- Ah, meu Deus, não de novo! – falou ele, sentando-se novamente numa cadeira junto à mesa. – Esse assunto deve ser tratado diretamente com o Frank.

- Foi o que eu disse ao John, mas ele insiste em falar com você.

- Não enquanto eu não falar com o Dick, caramba! E caso encerrado.

- Ok. Você ia ligar pra alguém quando eu cheguei?

- Pro Bernie. Eu acabei de ler o cartão lindo dele.

- Ele não está na América. Está na norte da Inglaterra. Em Lincolnshire com a mulher e a família.

- Eu sei. Ele esteve no show ontem, você não viu?

- Não...

- Era por isso que eu ia ligar. Ele não falou nem comigo. Continua esquisito... pra variar...

- Ele não está esquisito, está só preocupado com você, como todos nós.

- Mas não está aqui comigo me dando apoio.

Bob suspirou, evitando falar algo que fosse aborrecer Elton e desconversou:

- Sirvo seu desjejum?

- Não, eu vou ver a Renate. Ela já tomou café?

- Eu disse que já. Ela até esperou por você até as dez... Depois tomou o café.

- Hum... Dormi feito um anjo. Aliás... tive um sonho muito diferente hoje...

Ele parou e sorriu.

- Você pode contar?

- Não... Aliás...

- “Aliás” o quê?

- Nada... Venho já. Ah... Bob... você pode sair de férias quando quiser a partir de hoje. Eu só vou voltar da Flórida no início de janeiro.

Bob apenas balançou a cabeça confirmando ter entendido.

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 2

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/05/2020
Código do texto: T6936782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.