Q.B. - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM - PARTE 19

XVII - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM!

(Tell me what the papers say - Ice On Fire – 1985)

…de Your Song a Sad Songs…

...o tempo que leva pra contar os passos de um Superstar.

John Reid ergueu as mãos, percebendo que tinha tocado num assunto delicado para Elton. Ia começar a falar, mas ele o interrompeu:

- Eu não posso mais ter nenhum aborrecimento que não seja suspeito de ter sido ela a causa!? Droga! Parece que todo mundo ficaria satisfeito se eu dissesse que briguei com ela ou que estou cansado de estar casado! Até você! Aliás... você torce por isso, não?

- Eu não disse nada...

- Mas pensou! – Elton gritou.

Elton tirou o chapéu e passou a mão pela cabeça, nervoso. Tentou se acalmar e baixou o tom de voz. Renate estava por ali. Tinha medo que ela ouvisse seus gritos.

- Para de colocar o nome dela nas nossas discussões, John. Eu amo a Renate e ela me ama. Pare de aceitar e comece a acreditar, ok?

John ficou em silêncio. Elton voltou a se sentar, ajeitando o chapéu na cabeça novamente.

- Você repete isso com tanta veemência... que eu às vezes chego a duvidar.

Elton não disse nada. Apenas ficou olhando para ele. Apoiou as costas no sofá e disse em voz baixa:

- Problema seu, bicha despeitada!

John era pequeno, mas tinha sangue escocês e... gay. Era teimoso e não tinha papas na língua, além de curtir um imenso ciúme do ex-amante. Enchendo-se de coragem, arriscando mesmo a levar um soco de Elton, John arriscou:

- Ela te satisfaz na cama... mais do que eu ou o Clarke? (Gary Clarke tinha sido o último namorado de Elton antes de seu casamento com Renate.)

Elton se levantou, fechou a mão em punho e ia responder muito agressivamente à pergunta, mas a porta se abriu e Renate entrou. John estava de olhos fechados e ela chegou a ver isso. Disse calmamente:

- Como vai, John? Já de volta?

O empresário abriu os olhos e tentou refazer-se, respondendo quase que automaticamente:

- Cheguei hoje cedo. Tudo bem, Renate?

Ela beijou Elton também automaticamente e respondeu:

- Tudo... na medida do possível.

Soltando um suspiro quase de alívio, John olhou para Elton rapidamente e disse:

- Bem, eu vou indo. Vou até a Geffen agora. David está me esperando lá. Vejo vocês amanhã cedo, antes de ir para Hartford. Até mais.

- Tchau, ela respondeu.

Elton não disse nada, abrindo a mão e tentando disfarçar.

Depois que John saiu, ela perguntou:

- Alguma coisa errada com vocês?

Ele balançou a cabeça negando. Sentando de novo.

- Que cara é essa? – ela perguntou, sentando-se a seu lado.

- Nada, tudo bem, ele disse, forçando um sorriso.

- Mentindo pra mim? Eu conheço um sorriso verdadeiro quando vejo um e você não sorriu pra mim... de verdade... ainda.

- Não vou dizer que não estou aborrecido, Renate, mas... você não tem culpa. A culpa é minha.

Ela pensou por um momento, ficou olhando para ele e Elton, como não gostava de sentir-se observado, ao sentir seu olhar sobre ele ia levantar, mas ela segurou seu braço e disse:

- Alguns jornais e revistas andam noticiando... nosso bebê, já leu?

Ele fechou os olhos e voltou a apoiar as costas no sofá.

- Isso te aborrece? – ela perguntou, colocando a mão sobre a dele.

- É... Sinto muito... A culpa foi minha. Eu nem pensei que tudo que eu falo repercute como um eco e... estava meio de cara cheia no camarim do show e acabei dizendo coisas sem ter certeza... perdão.

- Eu te pedi pra ter paciência...

- Mas eu não tenho! – ele disse aflito. – Eu não tenho mais por que ter paciência, Renate, tenta me entender!

- Elton, nós estamos começando a brigar por uma coisa que nem eu nem você poderemos resolver desse modo. A menos que você queira que eu compre um bebê pra você na loja da esquina.

- Não fale assim comigo! – ele gritou, erguendo-se e saindo de perto dela.

Renate assustou-se e ficou olhando para ele.

Elton colocou as mãos no rosto e arrependeu-se do que fez. Voltou-se para ela.

- Sinto muito... Eu sinto muito... Sinto muito... Esse maldito mês tem o dom de me deixar irritado até com a minha própria sombra e... eu estou descontando em você que não tem culpa de nada disso. Me desculpe. Sinto muito...de verdade...

Ela suspirou, tentando ser paciente e perguntou:

- Do que você se lembra especificamente?

Elton hesitou.

- Ajudaria se falássemos sobre isso? – ela tornou a perguntar.

- Não sei... Minha mãe costumava me dizer que quando se está com alguma coisa engasgada na garganta... se deve colocar pra fora de algum modo... e ela fazia isso. Dificilmente vi minha mãe com nada engasgado. Ou era gritava comigo ou... me batia pra estravazar... mas eu não sei se... você é a pessoa certa pra eu falar do que está me engasgando... Eu às vezes não merecia os gritos e os tapas que minha mãe me dava e... você com certeza não merece o meu desabafo... assim...

- Não confia em mim? Eu sou sua mulher e sou mais forte do que você imagina.

- Confio... e sei que você é forte. Eu te confiei meu futuro e meu presente quando me casei com você...

- E o passado? É ele que te importuna?

Ele respirou fundo e dolorido e foi sentar-se novamente ao lado dela.

- Não necessariamente o tempo passado, mas eu mesmo... Vamos sair daqui? Estou sufocando aqui dentro.

- Está nevando muito, está frio... Você ainda não está totalmente bem. Não acho bom abusar. Tem show amanhã. Já pensou aparecer amanhã em Hartford mais rouco que Rod Stewart?

Ele sorriu.

- Adoro a voz daquele bobão. Tão sexy...

- Combina com ele, não com você. Gosto da sua voz como é.

- Que bom.

Ela passou a mão pelo rosto dele e o beijou carinhosa.

- Vou trocar de roupa. Está mais calmo?

- Se você sair daqui a crise volta, ele falou, sorrindo.

Renate fez o mesmo e o beijou de novo.

- Ficamos aqui mesmo?

Ele tirou o chapéu, deitou-se no sofá e colocou a cabeça no colo dela.

- Quer ideia melhor?

Renate acariciou os cabelos dele e por um momento viu deitado em seu colo não seu marido, mas o menino Reg Dwight que sofria com o mau humor da mãe e parecia necessitar tanto de carinho ainda.

XVII – “CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM” – PARTE 19

AMANHÃ... UM NOVO CAPÍTULO

“GELO NO FOGO”

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 02/05/2020
Reeditado em 02/05/2020
Código do texto: T6934819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.