Q.B. - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM - PARTE 18

XVII - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM!

(Tell me what the papers say - Ice On Fire – 1985)

…de Your Song a Sad Songs…

...o tempo que leva pra contar os passos de um Superstar.

Elton John fez o que seria seu terceiro show no Madison Square Garden, já se sentindo bem melhor. Para qualquer eventualidade, o médico estava nos bastidores, mas felizmente não precisou fazer nada. Apesar de abatido, o cantor estava elétrico como nunca e abafou.

No dia seguinte, novamente no Madison, ele recebeu a visita de Liza Minelli, sua velha amiga, no camarim.

Conversaram muito, inclusive a respeito do filme que ainda não tinham tido a oportunidade de começar a filmar por mil motivos.

New Haven, em Connecticut, Montreal e Quebec, no Canadá, foram mais três cidades que Elton visitou com seu show naquele final do mês de outubro. Deu também entrevistas à Rolling Stones e participou do programa de Scott Muni, na KNEW FM, ELTON JOHN THE DISK JOCKEY.

Os boatos, enquanto isso, já corriam soltos: “Renate Blauel John estava grávida!”. Não que houvesse confirmação por parte dos dois, mas... desde quando a imprensa precisava de confirmação da fonte para fazer a notícia?

No início do mês de novembro, John Reid recebeu um telefonema de Bob Geldof que desde o meio de outubro estava com planos sérios de tentar movimentar artistas ingleses para lutarem contra a fome do mundo, mais precisamente na Etiópia. Bob havia sido tocado por algumas notícias de jornal e por coisas que havia visto muito de perto naquele país da África e sabia que as “altas autoridades” não teriam muito “tempo” para se dedicar a isso, embora o motivo fosse bem forte e urgente. Ele mesmo tratou de engendrar um plano, para muitos, impossível, mas que faria de tudo para realizar: reunir num só estúdio astros da música inglesa para gravar uma canção que, ao ser vendida, arrecadasse fundos para a compra de alimentos para crianças e adultos famintos da Etiópia que passava por uma das mais cruéis secas já conhecidas no país.

John Reid conversou com Geldof e passou a mensagem para Elton que ainda estava em Nova Yorque, às vésperas do show de Hartford, também em Connecticut.

- Eles pretendem gravar um disco com cantores e grupos de rock ingleses. Já contatou alguns e queria informar você a respeito.

- Pra quando? – Elton perguntou.

- Esse mês ainda. A coisa é meio urgente.

- Eu sei, mas... você sabe que eu não tenho mais datas...

- Eu expliquei toda a situação. Ele me disse que já sabe da impossibilidade de você ir para a Inglaterra agora, em plena turnê, mas queria te manter informado do plano, já que faz parte do “cast” inglês. Ele sabe da sua importância na música inglesa e mundial.

- Não por isso, mas... poxa, eu adoraria fazer parte disso... Quem já confirmou?

- Bom, o primeiro foi o Sting... Boy George, Bono Vox, Paul Young, o seu protegido do Wham!, George Michael... grupos como Duran Duran, Ultravox... Ele escreveu a letra da canção com Midge Ure. Há muita gente, Spandau Ballet, as meninas no Bananarama...

- Seria fantástico estar com essa gente toda... mas eu só vou voltar a Londres no dia 30 desse mês...

- Você está cansado, aborrecido ou desanimado?

Elton sentou-se no sofá, olhou sério para John e suspirou.

- Um pouco dos três, mas não ligue. Eu me recupero. O primeiro dia de novembro sempre me lembra... coisas. Nunca me dei bem com esse mês.

- Eu sei... mas é só isso?

- O que mais poderia ser? Estou prestes a terminar a turnê americana de maior sucesso em quatro anos ou mais... apesar de não estar adiantando muito pro álbum, ele disse, meio nervoso, batendo com a mão fechada no joelho.

- Não seja tão pessimista, Elton...

- Pessimista, eu? Ele está no 26º. lugar e estava em 10º. no início de outubro! Eu não consigo entender isso, John!

- Calma, isso é normal. Ele foi lançado em maio.

- E como você explica que “TOO LOW FOR ZERO” tenha aguentado mais de um ano entre os dez mais? “I’m still standing” e “I guess” ainda tocam muito nas rádios! Sendo que não me mexi metade do que me mexi esse ano em 83?

- O americano tem outras coisas na cabeça neste final de ano...

- É, uma porção de abobrinhas new wave e funk... Prince, Madonna, Tears For Fears, Duran Duran…

- Quer parar com isso?

- Parar com isso o quê, John?

- De ficar se comparando com os outros? Que é que você tem? Já conheço seu humor, mas hoje você está pior, Cristo! Até ontem você estava saltitando, eufórico e animado. Que aconteceu? Não cheirou hoje? Sua mulher não deixou?

Elton levantou-se e andou nervoso pela sala.

- Larga de ser idiota! Você acha que eu não tenho motivo pra estar de mau-humor?

- Elton, essa turnê provou que você ainda está vivo na mente das pessoas, não importa que seu disco não esteja no topo! Chegar ao 10º. lugar num mês em que Prince, Madonna e seja lá quem for desses novos estejam a todo pano é muito mais que a expectativa! Considerando-se que você não tem mais a idade deles. Olhe as coisas por esse ângulo. Não é possível que seja só esse o motivo dessa sua cara feia. Está tudo bem entre você e a Renate?

Elton colocou as mãos na cintura e olhou para o empresário, zangado.

- Por que toda vez que eu fecho um pouco a cara todo mundo pensa que o problema é com ela?

Reid ergueu as mãos, percebendo que tinha tocado num assunto delicado para Elton. Ia começar a falar, mas Elton o interrompeu:

- Eu não posso mais ter nenhum aborrecimento que não seja suspeito de ter sido ela a causa!? Droga! Parece que todo mundo ficaria satisfeito se eu dissesse que briguei com ela ou que estou cansado de estar casado! Até você! Aliás... você torce por isso, não?

- Eu não disse nada...

- Mas pensou! – Elton gritou.

XVII – “CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM” – PARTE 18

VAMOS ESPERAR QUE SEJAM NOTÍCIAS BOAS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MELHORES!

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 01/05/2020
Código do texto: T6933786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.