Q.B. - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM - PARTE 17

XVII - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM!

(Tell me what the papers say - Ice On Fire – 1985)

…de Your Song a Sad Songs…

...o tempo que leva pra contar os passos de um Superstar.

Bernie quis pegar o papel da mão dele, que Martin escondeu nas costas, evitando que ele pegasse. Foi para trás do piano.

- Ahn, ahn! Agora eu vou musicar essa letra com mais vontade ainda. “These dreams”... Já imaginei a canção... Tem pinta de balada romântica... Mas acho que vai ficar melhor na voz do Heart. Não combina muito com o Starship. As vozes das meninas vão cair certinho na melodia.

Martin sentou-se ao piano e ficou lendo a letra, dedilhando alguma coisa no teclado. Bernie encostou-se no móvel e perguntou:

- Você acha que fica muito... visível, se as meninas do “Heart” cantarem algo assim e se as pessoas souberem que fui eu quem escreveu?

- Você é mestre em negar tudo que as pessoas vêem nas suas letras. Nega de pé junto que escreveu “Tiny Dancer” pra ela! Faça isso com essa também. Qualquer coisa, você escreveu pra algum vizinho...

Bernie riu.

- Não tenho nenhum vizinho que tenha sido casado com uma loira de olhos azuis.

- Nancy Wilson também não é loira? Ela lembra um pouco a Maxine Fiebelman. E pelo que se entende aqui, ela vai cantar uma parte, não é?

- Vai... se for o "Heart" que cante...

Martin encolheu os ombros. Bernie sorriu.

- Você tem alguma ideia pra música? – Martin perguntou.

- Acho que sim.

- Quer me passar?

- Não. Não sei se o meu estilo é justamente o que o “Heart” canta. Deixo isso pra você, mas, por favor, não conte isso que a gente conversou pra ninguém.

- A troco de que eu contaria? Você é meu amigo. Como foi o show da turnê americana do Elton em São Francisco?

- Foi mais ou menos... Ele se sentiu mal depois do show, mas já está bem. Foi na frente da casa dele que eu me encontrei com ela.

- Como em 70, hein? – Martin falou, rindo.

- Mais ou menos... Eu a conheci numa festinha na casa da Mamma Kass em 70 depois de um show dele.

- Sei... A Toni não foi com você no show?

- Claro que não! Você acha que se eu estivesse com ela, teria chance de conversar a madrugada inteira com a Maxine? Toni está na Europa.

- É... Mulher é fogo, não?

- A gente também não fica atrás, não é?

- Concordo. Onde é o show de hoje?

- Em Portland, no Oregon.

- Vou ver se dou uma chegada lá, apertar a mão dele. Como vai o casamento dele?

- Bem. Por que a pergunta?

- Já se acostumou?

- Martin!

O outro riu gostoso e levantou-se.

- Estava só brincando. Eu adoro aquele cara. Bem, se sua alteza o príncipe real não precisa mais de mim, eu vou indo embora.

- Desculpa ter tirado você da cama a essa hora. Eu não consegui dormir por causa disso...

- Percebe-se pela sua cara. Não tem importância. Estou sempre à disposição dos gênios, ainda mais do seu. Te amo e respeito demais, cara. Se você não deixar passar dessa vez, pode vir a ser um dos letristas mais premiados do mundo, vai por mim. Você é um cara muito especial, Bernie Taupin.

- Obrigado... Vou lembrar do conselho. Ah...

Bernie foi até a mesa e apanhou outro pedaço de papel. Voltou e entregou para ele.

- Não querendo abusar e já abusando... Bota música nessa letra também.

Martin leu o título.

- “We built this city”... Hum, essa tem cara de Elton John e Bernie Taupin...

- Pensei no Starship cantando... Que você acha? Um pop/rock gostoso bem ao seu estilo.

- Essa combina com eles. Vou pensar em alguma coisa...

- Obrigado... Te amo.

Bernie apertou sua mão com um sorriso amigo.

- Patrocine-se, meu caro. Se eu fosse você tentava fazer um seu de novo, como no “Tiger”. Você canta bem pra cacete, moleque.

- Você acha?

- Não, tenho certeza. Pensa nisso. Elabore letras que tenham a ver com seu momento atual. Bem americano, puxando o saco do país. Eles vão ficar doidos.

- Não gosto de parecer comercial.

- Ninguém vai pro inferno por ser comercial, garoto. Deixa essa preocupação pro Elton. Usa desse dom que Deus te deu. Cara de cafajeste, voz de ator pornô... Quer mais o quê, amigo? Você tem que se patrocinar enquanto pode. Você é jovem. Depois cai e amolece tudo. Vai por mim. Eu ponho música em tudo que você escrever e avalizo esse teu sonho. Vale a pena.

- Obrigado, Martin. Vou pensar no assunto.

- Pense.

- Vou te levar lá fora.

- Não precisa. Eu sei o caminho. Fica aí. Vai dormir, descansar a cabeça e não esquenta não. Amor não faz mal quando a gente só sente com o coração e você sabe bem dividir bem como usa o seu. Tchau.

- Tchau, Martin.

Martin Page saiu da casa. Bernie sentou-se ao banco do piano. Sobre ele, uma foto grande de Toni num porta retrato. Apanhou o retrato e o beijou, suspirando em seguida aliviado.

These dreams (Heart) - letra: Bernie Taupin

Spare a little candle

Save some light for me

Figures up ahead

Moving in the trees

White skin in linen

Perfume on my wrist

And the full moon that hangs over

These dreams in the mist

Darkness on the edge

Shadows where I stand

I search for the time

On a watch with no hands

I want to see you clearly

Come closer than this

But all I remember

Are the dreams in the mist

These dreams go on when I close my eyes

Every second of the night I live another life

These dreams that sleep when it's cold outside

Every moment I'm awake the further I'm away

Is it cloak 'n' dagger

Could it be spring or fall

I walk without a cut

Through a stained glass wall

Weaker in my eyesight

The candle in my grip

And words that have no form

Are falling from my lips

These dreams go on when I close my eyes

Every second of the night I live another life

These dreams that sleep when it's cold outside

Every moment I'm awake the further I'm away

There's something out there / I can't resist

I need to hide away from the pain

There's something out there I can't resist

The sweetest song is silence

That I've ever heard

Funny how your feet

In dreams never touch the earth

In a wood full of princess

Freedom is a kiss

But the prince hides his face

From dreams in the mist

These dreams go on when I close my eyes

Every second of the night I live another life

These dreams that sleep when it's cold outside

Every moment I'm awake the further I'm away

These dreams go on when I close my eyes

Every second of the night I live another life

These dreams that sleep when it's cold outside

Every moment I'm awake the further I'm away

XVII – “CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM” – PARTE 17

VAMOS ESPERAR QUE SEJAM NOTÍCIAS BOAS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MELHORES!

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 30/04/2020
Reeditado em 30/04/2020
Código do texto: T6932810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.