Q.B. - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM - PARTE 15

XVII - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM!

(Tell me what the papers say - Ice On Fire – 1985)

…de Your Song a Sad Songs…

...o tempo que leva pra contar os passos de um Superstar.

Já estava na entrada de Los Angeles quando Maxine viu pelo retrovisor que um carro a seguia e reconheceu que era o Aston Martin de Bernie. Parou no acostamento e ele fez o mesmo.

Ela saiu do carro e esperou. Bernie também saiu do seu e ficou olhando para ela.

- O que você...? Você está me seguindo?

- Eu estou num hotel aqui em Los Angeles.

- Mentira! Você mora em San Fernando. Poderia já estar longe. Não é tão longe assim. Está acostumado a dirigir à noite. Você está me seguindo.

Ele sorriu cínico.

- Ok. Fui descoberto... Se importa se eu te escoltar? Assim você me mostra o caminho.

- Você se esqueceu de onde mora? Você conhece Los Angeles como a palma da sua mão!

Ele não respondeu. Impaciente, ela entrou em seu carro novamente e seguiu viagem. Ele a seguiu. Só foram se falar novamente quando ela parou diante de um prédio, já no centro de Los Angeles. Ela desceu do carro e aproximou-se dele que havia saído também do seu e ficaram olhando para o prédio elegante.

- Pronto, estou em casa, ela disse. - Obrigada pela escolta.

- Não sabia que você morava num prédio de apartamentos. E a casa?

- Lembra quando fomos vender a casa da Inglaterra?

- Lembro.

- Vendi a outra também. Você tinha colocado no meu nome. Eu me mudei para Nova York.

Bernie sentiu-se ligeira e estranhamente decepcionado.

- Foi... a primeira casa que compramos aqui.

- Foi. Eu gostava muito dela, mas... precisava mudar de ares.

- Você nasceu aqui.

- Você nasceu em Lincolnshire e já está aqui há anos...

- É diferente.

- Não, não é diferente. Você fugiu das suas raízes porque elas não o satisfaziam; eu precisei fazer a mesma coisa.

- Havia algo lá que me incomodava... Esse é o seu caso também?

Ela balançou a cabeça, confirmando.

- O quê? Posso saber?

Maxine hesitou, mas criou coragem e respondeu:

- Você...

Antes que ele dissesse alguma coisa, ela continuou:

- Eu não vou fazer uma declaração de amor com seis anos de atraso, Bernie. Ainda tenho orgulho suficiente pra não descer tanto depois de tudo que eu vivi com você... mas me fere, me magoa... assistir que outra mulher tenha conseguido fazer com você o que eu não pude...

- Pôde, mas não quis... E não são seis anos... São oito... Dois desses seis que você diz, eu fiquei praticamente sozinho...

- Mentira...

Ele ergueu as sobrancelhas ao verificar o quanto ela sabia dele desde a separação.

- Eu sei que você namorou Loree Rodkin antes de vir definitivamente para Los Angeles e conhecer Toni Russo.

- Eu precisava esquecer você. Ela foi muito amiga na época.

- Sei... Como o Kenny pra mim.

- Não compare as duas situações. Não insulte a minha inteligência e não abuse da minha paciência, Maxine.

- Não importa. Nosso casamento durou... cinco anos, com Toni você já está a seis. E pelo jeito está feliz. O Elton não dá trabalho pra ela como deu pra mim, me roubando você.

- Não coloca o Elton no meio. Ele não tem nada a ver com isso.

- Tem tudo! Mas não é esse o ponto. Eu vejo vocês dois nos shows dele, nas festas que ele dá aqui em Los Angeles; leio sobre vocês dois nas colunas sociais... Você fez seu mundo com ela aqui, mesmo sem o Elton por perto. Bernie Taupin consegue se impor por ser Bernie Taupin. Se tivesse sido assim na Inglaterra, a gente talvez não tivesse se separado. Era o que eu sonhava pra você... mas nunca consegui te ajudar o suficiente nesse sentido. Você era o bibelô do Elton e eu era o seu bibelô.

- Max... isso não é verdade...

- Não... Não fala nada, ela disse com os olhos já se enchendo de água. – Eu já estou lá em Nova York há três meses e... voltar para a Califórnia é... ainda mais penoso do que foi sair. Quando fui para Lincolnshire com você pro nosso casamento e fomos morar em Northhill, eu era a... garota mais feliz do mundo, apesar de ter sido difícil deixar minha terra... Saí novamente, definitivamente, por sua causa.

- Você não vai jogar a culpa de volta pra mim. Eu não vou me sentir mal com isso. Conhecemos muito bem a estória toda...

- Não é a minha intenção. Eu sei o que fiz e assumo. Eu nem queria me encontrar com você essa noite. O Elton me convidou para o show quando esteve lá no início do mês.

- Ele sabia que você tinha mudado e não me contou?

- Não, ele não sabia. Eu não disse. Sabia que ele te diria. Eu aceitei o convite e sim, valeu a pena, mas eu esperava que a gente nem se encontrasse, nem se visse mais.

As lágrimas rolavam pelos olhos dela e Bernie sentiu uma vontade muito grande de abraçá-la.

- Se algum paparazo vê Maxine Fiebelman chorando ao lado de Bernie Taupin, você está divorciado novamente.

Ele aproximou-se dela e a abraçou.

- Eu nunca me importei com nenhum paparazo e isso não vai começar agora. Quer que eu suba com você?

- Não! – ela falou, afastando-se dele, enxugando o rosto. – Não! Desculpe a cena. É melhor eu subir e você... ir embora. Obrigada por ter me escoltado. Eu tenho vôo marcado para as oito da manhã e tenho muito pouco tempo pra dormir.

Ele concordou.

- Tudo bem. Lamento tudo isso.

Maxine lutou consigo mesma para não recomeçar a chorar ao ver como Bernie continuava a ser o homem doce e o cavalheiro que era quando ela o conheceu. Arrependeu-se até a alma de que tudo entre eles tivesse terminado de forma tão triste. Ela entrou no carro e entrou no prédio. Bernie esperou que ela entrasse e foi embora também.

XVII – “CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM” – PARTE 15

VAMOS ESPERAR QUE SEJAM NOTÍCIAS BOAS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MELHORES!

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 28/04/2020
Código do texto: T6930790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.