Q.B. - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM - PARTE 13

XVII - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM!

(Tell me what the papers say - Ice On Fire – 1985)

…de Your Song a Sad Songs…

...o tempo que leva pra contar os passos de um Superstar.

No caminho para seu carro, na avenida, Bernie encontrou-se com uma pessoa que há muito tempo não via: Maxine Fiebelman, sua ex-mulher. Ela estava saindo de seu carro e o viu também. Parou, surpresa.

- Bernie...

- Boa... noite, ele disse, também muito surpreso.

- Você... estava na casa do Elton?

- Acabei de sair de lá.

- Ele está bem?

- Está... Dormindo pelo que eu sei. Ele não passou muito bem no show do Madison hoje.

- Eu sei, eu estava no show. Por isso vim vê-lo. Eu... gosto muito dele. Me preocupo.

Bernie não conseguia tirar os olhos dela e não sabia o que dizer.

- Você acha melhor que eu volte outro dia, então? – ela perguntou, diante do silêncio constrangedor dele.

- Não sei... Você dirigiu cento e poucos quilômetros sozinha até aqui pra nada?

- Eu não estava sozinha... Vim com... um amigo.

- Amigo? Um amigo que te deixou sozinha aqui e foi embora?

- Eu ia... Eu acho que vou embora também. Não quero incomodar o Elton e a esposa. Amanhã eu ligo pra ele.

Ela ia entrar no carro novamente e ele perguntou, quase que por vingança, sentimento que não era de seu feitio.

- Como está o Passarelli?

Maxine parou e voltou-se.

- Deve estar bem. Não estamos mais juntos.

- Que pena...

- Preciso ir. Quero ver se chego a Los Angeles antes das duas.

- E vai voltar sozinha?

- Por que não?

- Você mudou muito...

- Alguma objeção?

- Nenhuma. Já disse várias vezes que me espanto cada vez que te encontro. Toda vez tem alguma coisa nova em você que me deixa boquiaberto.

- Eu sou a mesma. Impressão sua.

- Não é não... Você tem mudado desde o nosso terceiro ano de casamento.

- Você também mudou. Todo mundo cresce e muda de alguma forma.

Bernie suspirou levemente. Tinha tanta coisa para dizer, mas resolveu mudar de assunto.

- Gostou do show?

- Adorei. Ele continua o mesmo. Talento e... ousadia puros. Curto demais o último álbum. Os dois estão de parabéns.

- Obrigado por mim. Gostou... da música de trabalho do anterior?

- Qual? "Sad Songs"? – ela perguntou, fingindo não saber.

- “I’m still standing”... Está tocando muito em todas as rádios... ainda.

- Gostei... Fez pra ele? Combinou bem com o momento...

Bernie engoliu em seco e a interrompeu:

- Fiz pra ele... e pra mim...

Maxine pensou na letra da canção e não teve como comentar nada sobre o assunto.

- Bem, acho melhor eu ir embora, ela disse, tirando os brincos da orelha.

- Posso... te convidar pra tomar alguma coisa em algum lugar por aqui? – ele arriscou, tão subitamente que surpreendeu a si mesmo. Surpreendentemente não queria que ela se fosse.

Maxine ficou olhando para ele sem jeito e perguntou:

- Por quê?

- Faz tanto tempo que a gente não se vê... Queria conversar.

- E... sua mulher?

- Que tem ela?

- Como “que tem ela”, Bernie? Ela não está com você?

Ele olhou em volta e disse:

- Eu não estou vendo.

Maxine ficou olhando para ele séria e admirada.

- São quase três da manhã. Eu sou...

- Uma amiga... Não é? Estou só te convidando pra tomar alguma coisa e conversar. A Toni não está aqui, mas se estivesse eu faria a mesma coisa. Você agora é minha amiga e continua sendo minha ex-esposa. Isso não vai mudar nunca.

Ela respirou fundo, pensou por um momento e disse:

- Tudo bem. Vamos no meu ou no seu carro?

- Nos dois. Quem sabe não acabamos indo juntos para LA? E é até melhor já que você está com tanto medo que um homem casado esteja com você a essas horas da madrugada.

Ela riu e entrou em seu carro. Bernie entrou no dele e logo estavam parando num restaurante no centro da cidade. Já acomodados numa mesa discreta, ele disse:

- Você não estava sozinha na platéia. Eu vi um cara com você.

- Um amigo. O mesmo que me deixou lá na casa do Elton. Ele é dono de uma rede de supermercados daqui de São Francisco. Estava me contando que quase perdeu tudo naquela enchente catastrófica em 82, lembra?

- Lembro. Pelo jeito quase mesmo. A limusine dele não parece mostrar que ele ficou menos rico.

- E não mesmo, ela falou, rindo. – Você está mesmo muito americano. Está conseguindo até ser ferino. Deixou de ser o garoto caipira de Lincoln?

Bernie riu, tomando um gole de vinho e baixou os olhos. Quando os ergueu, Maxine olhou com mais atenção em seus olhos verdes.

XVII – “CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM” – PARTE 13

VAMOS ESPERAR QUE SEJAM NOTÍCIAS BOAS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MELHORES!

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/04/2020
Código do texto: T6928780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.