Q.B. - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM - PARTE 11

XVII - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM!

(Tell me what the papers say - Ice On Fire – 1985)

…de Your Song a Sad Songs…

...o tempo que leva pra contar os passos de um Superstar.

Elton não teve uma noite muito boa, mas acordou um pouco melhor, embora pálido e fraco. Tomou um café de acordo com a dieta que o médico havia receitado e preparou-se, teimosamente, para fazer o show daquela noite no Madison Square Garden, mesmo contra as recomendações deste mesmo médico, de Renate e até mesmo de John Reid que via que ele não estava bem ainda.

Pouco antes do show, Bernie apareceu no camarim e entrou no time dos contra, bem a seu jeito. Seu rosto dizia o que ele sentia, mas só abriu a boca quando viu a teima do parceiro.

- Você ficou definitivamente maluco! – ralhou.

Elton olhou para ele, com os olhos meio mortos e exclamou, maravilhado, ao ver o parceiro vestido elegantemente num terno cinza de cetim sobre a camisa preta:

- Nossa! Você está tão lindo, Bern!

- E você está horrível! Parece que morreu e esqueceu de cair. Cancele esse show!

- Não adianta, Bernie, falou Nigel. – Nem a mulher dele conseguiu demovê-lo da ideia.

- Você quer morrer no palco?

- Não agora que eu vou ser pai.

- Quê?!

Alguém veio avisar do início do show e ele levantou-se.

- Vamos lá, pessoal! É dar o melhor pra compensar ontem.

Os rapazes foram se encaminhando para o palco e ele ficou por último. Passou as mãos pelo rosto, apoiou-se em Bernie que tinha vontade de bater nele e pediu:

- Deus me ajude...

- Desculpa, mas eu não sou Ele, Bernie ironizou.

Elton deu uma batidinha carinhosa no ombro do parceiro, beijou seu rosto, abraçou Bob e tratou de ir para o palco.

Bernie olhou para Bob e perguntou:

- Foi isso mesmo que eu ouvi? Ele disse que vai ser pai?

Bob sorriu, sentando na cadeira em que Elton estava.

- São só suspeitas, por enquanto, mas tudo leva a crer que sim.

Bernie sentou-se em outra cadeira e ficou olhando pela cortina por onde Elton tinha passado.

- Você não vai sentar na platéia? A Toni está lá sozinha?

- Não, ela não veio. Estou preocupado com ele. O Elton não vai aguentar fazer esse show inteiro e eu quero estar aqui quando ele voltar pra matá-lo de vez. Ele não está bem de verdade. Você e o John e mesmo a Renate não deviam ter deixado ele vir nem até o Madison.

- E quem o segura, Bernie? Acho que nem você conseguiria.

- Uma camisa de força conseguiria, caramba!

Bob riu e foi até a cortina ver de relance o início de “Funeral for a Friend”.

- Essa introdução não tem letra, é composição só dele... mas tomara que não tenha sido feita premonitoriamente pra ele... Bernie disse num suspiro.

- Pelo que eu sei da letra de “Love lies bleeding”... o amigo a quem você se refere é um amor que morreu.

- Outros tempos... Outro amor, Bob...

Bernie colocou a mão fechada diante da boca, sentindo os olhos se encherem de água.

- Eu amo aquele cara, Bob. Já falei isso em 70 e reafirmo agora... Ele é muito importante pra mim.

Durante todo o show, Elton não se sentiu bem. Num intervalo, quando ia para o camarim, os rapazes da banda não ficaram nada satisfeitos com seu aspecto.

Apesar de tocando e cantado bem, ele estava quase desmaiando. Mesmo assim, como ia fazer uma homenagem à cantora Tina Turner, vestindo-se como ela, colocou a famosa minissaia que a cantora negra costumeiramente usava, uma jaqueta de couro, uma peruca escandalosamente ridícula, como Tina costumava pentear seu cabelo e ainda por cima os saltos altos!

Bernie não o matou como havia dito, mas saiu do camarim muito zangado, depois de desabafar:

- A Maxine foi tão inteligente quando me deu a ideia de escrever essa letra! Você continua uma... vadia insuportável e... burra!

Elton sorriu amarelo e beijou a ponta dos dedos, soprando o beijo para ele. Já pronto, sob protestos, entrou no palco e arrasou cantando “The Bitch is Back”.

Ninguém perceberia seu estado, se ele mesmo não sentisse o estômago algumas vezes incomodar e não tivesse que vomitar num balde colocado ao lado do piano.

Toda a equipe estava bem preocupada com ele, mas Elton saiu do palco definitivamente quando viu que realmente não podia mais ficar, depois de deixar seu público satisfeito.

XVII – “CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM” – PARTE 11

VAMOS ESPERAR QUE SEJAM NOTÍCIAS BOAS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MELHORES!

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 24/04/2020
Código do texto: T6926908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.