FLORES DE FERRO 9 IND 12 ANOS

Débora entra no seu salão de pedras, gruta revestida em tintura á ouro e alguns diamantes, rubis incrustados na parede.

Seu trono de pedra todo trabalhado num formato piramidal, com 3 lanças de prata com pontas em ouro.

- Me traga vinho.

O jovem vem com a bandeija de vinho, 3 copos de bronze e os bebe, enche os novamente e ao engolir o terceiro, cai em sono ali mesmo.

O rapaz sai e logo entram 3 servas negras que tiram a sua rainha dali levando-a para seu quarto, enorme com grandes prateleiras e bancadas de madeiras, várias essências e aromatizantes, ao pé da grande cama de pedra, uma banheira que recebe grandes jarros de água quente, Débora é banhada e vestida um camisolão de algodão.

Ali deitada, a rainha se vira de um lado a outro, passos firmes são ouvidos quando as cortinas de pratas são balançadas.

- Me deixe a sós.

- Mais a rainha dormiu e......

- Nos deixe.

As servas saem cabisbaixas, Camille enche um copo com água em gelos e joga no rosto de Débora que acorda aos gritos.

- O que foi, o que houve, quem fez.......

- Pare desse agito, temos que nos unir o mais rápido.

- O que faz aqui, quem te deixou entrar?

- Débora, sei que não somos amigas e nem devemos ser, mais agora preciso que decida de uma vez, vai ou não ficar com a gente?

- Já estou com vocês.

- O quê?

- O que ouviu.

Camille não segura a emoção, abraça Débora que a empurra.

- Como disse antes, não somos amigas, apenas me uno a vocês para a destruição daquela mulher.

- Odeia tanto assim Gerádia?

- Problema meu, somente prepare tudo como o combinado.

- Ja esta sendo feito.

- Não quero queimas e nem tampouco açoites aos meus.

- Pelo contrário, serão muito bem tratados, só preciso que alimentem as tropas.

- Vai ser preciso, as tropas?

- Gerádia já fora atrás de suas cumplices, a guerra vai ocorrer.

- Acho que temos de usar o máximo de diplomacia.

- Isso não existe, diplomacia, ela tem é que sentir o pior.

- Deixe-me levar isso.

- Acho que não Débora, algo me diz que você ainda é fraca.

- O que diz?

- Você é fraca.

- Não sou.

- Então prove.

Camille vai até a cortina e logo retorna com um garoto de seus 8 anos, um soldado traz o garoto preso a corrente e um facão.

- O que é isso?

- Sua prova de força.

- Como ousa me testar.

- Vai, mate-o.

- O quê?

- Mate este garoto e lhe darei apoio necessário para que fique no comando.

- Não vou fazer isso.

- Então, só prova que é fraca.

Débora sai da cama e pega o facão, tira o garoto da mão do soldado e ordena a vinda do ferreiro.

- O que pretendes?

- Vais ver.

O ferreiro vem e quebra as correntes, Débora segura o garoto em si e quebra o ultimo dedo da mão direita do garoto que grita e ajoelha em dor.

- É deste jeito que resolvo as coisas em meus domínios.

- Não vou dizer que foi assim, ruim, mais teve sua dose de sadismo isso sim.

- Ja pode deixar meu povo em paz.

- Tá, tá certo, vais ficar no comando.

- Eu sei, sempre soube que me deixaria neste.

- Já vou.

Camille sai dali, Débora ainda segura o garoto que só momentos depois segue em choro com uma serva.

Fora da gruta, Camille lava as mãos com certo vinagre de arroz e uma seiva vermelha de uma árvore nativa das planíces.

- E então rainha?

- Prepare tudo, se for preciso, faremos um novo mar em fogo neste lugar.

- Sim rainha.

O soldado sai de perto dela prestando reverência, mais adiante cerca de 80 homens seguem o soldado.

Camille olha para a gruta e sai com outras 3 amazonas.

20042020.........

Gerádia termina o suco de uvas, logo Edimar entra ali.

- Rainha, uma desgraça.......

- O que houve, fale pausadamente?

- As plantações ao redor do grande moinho em construção.

- O que houve?

- Fogo, fogo por toda a parte, rainha é o caos.

- O quê?

Gerádia corre para o quarto e logo retorna com a coroa na cabeça, junto de 3 camareiras entra na carroça seguindo para o local.

Diferente de outros incêndios, este fora devastador, pegara a maioria dos colocnos e trabalhadores ali a cochilar a sesta do dia, após o lanche da tarde, agora diversas pessoas a correr em chamas.

Corpos de crianças incendiadas, Gerádia sai da carroça, o odor ali além da fumaça é de cadaveres, carnes humanas sendo assadas.

Crisfri chega logo após e realiza alguns ritos abrandando o fogo, logo os soldados entram com grandes baldes de água a jogar por todo lado, elefantes também são usados, borrifando água pelos focos menores, as sacerdotisas auxiliam no recolher e apoio aos feridos.

Regina chega ali com dezenas de guerreiros que possui um certo pó que extingue os focos.

Com ajuda do Mago, logo tudo é contido, ficando as cinzas e trabalho de rescaldo.

Camille termina a taça de vinho quando um jovem vem a ela e lhe diz algo ao ouvido.

Ela não segura a alegria, sai do trono e dança ali diante a Marisa e Telma.

- O que foi?

- Nossa amiga, Gerádia esta recebendo nosso presente.

- Sério.

- Que tal irmos lá só para vermos de mais perto?

- Vamos, agora.

As 3 saem dali, Alice espera um pouco de tempo e se desfaz de suas vestes, pegasra um vestido de Camille ja um tanto usado para lavar e não devolvera, guardara para si, com ajuda de um capuz ela consegue sair das Minas sem danos.

Ezador ao longe, vê Alice indo e chama um garoto para que a siga em silêncio e sem ser visto, o menino vê a mulher seguir em um cavalo, ele também pega um para si e vai atrás.

Gerádia, ajuda as sacerdotisas, o céu escurece e inicia um temporal, Camille chega no instante em que a água desce torrencialmente naqueles campos em fogo, num monte ela e as outras duas presenciam aos sobreviventes dançarem e gritarem em alegria a chuva tão bem vinda.

- Bastardos, cretinos, ainda tem sorte.

- Não por tanto.

Telma tira do bolso um saquinho e sopra o pó deste ao alto, logo vários raios caem por todo lugar.

- O que é isso?

- Bruxaria de Nalva's.

- Nalva's?

- As grandes feitiçeiras do além leste.

- Gostei, sempre tens uma carta na manga.

- Isso sim, afinal não sabemos o que nos esperam.

- Gostei, gostei muito.

As 3 ali em gargalhadas enquanto alguns abrigos são atingidos pelos raios e pessoas sendo mortas.

22042020........

paulo fogaça
Enviado por paulo fogaça em 23/04/2020
Código do texto: T6926694
Classificação de conteúdo: seguro