Q.B. - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM - PARTE 9

XVII - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM!

(Tell me what the papers say - Ice On Fire – 1985)

…de Your Song a Sad Songs…

... o tempo que leva pra contar os passos de um Superstar.

No dia 19 de outubro, Elton participou de uma festa dada em honra a Bill Graham, em São Francisco, na Califórnia; a festa foi promovida pelo Mill Valley Film Festival e Marin Vídeo Archives e foi dado um show beneficente do qual participaram Pete Townsend, Eric Clapton e o grupo Pretenders, entre outros, além de Elton.

No dia seguinte a esse show, ele e a banda foram para a Filadélfia, onde fariam um show no Spectrum.

Já ao chegar ao quarto do hotel, Elton estava estranho e desligado. Quando colocou a valise sobre a mesa, John olhou para ele que havia se sentado no sofá, parecendo pálido.

- Você não está bem?

Elton olhou para ele e sorriu amarelo.

- Quem foi que disse? – Elton perguntou, tirando o paletó e desfazendo o nó da gravata.

- Desta vez eu não vou falar nada, disse Nigel, concordando com John, pois havia percebido isso mesmo antes de entrarem no hotel. – Está me fazendo lembrar 72...

Elton riu.

- Nem me fale nisso! – disse John, sentando-se ao lado de Elton. – Que é que você está sentindo, cara?

- Ah, John, me deixa! – ele falou, erguendo-se e afastando-se no empresário. – Um banho e eu fico ótimo de novo. É só cansaço e a minha garganta está esquisita. Normal...

Ele foi para o banheiro e Davey falou:

- Vá ser teimoso assim no inferno! John, ele não está bem mesmo e se formos esperar que ele diga que não está, ele vai acabar desmaiando no palco, ou coisa pior. Pode acabar tendo uma convulsão daquelas, como já fez outras vezes! É melhor chamar um médico logo.

- Acho que é isso que eu vou fazer mesmo. Bob, providencia isso pra mim?

- Ok. Só que é melhor ir preparando o espírito dele pra vinda do médico. Ele vai dar uma bronca em todo mundo, até no médico!

Bob saiu. Vendo que Elton demorava, Davey foi atrás dele no banheiro e o encontrou de joelhos no chão próximo à privada, mais branco que a neve. Parecia ter vomitado.

- Que é que você tem, cara? – Davey perguntou, aproximando-se rápido dele para acudi-lo.

- Meu estômago... Dá a impressão que eu tenho... uma bola de tênis dentro dele...

- Você anda se alimentando muito mal, não é?

- Não, não é isso! É só cansaço mesmo... A gente faz o show de hoje e... amanhã e depois a gente cancela e... eu descanso mais....

- O Bob foi providenciar um médico.

- Pra quê? Já disse, uma hora de sono e eu fico novo em folha... Vocês também...

Ele voltou-se para a parede e olhou-se no espelho; fez uma careta e gemeu:

- Ai!... Meu Deus, como é que eu vou entrar com essa cara no Spectrum?!

Tirou os óculos e abaixou-se, apoiando os braços na privada. O estômago virava. Vomitou outra vez.

- Acho que estou grávido... conseguiu brincar.

Davey riu, embora ainda preocupado, e colocou o braço sobre as costas dele, tentando dar-lhe apoio.

- Se for isso, o médico vai diagnosticar e vai ter de pedir pra cancelar a turnê. Vem deitar um pouco, vem.

- Não... Dá um tempo. Me deixa sozinho um pouco, tá, compridão? Eu vou já.

- Não quer ajuda?

- Se você puder me ajudar... a... vomitar!

E Elton jogou mais um pouco do nada que tinha no estômago novamente no vaso.

- Elton!

- Sai daqui, caralho!... Você não pode me ajudar nisso!

Davey saiu do banheiro e fechou a porta, meio zonzo.

- Que foi? – perguntou Nigel, assustado.

- Gente, ele não está bem não.

XVII – “CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM” – PARTE 9

VAMOS ESPERAR QUE SEJAM NOTÍCIAS BOAS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MELHORES!

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/04/2020
Código do texto: T6924927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.